Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 21-02-2022

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 21-02-2022 – Geraldo Câmara

É ABUSO DEMAIS

Até parece que o Brasil é feito de gente completamente maluca, com o juízo fora do lugar, quando se trata de abuso sexual, uma prática que é absolutamente condenada, mas que é praticada no dia a dia por esses tarados que se acham os “porretas” como diriam os baianos. A influência de certos deles sobre jovens, sobretudo jovens mais simples, habitantes de periferias é incrível. O poder do dinheiro, o poder da força muscular são fatores que estimulam o tarado e muitas vezes fazem com que aquelas jovens pobres sejam fantasiadas com o poder de compra que eles têm. Na verdade, o abuso sexual existe em todos os níveis e nem sempre de dinheiro se faz o abuso. Pode ser pela posição, pelo cargo no trabalho, por mil argumentos que são utilizados sem contar o mais vulgar de todos que é o uso da força física. A denúncia é a saída. Sem ela nada acontece e tudo continuará como “dantes no quartel de Abrantes”. No dia em que “toda nudez for castigada” como diria o já saudoso Arnaldo Jabor, mas principalmente a nudez forçada, aquela que vem com a exigência, com a violência, com a manipulação sórdida, aí sim, as coisas podem começar a mudar e a virar. O respeito, acima de tudo o respeito é preciso ser imposto se não adquirido. Para que o abuso que nunca será extinto, pelo menos seja diminuído.

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o Ten.Cel.André Alessandro Madeiro que além de comandar muito bem o Corpo de Bombeiros de Alagoas, também é piloto de aeronaves do governo, incluindo os helicópteros de salvamento e de condução.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Fiquem atentos ao próximo Bartpapo, na BAND, sábado das 9 às 10 horas onde deverá ser entrevistado por mim o, quem sabe, futuro governador-tampão de Alagoas, deputado Paulo Dantas. Desejo que as coisas andem em Alagoas e com gente competente. O Dantas é.

Quem diria que o sério, sisudo e todo certinho Sérgio Moro iria ter um processo nas costas por sonegação de impostos? Quem diria, todo mundo diria, porque quem não anda bem no caminho político deixa margem, queira ou não queira, para que sujeiras apareçam.

E aí, hein, Bolsonaro? Foi para a Rússia enfrentar o Putin, fez cara de mau e só faltou dizer alguns impropérios aos jornalistas de plantão. Quando esteve com o Primeiro-Ministro da Hungria, um déspota, o chamou de meu irmão. É bem capaz de ser.

Fantásticas as comemorações dos 100 anos da Semana de Arte Moderna que, em 1922 encantou o mundo com uma verdadeira revolução nas artes plásticas, na poesia, em toda a forma de cultura. Foi tão revolucionária que ditou regras para artistas de todo o mundo.

Tassila do Amaral, com sua pintura absolutamente abstrata, com formas absolutamente renovadoras, continua influenciando artistas em todo o mundo por onde se vejam as suas obras. Oswald de Andrade na caneta e tantos outros dos famosos em 1922.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca os servidores a participarem da Plenária Virtual dos Servidores Públicos Federais de Alagoas, que será realizada nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, às 19h.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade a visita do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que tem o nome incluído entre os postulantes ao cargo de governador do Estado. Mais um que quer voltar.

E a propósito de candidatos, o ex-prefeito Cícero Almeida que saiu da prefeitura com 87% de aprovação deverá colocar seu nome nesta eleição com vistas à Assembleia Legislativa. Sinceramente, com o número de seguidores que ainda tem deverá ser eleito.

Fiquei impressionado quando entrevistei para o Bartpapo a vereadora Teca Nelma (foto). Que tivesse herdado alguma coisa da mãe deputada, tudo bem, mas Teca tem luz própria e está se projetando como uma política de mancheia. Parabéns!

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para o jovem presidente do DETRAN-A, Adrualdo Catão que à frente daquele órgão tem mostrado poder administrativo e político e uma excelente visão de como aquela instituição deve ser conduzida e longe dos vícios de outros tempos.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s