Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 21-03-2022

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 21-03-2022 – Geraldo Câmara

 O DIÁRIO DE UM CANALHA

                O verdadeiro canalha, o que tem “pedigree”, dificilmente você reconhece à primeira vista. Quantas vezes ele está do seu lado, ou ao seu lado, mas sua maneira envolvente de ser o faz desconhecido enquanto canalha. O canalha, por si só, não tem escrúpulos, não respeita os princípios alheios, atropela para conseguir o que quer e normalmente passa incólume aplicando seus sujos, pequenos e grandes golpes, contra os que inocentemente o credibilizam. Ter cuidado com este tipo de gente é quase impossível. Você pode levar uma vida inteira convivendo com algum deles sem nunca o reconhecer até que, ele próprio, se faça reconhecido, sem máscara, sem subterfúgios. Porque o canalha de estirpe não consegue ficar escondido nos seus disfarces por muito tempo. Um dia ele se mostra de corpo inteiro e quando você menos percebe. A vida é sempre uma caixinha de surpresas e dela todos os dias saem os mais diferentes tipos. Gente boa, gente caridosa, gente que trabalha e que produz, gente séria e parceira, mas ele, o canalha, um dia também bota as manguinhas de fora e mostra o tipo que é. Livre-se dele sempre que puder.

DESTACÔMETRO

                 O destaque da semana vai para o amigo e companheiro de trabalho, Daniel Bernardes, diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, por toda uma compreensão e amor à causa em relação àquela instituição.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Gente, um tal de rotavírus está por aí fazendo miséria nos intestinos da população. E, quando falo que está é porque acho que conseguiu se alojar no meu e está fazendo um belo estrago. Muita água, muita mesmo para combater o gaiato.

E dizem que ele é pego na respiração e pelas mãos que não estejam muito limpas. Puxa, o negócio está ficando sério em matéria de contaminações e pelo andar da carruagem daqui a pouco máscara não serve mais. Terá que ser armadura.

O Pútin continua dando aulas de Hitlerismo na Europa. Dentre outras atitudes bem nazistas afloraram agora as demonstrações públicas de poderio, uma necessidade de gente dessa espécie como autovalorização de seus atos.

Foi para o encerramento dos jogos de inverno em um estádio superlotado com os seus seguidores – aqui também tem filme parecido – e durante um enorme discurso declarou em alto e bom som que a Rússia estava muito, muito forte. Será?

Estava assistindo a um filme dos anos 50 e me diverti muito lembrando-me das famosas sessões das 4 nos cinemas do Rio de Janeiro aos domingos. Quando passavam clássicos memoráveis e que até hoje mexem com a gente.

Lembrei-me muito também de que o cinema era o primeiro passo para o início de praticamente qualquer namoro. A parte de cima dos cinemas, podem ter certeza, só tinham namorados que encontravam o lugar certo para a troca de beijos.

Sinceramente, sinto saudade desse tempo, ora em Copacabana, ora na Tijuca, mas sempre sabendo que a pipoca era forte ingrediente e na saída uma passadinha no Bob’s que era a coqueluche dos anos 50. Ou no Rio, o Café Palheta.

Impressionante o crescimento do Tribunal de Contas durante a administração de Otávio Lessa. Em todos os sentidos, incluindo agora a aprovação para fazer concurso público, uma pedida de muitos anos que agora chega.

  

Em matéria de competência sob assuntos de saneamento ninguém melhor do que o engenheiro sanitarista Álvaro Menezes (foto), ex-presidente da Casal e hoje dando consultoria Brasil afora. Último sábado deu show no Bartpapo.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                   Os abraços impressos vão para este casal amigo de muitos anos, desde que por aqui aportamos. Foi bom estar com eles em nossa casa e fazer um verdadeiro “review” de nossas vidas. Lineuza e José Romariz, nossos muito sinceros abraços.  

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s