A comoção do mundo

caverna-3

                    O mundo em que vivemos já deu inúmeras provas de comoção e de solidariedade com fatos que aconteceram, com o desaparecimento de filhos ilustres em todos cantos do planeta, enfim, com as tragédias e dramas do dia a dia, a maior parte terminando da maneira que ninguém gostaria.

Mas, agora, exatamente agora, o mundo levantou-se em preces de todos os credos, em participação de todos os povos pedindo aos entes superiores que salvassem os 12 meninos tailandeses, pequenos jogadores de futebol e também o seu valoroso técnico. Todos encontravam-se em uma caverna inundada a mais de 1 km do solo e por ali permaneceram por longos e intermináveis 18 dias.

E aí sob as preces de tantos, sob a coragem de muitos, sob a perseverança de mergulhadores treinados e numa desesperada busca de resgate que às vezes parecia impossível, todos, um a um, tempo a tempo, foram sendo retirados com vida para gáudio de todo o planeta que voltou seus olhos e pensamentos para a Tailândia e agora respira aliviado com o resultado final.

Não temos muito a dizer ou a descrever porque tudo foi incansavelmente mostrado. Mas, temos, isso sim, o orgulho de dizer que a solidariedade ganhou espaço e que os bons exemplos devem ter marcado muitos corações.

Nada como podermos agora levantar as mãos aos céus e agradecer ao nosso Senhor, assim como outros povos do mundo estão agradecendo aos seus Senhores, todos igualmente importantes para a manutenção da fé.

Esqueçamos nossos pequenos problemas e juntemos nossas forças para solidários acreditarmos em nós e no próximo porque o mundo em que vivemos, cada vez mais globalizado é um só. De todas as raças, de todos os credos e de uma só fé.

Sejam bem vindos, meninos corajosos e valentes, de volta à vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s