É mais um crime que querem cometer contra o país e contra a população, principalmente a que mais precisa receber para surpreender no futuro. Isso é um projeto de lei que está tramitando no Congresso Nacional e que visa modificações no Sistema Penal Brasileiro para um combate mais eficaz ao crime de um modo geral.
E isso não é bom? perguntariam os mais desavisados. Claro, se para a execução do projeto fossem usados recursos oriundos dos impostos e fundos já existentes.
Mas não é isso o que querem e sim dilapidar algumas das mais importantes instituições do país que compõem o Sistema S. Leia-se SESC, SENAC, SESI, SENAI, SENAR e o desenvolvimentista SEBRAE.
É exatamente delas, das instituições mais atuantes em relação à população com seus cursos profissionalizantes, com suas fantásticas consultorias de empreendedorismo, que a Lei pretende tirar os recursos – 25% – o que, sem dúvida, em pouco tempo provocaria a derrocada e a inviabilização de um sistema que só tem trazido benefícios ao Brasil sem se locupletar de seus recursos para fins escusos tão bem conhecidos da sociedade.
Portanto, é hora de gritar. E é assim que o povo deve agir no momento de protestar. Sabendo porque protesta e quando o faz. É através de leis idiotas como essa, pelo menos no que diz respeito a desnudar quem está bem vestido para vestir quem ainda está por nascer, é contra ela e contra muitas outras que o povo deve e pode gritar eliminando o mal pela raiz.
Esperemos que o faça.