Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 27-01-2020

PINHEIRO & CIA. NINGUÉM SE ENTENDE.

Sabem o samba do crioulo doido onde ninguém se entende nem sabe o que quer? É assim que acontece hoje no caso do Pinheiro agora estendido para o Mutange, Bebedouro e etc. Fala-se muito, a Braskem assumiu em parte o seu erro e está investindo pesado no problema; no entanto não ficou definido quem indeniza quem e com quanto e como os moradores deixam suas casas. Um empurra-empurra que não termina envolvendo a própria Braskem, a Caixa Econômica, Seguradoras e etc enquanto os moradores se vêm na qualidade de joguetes como personagens de um jogo de vídeo game cujo tema é o de suas próprias vidas. E numa situação que não pediram nem provocaram. Uma guerra onde entraram e onde não precisariam estar como soldados desprotegidos, praticamente sem armas para lutar. Não adianta procurar culpados em cada estágio do processo, o que parece que só vai acontecer quando a tragédia – Deus nos livre – for maior. Mas também não é justo que os inocentes na questão que são os moradores sejam desprotegidos e alijados do processo com propostas indecentes que não resolverão a continuidade de suas vidas. Pensem bem, todos vocês que fazem parte da cadeia de atendimento! Pensem bem!

DESTACÔMETRO

KELMAN VIEIRA

O destaque da semana vai para o presidente da Câmara de Vereadores, Kelmann Vieira que assinou convênio com o TCE-AL para utilização da TV Cidadã como um dos veículos de informação daquela instituição legislativa.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Acho que a tranqüilidade no trânsito vai acabar se já não está acabando graças à volta às aulas. Impressionante como as escolas e estudantes provocam um enorme fluxo de carros e congestionamentos diários.

Durante o período de férias a cidade parece outra com o trânsito tranqüilo e um fluxo de causar inveja aos turistas que são de outras metrópoles e vítimas do tráfego absurdo. Agora, começamos de novo…

E a propósito disto, nos lembramos dos ônibus e em especial da Veleiro que agora está num grande impasse com a SMTT. A coisa vai para na justiça mesmo principalmente depois que o TCE0-AL mandou que pagassem o subsídio devido.

Para que se entenda melhor, a prefeitura tem nos contratos com as empresas de ônibus o pagamento de um subsídio para que façam frente às manutenções e para compensar defasagens nos preços das passagens.

Segundo informações a prefeitura não repassou este subsídio à Veleiro que, por este motivo viu-se em situação financeira péssima. O conselheiro Rodrigo Cavalcante, em decisão monocrática mandou que o subsídio fosse pago.

E para que se entenda melhor o porque de o TCE-AL poder intervir no caso é exatamente porque é a instituição que fiscaliza os atos da prefeitura podendo portanto tomar medidas dessa categoria, absolutamente dentro da lei.  

Diante dos casos de doença respiratória na China, causada pelo novo Coronavírus, o Ministério da Saúde instalouo Centro de Operações de Emergência Coronavírus. O objetivo é preparar a rede pública de saúde para o atendimento de possíveis casos no Brasil.

Ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, o advogado Luciano Guimarães integrou a Missão de Observação da Transparência Eleitoral que acompanhaou as eleições presidenciais do Peru, ontem domingo, 26 dezembro.

A Transparência Eleitoral tem atuação em toda América Latina e se dedica a participar e observar eleições, analisando e sugerindo aperfeiçoamentos aos mecanismos de exercício das democracias.

NOTÁVEIS DA CULTURA

O meu amigo Carlito Lima em mais uma bela festa na Pedra Virada entregou os prêmios “Notáveis da Cultura Alagoana”(foto). Dentre os agraciados, com muita honra este colunista com o programa de TV “Bartpapo com Geraldo Câmara”.

ABRAÇOS IMPRESSOS

CLODIS TAVARES

Os abraços vão para a professora da UFAL, Clodis Tavares que enfrenta uma enorme luta no sentido de proteger os portadores da “Hanseníase” e através do Janeiro Roxo leva suas mensagens e orientações sobre essa doença hoje curável.

 

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s