Ouvidor Geral 15-05-2023

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 15-05-2023 – Geraldo Câmara

É HORA DE TRABALHAR

Chega de se ver a fanfarra tocar anunciando aos quatro cantos que a corrupção está por aí. Chega de se ouvir as notícias que nos enlameiam sendo divulgadas por todo o território brasileiro e mostrando vergonhas de nossa Alagoas. Deixemos de lado os desavergonhados e esperemos que justiça se lhes façam os homens que se encarregam de tais missões. Joguemos no lixo os despudorados do poder e façamos a nossa lição de casa para que o desenvolvimento bata às nossas portas definitivamente. E isto, amigos, só se consegue com o trabalho, com o denodo e a coragem que jamais faltaram a este povo alagoano sofrido, mas aguerrido. É hora de deixar as lamúrias de lado e transformar cinzas em fogo ardente, vivo, mostrando a todos que a inércia não nos é inerente e que o trabalho haverá de salvar esta terra que merece enxergar o seu futuro com as nossas sementes. Sementes de criatividade; sementes de coragem; sementes de produtividade; sementes regadas, ainda que com lágrimas, mas que podem germinar, crescer, gerar frutos e mostrar a todo o resto do país que cada um de nós de per si e todos unidos somos capazes de soerguer nossa imagem e fazer dela uma bandeira de luta. É hora de colocar no cume a bandeira de Alagoas, até então a meio pau. É hora de juntar as forças sem medir esforços para alcançar as metas colimadas. É chegado o momento de, numa revolução pacífica, pegarmos em armas de dignidade e de respeito e depormos os que se opõem a clareza das ideias, à honestidade dos princípios, ao clamor das massas que nada mais desejam do que a oportunidade de, produzindo, gerarem a riqueza do seu próprio berço. É hora de trabalhar, sim. Trabalhar por uma Alagoas que, um dia, haverá de honrar os filhos que tem, assim como em tempo breve haverá de ser honrada por esses mesmos filhos.

DESTACÔMETRO

O destaque duplo de hoje é para a mãe de todos os nossos filhos, Vanessa, na foto ao lado de um dos filhos, Dinho, também o aniversariante do dia. Beijos. Amo vocês.

PÍLULAS DO OUVIDOR

O Dia da Mães sempre será comemorado porque realmente elas são a razão de tudo e com elas e por elas que deveremos viver. Crescer, se independer, mas nunca esquecer que elas foram e sempre serão nossa base de nossa vida.

O Tribunal de Contas com base nos seus deveres constitucionais e através de ato monocrático de seu presidente Fernando Toledo está impedindo a realização de dois contratos da prefeitura de Maceió.

Um deles diz respeito à compra de um “soft” que vem acompanhado de notebooks e adendos para a Secretaria de Educação com dispensa de licitação por inexigibilidade ou por não ter outra empresa que tenha. O “soft”, tudo bem, mas notebooks e afins, aí não.

O outro contrato também suspenso por Toledo envolve as contratações de artistas sobretudo de fora do estado no período das festas juninas. São cerca de quarenta milhões que precisam, se preciso for, questionado. Daí a intervenção do TCE-AL

E a propósito, a grande reforma do secretariado na Prefeitura Municipal de Maceió acontece de uma certa maneira exclusivamente política. É o que me parece porque tem secretaria criada que não tem organograma e nem sede instalada.

Longe de mim criticar o prefeito por isto, mas chamo a atenção porque acho que essas secretarias sem estarem devidamente instaladas e com os seus organogramas e funções absolutamente definidos, não vão funcionar como se espera.

E a propósito de festas juninas parece que desta feita o governo do estado também vai entrar na “briga” boa buscando algumas coisas que mereçam o divertimento do povo alagoano em toda a sua extensão.

A Secretaria de Cultura, à frente a competente Melina Freitas e possivelmente outras secretarias estarão envolvidas para levar o melhor das festas juninas pelo estado afora. Ainda não vimos a programação mas acreditamos que seja boa.

Na foto, a presidente e o vice-presidente da Academia Alagoana de Educação, respectivamente, Ana Dayse Dórea e Zezito Araújo quando eram entrevistados no Bartpapo deixando os telespectadores cativados pelo assunto. Meus abraços impressos à dupla.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços vão para Otávio Lessa que na foto aparece no momento da sua diplomação como Grão Mestre da Maçonaria no estado de Alagoas, cercado por José Alfredo e por João Mendes. Em junho ocorrerá a posse solene.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s