FINALMENTE A INTERVENÇÃO NO RIO

Ninguém segurou nem segura o que está acontecendo no Rio de Janeiro, a cidade ainda maravilhosa ameaçada por um poder paralelo da pior categoria que tomou conta, dita as regras e deixa os cariocas absolutamente acuados no seu dia a dia. Promessas de todo o tipo de um governo estadual fraco, sucessor de outro que, além de fraco era corrupto, e nenhuma com possibilidade de ser cumprida. Era necessário que o governo federal, de acordo com os ditames da constituição, decretasse a intervenção militar na segurança do Rio de Janeiro. E, sinceramente, só as Forças Armadas têm poder de fogo e de pressão para tentar – eu disse tentar – reprimir as ações do tráfico que dominaram o Rio e que parece uma réplica do que já acontecera na Colômbia, hoje totalmente recuperada em relação ao crime, graças ao processo de tolerância zero. Um propósito como aquele e que gerou sucesso absoluto só pode ser desenvolvido na nossa querida Rio de Janeiro pelas Forças Armadas que em regime de absoluta exceção tomarão conta dos destinos da segurança com toda a capacidade estratégica que têm. Seu comandante, com inteira carta branca para agir haverá de combinar os fatores de expulsão do crime com a preservação das famílias que vivem nas comunidades ocupadas, mas com absoluto rigor agir na limpeza da cidade. Único problema, por isso a rapidez se fará necessária, é coibir a saída dos grandes e médios traficantes que podem evadir-se para outros estados, principalmente os do nordeste. No mais vamos acompanhar as ações já batendo palmas pela correta intervenção.


ÚLTIMO LANÇAMENTO.

DESTACÔMETRO 

O destaque vai, se me permitem os meus leitores para o lançamento do meu novo livro, Por “causos” da Vida, nesta terça, 20, das 19às 22 horas, na Bodega do Sertão. Espero por todos.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Os que me derem o prazer de estarem no lançamento do meu novo livro, o Por “causos” da Vida, vão gostar e se divertir com os causos reais e com nomes verdadeiros que relato no livro. Um pouco da minha vida e dos outros também.

A edição e confecção do livro ficou a cargo da Imprensa Oficial Graciliano Ramos que além de fazer o Diário Oficial e toda a gráfica do governo do Estado, atende à iniciativa privada com preços ótimos e qualidade de primeira.

A propósito disto, preciso agradecer ao presidente Dagoberto e ao diretor Neto Auto pelo enorme apoio que deram ao meu projeto estendendo o agradecimento a todos os funcionários envolvidos que foram de uma enorme atenção para comigo.

Esta é a primeira coluna depois do carnaval e não tive a oportunidade de ressaltar o trabalho de meu amigo Carlito Lima que, com enorme esforço colocou nas  ruas em pleno domingo de folia o seu bloco Nêga Fulô. Alguém tem que começar.

O Festival de Verão Uninassau irá acontecer nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Posto 7, da orla de Jatiúca. O evento é uma promoção do Centro Universitário Maurício com a TV Pajuçara.

De acordo com o vice-reitor da Instituição de Ensino Superior (IES), Marcus Gava, o Festival de Verão UNINASSAU tem como objetivo aumentar a interação da Instituição com a sociedade.

As chuvas estão tomando conta de algumas cidades no Brasil que mostram o despreparo para tais acontecimentos. Maceió foi uma delas que praticamente ficou debaixo d’água em alguns bairros. Falta de manutenção de galerias, claro!

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, o Cacau, antes do carnaval, esteve em nosso Bartpapo e deitou falação sobre os projetos que está realizando na cidade e disse algo que muito me agrada: Só vai a Brasília com projeto debaixo do braço.

prefeito CACAU

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para a OAB -AL representada pela sua presidente, Fernanda Marinela, por uma dinâmica atuação da instituição, inclusive a nível nacional, na discussão dos problemas que afligem o país.

FERNANDA MARINELA 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s