OUVIDOR GERAL 08-05-2023

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 08-05-2023 – Geraldo Câmara

A EDUCAÇÃO ESCAPA PELOS DEDOS

Em todos os sentidos e em todos os setores da vida humana a educação, fator básico para a formação da humanidade vem deixando de ser primordial e por isso, exatamente por isso, o nosso país está em profunda decadência, mostrando muito mais seu lado sujo do que as qualidades que deveria e poderia mostrar a si próprio e ao mundo. Foi-se o tempo em que a família era o baluarte, o porto seguro, a certeza dos princípios de respeito, de dignidade e de progresso cultural e existencial. Foi-se o tempo em que a escola era considerada complementar na educação familiar entrando com o lado cultural, mas mantendo os princípios adquiridos nos ambientes caseiros. Foi-se o tempo em que os professores eram respeitados e dignificados pela significância das suas missões e que os seus alunos eram levados a absorver não só os ensinos curriculares, mas, e sobretudo, o estímulo aos seus desejos profissionais futuros colhidos nas sementes lançadas ainda na chamada escola primária. Foi-se o tempo em que o hino nacional era cantado pelas crianças antes de adentrarem suas salas de aula e que a bandeira nacional era erguida e reverenciada. E, ademais, foi-se o tempo em que as autoridades, então formadas em magníficas bancas ainda lutavam por manter no país o mínimo exigível para educação dos filhos pátrios e ainda acreditavam que pudessem fazer política e administração do país com base na educação de seus futuros gestores. Que pena! Foi-se o tempo e a educação nos escapa pelos dedos.

DESTACÔMETRO

O destaque vai para a minha querida amiga, Fátima Pirauá de quem sou fã incondicional. À frente da Vara da Infância e da Juventude, a Juíza Fátima é uma fada protetora dessas crianças e jovens, principalmente das que precisam de uma família para continuarem suas vidas com dignidade.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Uma briga política entre dois componentes políticos do mesmo estado pode não surgir bons efeitos para este estado. É o caso da peleja entre o Senador Renan Calheiros e o Deputado Arthur Lira. Briga de gente granede que inteligente não mete a colher.

Que beleza ficou a Praça Floriano Peixoto com a revitalização. Piso novo, o chafariz dando o toque antigo e poético ao lugar com técnicas modernas e a vontade que dá de, do alto da escada ficar apreciando o povo a usá-la. Agora, por favor, vamos conservar, tá?

Cem anos do rádio! Cem anos, gente! Não vi, claro, mas desde muito cedo me acostumei a ouvir e a valorizar essa “marconiana” invenção que, pelo visto, vai atravessar gerações dando o seu recado. A tecnologia nos deu mil outras opções, mas ninguém tira o rádio do seu trono.

Não sei e não quero saber o que se pretendia com a estúpida liberação quase total para compra de armas nos últimos quatro anos no Brasil. Brasil amado ou Brasil “armado”? Um estímulo ao crime e não a defesa pessoal. Segurança cabe a quem tem autoridade.

E o futebol continua numa ciranda maluca com resultados previsíveis mudando de posições e surpreendendo a gregos e troianos. Times como o Flamengo (sou Fluminense) dificilmente perdiam uma partida e agora estão dando muitas surpresas negativas a seus torcedores.

A Sefaz-AL se reuniu com representantes dos contribuintes na sede do órgão. O encontro serviu para expor mudanças que vão ocorrer ao longo deste ano no âmbito da auto regularização de dívidas tributárias e possibilitou ouvir novas sugestões da classe contábil.

Com o intuito de reconhecer e premiar grupos alagoanos que busquem manter vivas as tradições culturais típicas do período junino, o Governo de Alagoas, através da Secult, lançou, no Diário Oficial desta quinta-feira (04), o Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró 2023.

A iniciativa premiará 145 grupos culturais com um montante de R$ 1 milhão, divididos em 25 propostas de Bumba-meu-boi, 30 propostas de Coco de Roda, 55 propostas de Quadrilhas Juninas, 10 propostas de Violeiros e Emboladores e 25 propostas de Trios de Forró Pé-de-Serra.

O deputado Ronaldo Medeiros (na foto comigo) a quem devo a honra de ter recebido o título de Cidadão Honorário de Alagoas continua na Assembleia lutando por melhores posições da sociedade alagoana. Absolutamente equilibrado, Alagoas já lhe deve inúmeros serviços prestados.

ABRAÇOS IMPRESSOS

No recente Bartpapo tive o prazer de receber dois componentes (Daniel e Fred) da Banda Barba de Gato e fiquei impressionado com a criatividade e a essência de sua apresentação. Música de primeiro nível para gente de bom gosto. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s