OUVIDOR GERAL: Uma pedra no meio do caminho

Entre João Pessoa e Maceió há uma enorme pedra no meio do caminho e o nome dessa pedra é Pernambuco. Como? Simples. Pegue seu carro a partir de Maceió e tome a estrada BR-101 onde você vai encontrar uma rodovia quase toda duplicada faltando um pequeno trecho de 18 km pertencente ao território de Joaquim Gomes. Uma espinha encravada no pescoço de todos, mas que parece já estar sendo resolvida. Siga em frente chegue a Palmares continue na duplicada e então, você está chegando ao Recife com aproximadamente três excelentes horas de viagem. Mas seu destino é João Pessoa na Paraíba. Apenas 40 km que compõem em estrada a ligação até que se inicie a excelente continuação da BR numa obra fantástica de 107 km até a capital paraibana. Só que, esse trecho de 40km é um inferno dantesco. Uma loucura, um pandemônio, plantado entre buracos, trânsito caótico, obras mal conduzidas e mal planejadas e algo que não tem explicação de como o estado de Pernambuco, tão cioso de si, permitiu que se chegasse a tal ponto de mediocridade infra estrutural. Durante anos esse pedaço tão importante de estrada/cidade foi simplesmente ignorado por autoridades estaduais e federais dando no que deu. Demora-se então, mais de duas horas entre a chegada ao Recife  e a saída real para João Pessoa. Agora estão correndo para tentar recuperar o leite derramado o que deverá consumir baldes e mais baldes de paciência dos aventureiros motoristas que por lá passam.


MARCOS VIEIRA

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o sempre atuante superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, pelos avanços que tem conseguido a nível regional seguindo com rigor e criatividade os princípios desenvolvimentistas daquela instituição.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Estou em João Pessoa para o aniversário de nosso filho, vereador Dinho e a primeira coisa que vejo nos jornais é o protesto de todos porque o preço da gasolina atingiu os quatro reais. Em Maceió já chegamos a mais e se bobear vamos aos cinco reais.

Outro assunto que está dando o que falar e que deverá chegar aos jornais nacionais é o escândalo na prefeitura de Cabedelo, cidade satélite de João Pessoa, onde prefeito e vice-prefeito estão afastados e mais 10 dos vereadores da cidade.

Escândalo que foi divulgado por um repórter conhecido na Paraíba e que envolveu além dos já citados políticos o maior empresário de João Pessoa, dono de dois grandes “shoppings” de lá.

A briga toda é porque alguém iria construir outro “shopping” em lugar estratégico da cidade e o tal empresário não aceitava. Daí, segundo se apura, ter entrado com vultosa quantia para os políticos não aprovarem a construção.

A Polícia Federal em Alagoas, com apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou a Operação Catabiu para dar cumprimento a 07  Mandados de Busca e Apreensão nos Estados de Alagoas, Pernambuco e São Paulo.

A Operação Catabiu foi desencadeada para apurar desvios em Contrato de Obra de Revitalização da Rodovia BR-104 em Alagoas, cerca de 85 km na ordem de 10 milhões de reais. O assunto envolve o DNIT AL e um consórcio de empresas.

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas abriu inscrições das propostas de apresentações para a 14ª edição do projeto Quinta no Arena, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro.  Até o dia 10 de junho.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Educação trabalha para melhorar a estrutura física das escolas da rede estadual de ensino. Até o momento, mais de 50% passaram por reformas.

Entra Rodrigo Cunha candidato ao Senado e não ao governo dando uma resposta inteligente aos que o queriam de boneco do PSDB e mostrando que o adversário posto que é  Renan Filho está dando as cartas da eleição para o governo.

O vereador Silvio Camelo (foto), gente boa até debaixo d´água, está preocupado com os abalos que aconteceram no bairro do Pinheiro e trouxe para Maceió um sismógrafo para medir as movimentações ou não de terra naquele bairro.

SILVIO CAMELO

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços da semana vão para o vereador de João Pessoa, Dinho, meu filho, por seu aniversário nesta segunda feira. Dos mais atuantes políticos de lá, não por que seja meu filho, já está em seu quarto produtivo mandato.

DINHO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s