CHEGA DE REPRISES

O Brasil está vivendo um período de reprises em sua vida, em todas as suas facetas. O país está carente de criatividade, de novos e reais líderes. As discussões são feitas visando os próprios interesses dos que detêm o poder nas suas mais diversas facetas. As chamadas reformas que estão tanto dando o que falar são abusivamente e escancaradamente colocadas de maneiras equivocadas como a própria Reforma da Previdência que é uma reprise de antigos e novos interesses, uma vez que tudo seria resolvido com uma única questão: a gestão. Não haveria necessidade de nenhuma reforma do setor se a gestão dos seus recursos não tivesse sido tão danosa. tão espinhosa e tão repleta de maus tratos, de corrupção, de roubo mesmo. Está provado por matemáticos e por gente de bem que ainda existe por aí que o roubo não tem nada a ver com a idade com que o cidadão se aposente nem com a quantidade de pessoas que se aposentam. Tem a ver com a má administração dos recursos por décadas e mais décadas e que provocou o “status quo” que vivemos. E o que vivemos é um teatro de reprises onde os “atores” se digladiam nas arenas políticas buscando salvaguardar seus mandatos, seus subsídios e seus próprios benefícios. Nada de novo. Tudo repetido. Uma série de reprises a que o povo assiste sem nada poder fazer.    


DANIELE NOVIS

DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para Daniele Novis, uma figura importantíssima no contexto turístico do estado, tendo sido Gerente de Turismo do Sebrae, Secretária de Turismo de Alagoas e, atualmente, Diretora Executiva do Maceió Convention. Palmas para sua eterna garra.

PÍLULAS DO OUVIDOR

O ano começou bem para o Bartpapo e para o Almoçando com a Notícia, nossos programas da TV Mar, canal 25 da NET. Incorporamos aos nossos anunciantes o prestígio de nomes como Uninassau e Sebrae-Al. Muito felizes com isto.

Todos sabem que gosto de lançar livros periodicamente. Desta vez e, possivelmente ainda este mês estaremos lançando mais um que levará o título de “Por causos da vida”. Interessante porque são “causos” reais e com nomes verdadeiros.

O povo brasileiro está perdendo a fé. Nos seus dirigentes, na maneira de governo do nosso país, na certeza que havia de éramos um país em pleno desenvolvimento. Isto não pode acontecer porque provoca a estagnação. É hora de reagirmos.

E quando falo em reagir não é com armas, com guerra civil ou coisas parecidas, não. É com inteligência, com a palavra, com mutirão de sentimentos  que se possa levar até às pessoas no sentido de se mudar o conceito e maneira de votar.

Porque, se ao mesmo tempo em que o voto é a única e verdadeira arma do povo para que as coisas mudem por outro é muito difícil a escolha de nomes postos, a certeza de que essa escolha é correta e não uma continuidade dos maus votos.

E a propósito foi dada a largada para as eleições de 2018 onde tudo é possível  num mar de acertos e desacertos nunca visto nos últimos anos. Infelizmente, acho que a reação popular virá com o anular dos votos, o que não é bom.

Quatro dias de aprendizado, troca de conhecimento e capacitação. Assim será o I Simpósio de Avaliação Psicológica, em Alagoas. Evento acontece de 18 a 21 de janeiro, no auditório do Hotel Best West Premier, no bairro de Pajuçara.

Uma semana inteira de qualificação profissional gratuita vai acontecer na UNINASSAU entre os dias 15 e 19 de janeiro. O Capacita é um projeto semestral da Instituição e vai ofertar 85 oficinas nas áreas de Saúde, Humanas e Exatas.

O projeto Algás Calçada Verde, desenvolvido pela Algás, em parceria com o IMA/AL foi lançado em novembro passado e tem como objetivo contribuir para a arborização e qualidade de vida de Maceió. Os resultados já são sentidos.

Esteve conosco no Bartpapo o Procurador Geral do Estado, Francisco Malaquias (foto) e que vem desenvolvendo um papel de assessoria jurídica ao governo da mais alta valia e sempre com o equilíbrio que lhe é peculiar.

FRANCISCO MALAQUIAS

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para a Cruz Vermelha de Alagoas, através das conselheiras Olga Miranda e Suely Quintela que estiveram conosco no Bartpapo matando um pouco da saudade que tenho por aquela instituição internacional e centenária.

OLGA MIRANDA E SUELY QUINTELA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s