PARTE DA JUVENTUDE ESTÁ UMA DROGA

Que bons tempos eram aqueles em que a juventude da nação era a esperança de melhores dias, de mais competência, de clarividência, de progresso! Os dirigentes deste país esqueceram de investir na infância e na juventude e para não deixarem de ter, pelo menos, algo que fizesse lembrar algum tipo de ação criaram o Código de Defesa da Infância e da Juventude. Discursos, papel bonito, exemplo de seriedade para todo o mundo e nada mais do que retórica, teoria, sem nenhuma prática, com honrosas exceções. Proteger o menor? De que? Dos criminosos que usam e abusam do poder do tráfico para colocarem os menores carentes numa “profissão” de risco?  Proteger de quem? Dos calhordas que fazem do turismo sexual infantil uma rentável empresa multinacional? Proteger da pobreza que assola o país e que leva todos e tudo a um mundo de criminalidade? Na verdade, deveríamos proteger os menores de certas autoridades que as desprotegem, que esquecem que elas existem, enquanto o problema não entra em suas próprias casas. Precisamos protegê-las das pessoas que têm o poder nas mãos e pouco fazem para prevenir o mal que assola o país. Estamos construindo uma geração de criminosos que só irão piorar o problema de segurança por todo o Brasil. Precisamos protegê-las deste inimaginável, outrora tráfico de drogas, que busca continuidade na formação de novos traficantes, frequentadores assíduos desta faculdade do crime. É preciso acordar para a realidade de que o país está em guerra. Guerra fria, moral, de decadência dos costumes e que se não a enfrentarmos com as mais poderosas armas, seremos um celeiro de crimes com exportação para o resto do mundo. Precisamos investir o que tivermos, não no crescimento do país, mas no crescimento da segurança, na eliminação dos focos criminosos, na moral da população, na vida e no futuro dos nossos jovens. Caso contrário, ao invés de crescer, o país sucumbirá em pouco tempo.


MILTON HÊNIO

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o grande médico pediatra, Milton Hênio, que em nosso Bartpapo mostrou o quanto humanista é e como foi responsável pela felicidade de crianças e pais no decorrer de sua ainda ativa e útil vida.  Minhas homenagens.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Mas que discussão estúpida, na área legal, se pode ou se não pode tomar posse a Ministra do Trabalho escolhida pelo Governo, Cristiane Brasil. Ora bolas, se ofende o cargo uma simples ação trabalhista, não empossa e pronto!

O problema é que vivemos um período de grandes revelações corruptas e tudo se confunde na cabeça de autoridades judiciais e povo, de um modo geral. A ação trabalhista não revela corrupção, mas se o caso for outro então abram o jogo.

Estamos a nove meses – uma gestação – das eleições majoritárias e não vemos nenhum tipo  de definição ou rumo que indique para onde vai o país em matéria de candidatos ao trono de Temer. Por aqui, sem desenho total, também.

Próxima semana, com dia a ser acertado e aviso na outra coluna, estarei lançando mais um livro, desta vez o “POR CAUSOS DA VIDA”. Garanto que você vai gostar de conhecer os causos reais que conto nesse livro. Impresso na Graciliano Ramos.

Nem bem acabaram as comemorações de Natal e Reveillon e lá vamos nós para as prévias carnavalescas e para o próprio carnaval que este ano é no princípio de fevereiro. A Liga Carnavalesca, liderada por Dinho Lopes, está com todo o gás.

E por falar em Dinho, as prévias começaram com o “Carnaval Edécio Lopes, ontem, domingo. perto do Gogó da Ema, com direito ao boneco gigante do seu inspirador, à Banda Vulcão da Polícia Militar e à Fogo Pagô. Foi bom demais!

Esta semana, próximo dia 25, sexta-feira, será a vez da noite do Havaí, no Clube Fênix Alagoano. O evento é uma produção de Weldja Miranda, especialista no assunto festas e entretenimentos. Portanto, vamos em frente que atrás vem gente.

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau vai receber no dia 18, a palestra “Acompanhamento Nutricional”, ministrada pela nutricionista Alane Costa. O evento é gratuito e terá início às 18h.

O Micro Empreendedor Individual que podia faturar 60 mil por ano, agora vai a 81mil podendo chegar a 94mil. As dúvidas podem ser tiradas no SEBRAE-AL que, sem dúvida alguma é o “especialista em pequenos negócios”.

Titular da Clínica Renal Center, o médico nefrologista Flávio Teles (foto) é um alto especialista no assunto e mostra o quão importante é cuidar bem das silenciosas doenças renais. Quinta feira estará no nosso Bartpapo pela TV Mar, canal 25. 12h.

FLÁVIO TELES

ABRAÇOS IMPRESSOS

O trio de ouro formado por Fábio, Felipe e Junior é o responsável pelas gravações dos nossos programas de TV, Bartpapo e Almoçando com a Notícia. A ele, o trio, devemos a boa qualidade de nossas gravações e edições. Meus abraços, meninos. Por trás, Vinicius e Sidrack Ferreira com sua PlayTV.

FÁBIO, FELIPE E JUNIOR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s