Ir para conteúdo

OUVIDOR GERAL – 14-03-2022

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 14-03-2022 – Geraldo Câmara

ELAS SEMPRE ENCONTRAM UM LUGAR AO SOL

Elas, desde Eva, se é que existiu, são as soberanas do mundo. Besteira de certos homens que sentem-se diminuídos pelo poder das mulheres porque elas realmente sempre estiveram atrás dos grandes homens e até dos pequenos desprotegidos, mas, na verdade deveriam ser colocadas ao lado. Por questão de justiça, de coerência, de reconhecimento. Isto sem avaliar que, pouco a pouco, elas não precisam mais dos homens para vencerem em todos os segmentos da vida. Líderes por vocação, submissas às vezes por “razões que a própria razão desconhece” elas estão liderando cada vez mais, abrindo caminhos, mostrando o que se costumou chamar e corretamente de empoderamento feminino. Um poder que emana da própria natureza criando valores por “mares nunca d’antes navegados” e mostrando passo a passo – o que já se dizia há séculos – que o mundo é das mulheres. Que homem se julga totalmente livre desse subjugo delicioso que é praticado por elas, normalmente de maneira inteligente e convincente deixando-nos a nós, homens, inteiramente concordantes de que só os cegos de alma vivem sem elas? Ainda assim eles as admiram porque realmente elas têm aquele algo mais que pode ser admirado, mas jamais igualado. Viva às mulheres no seu mês comemorativo. Mas sempre deixando claro que todo dia, que todo mês, que todo ano sempre serão delas.

DESTACÔMETRO

O destaque vai para uma grande promotora de justiça, Marluce Falcão, que sabe exatamente o valor de suas posições e com a firmeza de caráter e a doçura da pessoa mescla tudo para sempre cumprir bem suas missões.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Semana passada aconteceu o II Congresso Alagoano de Artesãos. O evento idealizado pela Federação das Associações e Cooperativas dos Artesãos do Estado de Alagoas (Falarte), em parceria com a Secult debateu a atual crise econômica e seus reflexos sobre a categoria de profissionais do artesanato. 

Aliás, devemos reconhecer e prestigiar nosso artesanato que tem sido uma das melhores referências para os turistas que por aqui aportam. Eles ficam extasiados com todas as formas de expressão, carro mestre para o famoso “filé”.

A Equatorial Alagoas inaugurou a sua primeira Agência Digital, em Maceió, que disponibiliza para seus clientes um novo conceito de atendimento, com um ambiente para autoatendimento proporcionando mais rapidez, eficiência, comodidade e segurança.

A Uncisal inaugurou um novo mamógrafo, com capacidade para atender até 1,6 mil pacientes por mês. O equipamento foi entregue ao Centro de Diagnóstico por Imagem (Cedim) e vai beneficiar mulheres que residem no 1º e no 2º Distrito Sanitário de Maceió. O anúncio foi feito por Kátia Born, diretora do Cedim/Uncisal.

A deputada Jó Pereira afirmou na bancada da ALE que é preciso adiantar o relógio das conquistas femininas. Falou sobre os retrocessos recentes em muitos direitos das mulheres e a sub-representatividade nas esferas de tomada de decisões.

O governador Renan Filho enviou à Assembleia Legislativa de Alagoas-ALE, nesta quinta-feira (10), 27 projetos que vão reestruturar diversas carreiras no Estado, minimizando as distorções salariais e valorizando o servidor público estadual.

Ao oficializar a entrega ao líder da maioria na Assembleia, deputado Paulo Dantas, durante live nas redes sociais, o governador pediu a análise e aprovação dos projetos em caráter de urgência. Mais um tento do governador e equipe.

Piada que tem fundo de verdade: “Hoje você compra os cartuchos e recebe a impressora de graça. Amanhã, sem dúvida alguma você vai comprar gasolina, diesel ou álcool e ganhar o carro novinho em folha.

Ela já foi reitora da UFAL, secretária de educação, mas acima de qualquer cargo, educadora de mancheia. Ana Dayse Dórea (foto), agora exercendo a função de presidente da ACALE – Academia Alagoana de Educação, faz valer sua competência com garra e emoção.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para a querida amiga, Maria Helena Russo Lessa que dirige com maestria a Rede Feminina de Combate ao Câncer mostrando garra e compromisso ao tocar a função durante o terrível período de pandemia. Não é fácil mas está vencendo mais essa etapa.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s