Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 14-02-2022

“Ouvidor Geral” para ojornal Primeira Edição de 14-02-2022 – Geraldo Câmara

                          A GRANDE EMPRESA BRASIL S/A

                No dia em que os brasileiros, condutores ou não do processo convencerem-se de que o país precisa ser administrado como uma grande empresa não tenho dúvida de que os sistemas mudam, que as pessoas mudam e que o Brasil começará a entrar em outra fase de responsabilidade funcional e processual. E quando o digo afirmo que teremos que fazer uma verdadeira revolução de métodos e sistemas começando pela desburocratização, um dos grandes cancros na administração publica. Não que ela não seja necessária, mas exageradamente deve ser expurgada. Não se concebe que um processo pequeno de licitação deva passar por tantas fases e contra fases que, no final das contas percorra um assustador tempo de mais de seis meses para ser finalizado. Não se concebe um fluxograma inter-poderes e inter-estados, municípios e união tão impossível que chega às raias do ridículo. No entanto, se a gestão pública começasse a ser tratada com as regras da empresa organizada com todos os controles possíveis e imagináveis, mas com a velocidade que valoriza o lucro não tenho dúvidas de que estaríamos vendo o nascer de um novo Brasil. Talvez a grande moralização e um dos combates à corrupção passe pela simplificação, já que o complicado sempre foi sócio do errado, da jogada e do famoso jeitinho brasileiro. Pensemos e levantemos a bandeira de um novo país: Brasil S/A. 

DESTACÔMETRO

                    O destaque vai para a incrível Maria Helena Russo Lessa que sabe integrar forças para estar presente em operações importantes de sua vida e dar a sua máxima atenção enquanto presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Merece destaque e aplausos. 

PÍLULAS DO OUVIDOR

Estou preocupado, como acho que muita gente também está com o rumo dos acontecimentos e das não negociações positivas em relação ao embate entre a Rússia e a Ucrânia. Se todos avaliarem melhor qualquer invasão ali pode ser uma guerra mundial.

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden já deixou bem claro que não vai permitir que tal invasão aconteça e caso ocorra, sem dúvida alguma haverá intervenção dos Estados Unidos em nome da paz mundial.

Será mesmo em nome da paz? Acho que qualquer um dos dois líderes que começar a guerra estará cometendo um grande crime contra a humanidade. Porque a guerra será de botão. Quem apertar melhor e certo destrói o mundo.

Aí é brincadeira. Estamos tentando sair de uma outra e enorme guerra mundial que é a pandemia do Coronavírus, Ômicron e sei lá o que e que vem matando gente nem se sabe quanto, quando os dois líderes ficam brincando de apertar botão! Tenha dó!

O Senai, juntamente com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação Secti e a Fapeal, lançou o edital de seleção de mentores para o programa Mentoring Team. O contrato é de 24 meses e a bolsa mensal, de R$ 8 mil. As inscrições serão encerradas no dia 8 de março.

Os bolsistas selecionados vão atuar no apoio às empresas e empreendedores que participam dos diferentes programas de incentivo ao empreendedorismo inovador no estado, como o Centelha, GDH, Lagoon, PPG Empresas, Tecnova, entre outros.

Sesi, Sinduscon/AL)e a Ademi/AL) iniciaram, nessa quarta-feira, 9, a distribuição de 1.950 kits escolares para dependentes de trabalhadores de 23 construtoras alagoanas. A entrega simbólica dos primeiros kits aconteceu em um canteiro de obra na Jatiúca.

A Campanha do Kit Escolar foi retomada após o retorno das aulas presenciais para milhares de estudantes afetados pela pandemia de Covid-19. O objetivo da ação é contribuir na melhoria do desempenho escolar dos dependentes dos trabalhadores das indústrias do setor.

O prefeito de Luciano Barbosa (foto) que poderia vir a ser o governador do estado não houvesse entrado para prefeito de Arapiraca, vem mostrando grande habilidade na condução dos destinos daquele importante município. Luciano é um “ás” no que faz.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                Os abraços impressos vão para o grande advogado especializado em trânsito e que já desenvolveu a famosa Lei Seca no estado. Estou falando de Emannuel Costa, uma grande figura que absorvi como um bom amigo e profissional

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s