PL 10372/2018 – VOCÊ SABE O QUE É ISSO?
É mais um crime que querem cometer contra o país e contra a população, principalmente a que mais precisa receber para surpreender no futuro. Isso é um projeto de lei que está tramitando no Congresso Nacional e que visa modificações no Sistema Penal Brasileiro para um combate mais eficaz ao crime de um modo geral.
E isso não é bom? perguntariam os mais desavisados. Claro, se para a execução do projeto fossem usados recursos oriundos dos impostos e fundos já existentes.
Mas não é isso o que querem e sim dilapidar algumas das mais importantes instituições do país que compõem o Sistema S. Leia-se SESC, SENAC, SESI, SENAI, SENAR e o desenvolvimentista SEBRAE.
É exatamente delas, das instituições mais atuantes em relação à população com seus cursos profissionalizantes, com suas fantásticas consultorias de empreendedorismo, que a Lei pretende tirar os recursos – 25% – o que, sem dúvida, em pouco tempo provocaria a derrocada e a inviabilização de um sistema que só tem trazido benefícios ao Brasil sem se locupletar de seus recursos para fins escusos tão bem conhecidos da sociedade.
Portanto, é hora de gritar. E é assim que o povo deve agir no momento de protestar. Sabendo porque protesta e quando o faz. É através de leis idiotas como essa, pelo menos no que diz respeito a desnudar quem está bem vestido para vestir quem ainda está por nascer; é contra ela e contra muitas outras que o povo deve e pode gritar eliminando o mal pela raiz.
Esperemos que o faça.
DESTACÔMETRO
O destaque da semana vai para o excelente administrador, o advogado Antônio Carlos Gouveia, o Cacá. Consegue levar à frente o difícil Detran e ainda exercer as atividades como vice-presidente do Conselho Estadual de Segurança.
PÍLULAS DO OUVIDOR
Entre hoje, 23 e 28 estará acontecendo a 70a Reunião da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. O evento será na UFAL. Este é maior evento da América Latina no gênero e á aberto ao público de todas as idades.
A SECTIE, FAPEAL, IMA, GRÁFICA GRACILIANO RAMOS e DESNVOLVE estarão presentes com um estande no grande pavilhão da Expo T&C com a temática voltada para o Meio Ambiente, Sustentabilidade e Tecnologia.
Está uma loucura essa guerra para a vacinação da população contra males como o sarampo, gripe e outros mais. Pela primeira vez vemos pelotões de entes de saúde, nas ruas, de casa em casa obrigando as pessoas a se vacinarem.
É o certo porque se a educação sanitária não chegou à cabeça de todos é preciso fazer chegar ainda que à força. Afinal trata-se de vidas dos próprios e dos que lhes estão próximos também.
A Fundação Getulio Vargas lança a Sala de Democracia Digital, um projeto pioneiro que tem como objetivo acompanhar e analisar o debate público na web e identificar ações de desinformação nas eleições deste ano.
De 23 a 27 de julho, acontece em Amsterdã a 22ª Conferência Internacional de Aids (AIDS 2018), o maior e mais importante fórum global sobre a epidemia. A edição deste ano traz como tema “Quebrando barreiras, construindo pontes”.
Os aeroportos administrados pela Infraero já estão vendo a movimentação de alta temporada das férias de julho. Entre 26/6 e 31/7, os 54 terminais da empresa deverão receber 8,28 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques.
O tempo passa, o governador Renan Filho se fortalece cada vez mais visando sua reeleição e a oposição fraquinha não se manifesta por algum nome que queira ir para o sacrifício. Na verdade só pode ir quem tenha um mandato. Senão vê navios.
Ou alguém que não queira mais disputar algum cargo no Congresso e que já ocupou. Falaram em Nonô, mas acho que se ele não disputar nada volta para a Secretaria de Saúde e se fortalece para em 2020 na sucessão de Ruy Palmeira.
O querido amigo Danúbio Lacerda (foto), excelente na sua atividade de vida que foi e ainda é a energia como um todo e ainda arranjou tempo para ser um fantástico show com o seu saxofone.
ABRAÇOS IMPRESSOS
Os abraços impressos vão com muita alegria para um casal que tanto eu quanto Vanessa admiramos e amamos muito: Deucila e Kleber Amorim. Aliás, casal querido também por toda a sociedade alagoana.