“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 17-04-2023 – Geraldo Câmara
QUEIMANDO NOMES
A pressa, às vezes, pode prejudicar profundamente um projeto político, se o tempo, o “timing”, não for respeitado neste tumultuado mundo da política. Por outro lado, o tiro no escuro, o lançamento de pseudo candidaturas tem o propósito, na maioria das vezes, de queimar um ou outro nome, já que o desgaste começa quando é ventilado publicamente. Por incrível que possa parecer a faca tem dois gumes: uma provocada pelo próprio candidato a candidato que gosta de ver seu nome estampado sem saber que, com isso, pode estar dando munição aos adversários. Existem exceções, é claro, quando é preciso trabalhar este nome com antecedência para a construção ou revelação de sua imagem que, por força de seu trabalho, não teve o destaque necessário. Por outro lado, o outro gume da faca é, exatamente, o que é provocado pelos outros candidatos com a finalidade precípua de provocar situações que o afastem da pretensão. De qualquer maneira, a fogueira já começou, ainda que estejamos a mais de um ano das eleições municipais. Imagine também que a mais de três anos das eleições para governador, nomes já ardem nas chamas e, com a fumaça, se esvaem pelo ar. Quem tem consistência real, vamos ver depois.
DESTACÔMETRO

O destaque vai para a apresentadora da TV Cidadã, Bárbara Tenório que vem demonstrando uma enorme vontade e uma fantástica desinibição para a profissão, crescendo a olhos vistos e merece, nosso destaque.
PÍLULAS DO OUVIDOR
Um copo de água vale mais do que qualquer remédio. Beba água com vontade ou sem vontade. Beba muita água durante o dia e vá ajudando sua saúde a ser cada vez mais fortalecida.
E aí, vemos a displicência das autoridades na distribuição deste líquido precioso, principalmente nos interiores do estado de Alagoas. Vamos prestar atenção nos responsáveis e cobrar cada vez mais a presença da água nas casas de todos.
Vocês já prestaram atenção que pouca gente sabe quem é o fulano ou fulana que dá nome a uma rua, avenida ou praça em Maceió ou qualquer outra cidade? Qual foi o critério para escolha daquele desconhecido nome? Tão bom se a gente soubesse!
O que há é que normalmente o motivo é político e sempre há algum interesse dessa espécie por trás da homenagem. Acho que a nomenclatura de logradouro deveria passar por crivo popular.
O programa “Cidadã Informal” levado ao ar todas as quintas-feiras pela Rádio Senado Cidadã, 105.5 todas as quintas-feiras, a partir das 9h tem sido um sucesso de audiência. Apresentado por mim, Geraldo Câmara e Valtenor Leôncio tem levado grandes personalidades de Alagoas.
Um assunto que está dando o que falar ultimamente é a intervenção que a SMTT quer fazer no Corredor Vera Arruda. As vereadoras Teca Nelma e Olívia Tenório estão botando a boca no trombone e mostrando os erros do projeto.
Ao mesmo tempo, o vereador João Catunda, outro jovem que vem despontando na política não está deixando para trás os inúmeros problemas que estão sendo causados pela BRK à população. Outra voz importante para solução de problemas.
No caso específico da BRK a coisa é muito feia e existem casos como o de uma consumidora que tinha uma conta de 150 reais por mês e se lhe apresentaram outra de 15 mil reais. Dá para entender?

Thiago Miranda (foto) é neto do conhecido militante Jayme Miranda que, infelizmente permanece desaparecido desde o ano de 1975, torturado, preso que foi pelo regime militar. Thiago falou no Bartpapo do último sábado. Quem quiser ver procure em “canal Bartpapo” no Youtube.
ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para a turma do TCE-AL que compõe a comissão de criação e instalação do Memorial daquela instituição. Liderada pelo Conselheiro aposentado, José de Mello, lá estamos, Sidilene, Salete, Marisa, eu e outros que não estão na foto.