Ouvidor Geral 01-10-2018

BANHO DE EUROPA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM

É o que estamos fazendo no momento em que os meus amigos estão lendo esta coluna. Ficar longe de vocês não é bom, mas poder passar algumas coisas boas do que estaremos vivendo nos próximos vinte dias também é uma alegria para nós. Reciclar é preciso e conversar longe da nossa rotina com pessoas inteligentes e que nos somam, sem dúvida faz parte do melhor da vida. A partir de Colônia na Alemanha começamos nossa viagem  e quando escrevo essa matéria mal começamos. Até porque a viagem cansativa de 10 horas de avião até Frankfurt e depois mais duas de trem até Colônia nos deixou bastante cansados. No entanto, prontos para começarmos logo a desfrutarmos de uma deliciosa viagem que passará por alguns países e suas cidades  interessantes com papos que irão das natureza, da tecnologia e desenvolvimento à política também. E é claro que aí neste ponto teremos também que responder sobre o nosso país e sobre todos os males que nos afligem. Por onde andarmos encontraremos também problemas e soluções e se essas forem maiores que os problemas, maravilha! Vamos analisar e levar nossa contribuição para o que pudermos, sobretudo no nosso querido estado de Alagoas. Vir à Europa sempre é gratificante e quando podemos mesclar ensinamentos com diversão aí o banho de cultura não faz mal a ninguém.

DESTACÔMETRO

Relicario 3 reis magos

O destaque da semana não vai para alguém mas para o “relicário dos reis magos” todo em ouro, exposto na DOM – a catedral de Colônia, na Alemanha.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Temos conversado muito com gente que mora na Alemanha e trocado idéias sobre todos os assuntos de cá. Um deles é a questão da imigração forçada pelos cidadãos da Síria mostrando os braços abertos do povo alemão.

No entanto ficou claro também que muitos outros povos principalmente do continente africano entraram pela oportunidade mas não trabalham como o povo sírio que é composto de bons profissionais que podem ser úteis no novo país.

Primeiro dia de passeio em Colônia, além de conhecermos a Catedral estivemos provando as delícias da comida alemã em um restaurante que leva o nome da cerveja que eles próprios fabricam, FRUH, com trema no u. valeu a pena.

Aliás, o famoso “joelho de porco”, cozido e assado é notável e de um sabor inigualável. Regado com um molho totalmente diferente é de dar água na boca. Ao mesmo tempo as formidáveis salsichas com uma mostrada pra ninguém  botar defeito.

Nos 22 dias que vamos ficar rodando pela Europa vou tentar manda algumas informações interessantes para os meus leitores. E o bom de estarmos por aqui também privando de famílias que aqui residem é bom demais!

Durante a próxima semana estaremos em Munique, no formidável OctoberFest e conhecendo as belezas daquela cidade, além de um imperdível giro por Amsterdam, Brussels e Paris.     

Na casa onde ficamos hospedados em Colônia tivemos a oportunidade de no frio de 9 graus nos sentirmos aquecidos e por um sistema de calefação que não mostra nenhum aparelho e apenas esquenta o piso da casa. Com isso o frio vai embora.

Vou tentar também gravar algumas curiosidades em vídeo e mandar para a nossa querida TV Mar para inserção nos seus jornais e programas, sem prejuízo dos nossos, claro.

Quem fala tanto em VLT devia conhecer o sistema de trens urbanos e interurbanos da Alemanha, tomar seus exemplos de transporte coletivo e procurar imitar. Copiar é sempre bom se for do melhor.

GE VAN NA CATEDRAL

Vanessa e eu (foto), em frente à espetacular DOM – a catedral da fantástica Colônia, a quarta maior cidade da Alemanha. Algo de fantástico com seus 157 degraus até a torre principal. O princípio de nossa viagem à Europa.

 TURMA EM COLONIAABRAÇOS

Nossos abraços vão para o casal que nos acompanha na viagem, o médico Paulo Rocha e a enfermeira esposa, Ivani. pais de Ádija namorada do meu João Marcelo, além da nossa anfitriã em sua bela casa na Alemanha, Vanúzia Rocha, esposa do amigo alemão Hohst a quem muito agradecemos pela hospitalidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s