Ouvidor Geral 23-07-2018

                             

                                    PL 10372/2018 – VOCÊ SABE O QUE É ISSO?

É mais um crime que querem cometer contra o país e contra a população, principalmente a que mais precisa receber para surpreender no futuro. Isso é um projeto de lei que está tramitando no Congresso Nacional e que visa modificações no Sistema Penal Brasileiro para um combate mais eficaz ao crime de um modo geral.

E isso não é bom? perguntariam os mais desavisados. Claro, se para a execução do projeto fossem usados recursos oriundos dos impostos e fundos já existentes.

Mas não é isso o que querem e sim dilapidar algumas das mais importantes instituições do país que compõem o Sistema S. Leia-se SESC, SENAC, SESI, SENAI, SENAR e o desenvolvimentista SEBRAE.

É exatamente delas, das instituições mais atuantes em relação à população  com seus cursos profissionalizantes, com suas fantásticas consultorias de empreendedorismo, que a Lei pretende tirar os recursos – 25% – o que, sem dúvida, em pouco tempo provocaria a derrocada e a inviabilização de um sistema que só tem trazido benefícios ao Brasil sem se locupletar de seus recursos para fins escusos tão bem conhecidos da sociedade.

Portanto, é hora de gritar. E é assim que o povo deve agir no momento de protestar. Sabendo porque protesta e quando o faz. É através de leis idiotas como essa, pelo menos no que diz respeito a desnudar quem está bem vestido para vestir quem ainda está por nascer; é contra ela e contra muitas outras que o povo deve e pode gritar eliminando o mal pela raiz.

Esperemos que o faça.

DESTACÔMETRO

CACÁ 3

O destaque da semana vai para o excelente administrador, o advogado Antônio Carlos Gouveia, o Cacá. Consegue levar à frente o difícil Detran e ainda exercer as atividades como vice-presidente do Conselho Estadual de Segurança.

 

PÍLULAS DO OUVIDOR

Entre hoje, 23 e 28 estará acontecendo a 70a Reunião da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. O evento será na UFAL. Este é maior evento da América Latina no gênero e á aberto ao público de todas as idades.

A SECTIE, FAPEAL, IMA, GRÁFICA GRACILIANO RAMOS e DESNVOLVE estarão presentes com um estande no grande pavilhão da Expo T&C com a temática voltada para o Meio Ambiente, Sustentabilidade e Tecnologia.

Está uma loucura essa guerra para a vacinação da população contra males como o sarampo, gripe e outros mais. Pela primeira vez vemos pelotões de entes de saúde, nas ruas, de casa em casa obrigando as pessoas a se vacinarem.

É o certo porque se a educação sanitária não chegou à cabeça de todos é preciso fazer chegar ainda que à força. Afinal trata-se de vidas dos próprios e dos que lhes estão próximos também.

A Fundação Getulio Vargas lança a Sala de Democracia Digital, um projeto pioneiro que tem como objetivo acompanhar e analisar o debate público na web e identificar ações de desinformação nas eleições deste ano.

De 23 a 27 de julho, acontece em Amsterdã a 22ª Conferência Internacional de Aids (AIDS 2018), o maior e mais importante fórum global sobre a epidemia. A edição deste ano traz como tema “Quebrando barreiras, construindo pontes”.

Os aeroportos administrados pela Infraero já estão vendo a movimentação de alta temporada das férias de julho. Entre 26/6 e 31/7, os 54 terminais da empresa deverão receber 8,28 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques.

O tempo passa, o governador Renan Filho se fortalece cada vez mais visando sua reeleição e a oposição fraquinha não se manifesta por algum nome que queira ir para o sacrifício. Na verdade só pode ir quem tenha um mandato. Senão vê navios.

Ou alguém que não queira mais disputar algum cargo no Congresso e que já ocupou. Falaram em Nonô, mas acho que se ele não disputar nada volta para a Secretaria de Saúde e se fortalece para em 2020 na sucessão de Ruy Palmeira.

DANÚBIO LACERDA

O querido amigo Danúbio Lacerda (foto), excelente na sua atividade de vida que foi e ainda é a energia como um todo e ainda arranjou tempo para ser um fantástico show com o seu saxofone.

 ABRAÇOS IMPRESSOS

KLEBER E DEUCILA

Os abraços impressos vão com muita alegria para um casal que tanto eu quanto Vanessa admiramos e amamos muito: Deucila e Kleber Amorim. Aliás, casal querido  também por toda a sociedade alagoana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s