Ouvidor Geral 09-07-2018

                                      MAS O SONHO CONTINUA…

Acordamos no sábado despertados de mais um sonho de vermos o Brasil Hexacampeão mundial de futebol, a paixão nacional. Tudo bem já que competir é um privilégio. E competir dentre as maiores seleções do mundo aumenta em muito esse desafio que sempre ativou os neurônios de todos os  brasileiros. Mas, competição é exatamente isto. Ganhar ou perder. Perdemos mais uma vez e ganhamos por cinco vezes. Somos os únicos “penta” do universo. Queremos mais? Claro! É do espírito humano querer sempre mais e isso é muito bom. No entanto, precisamos saber o que queremos mais. E, obviamente não será só futebol. O Brasil enfrenta uma enorme crise institucional, política, de valores os mais variados e torna-se necessário que façamos um exame de consciência, uma avaliação de todo um quadro e que cada um de nós faça parte de um grande planejamento de recuperação visando ganhar um campeonato valiosíssimo dentre tantos concorrentes mundiais. Podemos sim sermos uma das grandes potências se soubermos trazer para nós as melhores influências, as mais objetivas e claras idéias de reposicionamento e uma conscientização de que as gerações novas que aí estão poderão ser responsáveis por uma renovação que mudará o país com muito esforço e num espaço de tempo que só virá a beneficiar as duas próximas gerações. Porque o problema é grande e a solução ainda maior. O sonho continua, sim. Na Copa do futebol e, sobretudo na Copa da vida.

 DESTACÔMETRO

carimbão 2

O destaque vai para o deputado federal Givaldo Carimbão que depois de vários mandatos como deputado federal tentará reeleição e continuará com seus trabalhos sempre regidos pela sua fé no catolicismo.

 PÍLULAS DO OUVIDOR

Em João Pessoa a nossa família encheu-se de alegria com a chegada de netos gêmeos de nosso filho Dinho e nora Roberta. Breno e Bernardo vieram completar os nossos vinte netos complementados pelos quatro bisnetos. Bom demais!

Agora vamos ao trabalho grande que o Brasil precisa. Acabou a Copa do Mundo para nós, brasileiros, então é chegada a hora de focarmos no trabalho, na produtividade, no renascimento da república chamada Brasil.

O poder da Copa do Mundo é tão grande que absorveu todos os noticiários e conseguiu até apagar os assuntos mais importantes do país e que merecem discussão permanente. Haja vista a própria Lava Jato que ficou apagadinha.

A própria discussão sobre as eleições de outubro ficaram para segundo plano, seja no campo nacional seja no estadual. No entanto, no nacional parece que houve um apagão porque na verdade ninguém sabe o que vai acontecer nem quem se elege.

Já no nosso estado de Alagoas a coisa parece sacramentada e o governador Renan Filho navega em águas mansas para a sua reeleição. Por mais que a oposição aponte nomes nenhum tem a coragem de enfrentar o governador.

Até porque os nomes pretendidos pela oposição têm suas vagas garantidas para outros cargos eletivos e, por isto também, não vão se arriscar a ficarem sem mandatos por mais dois ou quatro anos.

No entanto é muito importante que a posição do atual governador foi uma conquista de competência, de equilíbrio na administração, de planejamento de ações e de um governo de total comprometimento com a seriedade e transparência.

A disputa grande ainda será a de senador por contar com nomes prestigiados local e nacionalmente com serviços prestados à sociedade, alguns em pé de igualdade o que, sem dúvida, deixará de fora nomes de peso na política alagoana.

Portanto, meus leitores, agora deveremos nos preparar para a nossa Copa das Eleições, de importância vital para o futuro do estado e do país. Nunca se teve tanta dúvida diante de uma política ultrajada e ultrajante. 

Omar Coelho 2

Outro que tentará mais uma vez uma vaga no Senado é o ex-presidente da OAB, Omar Coelho (foto). Ele vem sendo cooptado seguidamente para entrar pra valer na vida política ativa e respondendo aos apelos vai à luta.

 

ABRAÇOS IMPRESSOS

 tereza nelma 2

Os abraços impressos vão para a luta pelas pessoas com deficiência e que tem sido uma tônica na vida desta guerreira que é Tereza Nelma. A vereadora agora vai às urnas na tentativa de um mandato na Câmara Federal. Tem cacife.

      

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s