AS MENTES FERVILHAM

Último dia do ano, podem ter certeza de que as mentes fervilham. De que todos estão entre a esperança de novos dias ou a continuidade como se o dia 1 fosse outro dia como qualquer outro. Na vontade do ser humano, não é. Na esperança contida, não é. Na vontade de que o marco divisório de um ano para o outro seja realmente divisório e de que o que ficou para trás, pra trás ficou com novos dias, novos projetos, muito mais saúde e muito dinheiro no bolso. Que bom se assim fosse e todos os nossos problemas estariam resolvidos num passar de minuto, numa explosão de fogos nos céus, em meio a pedidos de todos os jeitos, de todos os credos, de todas as raças. Mas, é exatamente isto que dá a força do viver, do recomeçar, do acreditar no futuro e por ele lutar. É isso, essa força, essa crença, que fazem as viradas de anos, as viradas de séculos e nos faz acreditar sempre no Ser Superior com o qual podemos contar, mas que nos pede sempre também o nosso esforço, a nossa garra, a nossa luta. Sem isto, nada acontecerá e a passagem do ano, nada mais será do que apenas mais um dia e mais um e mais um. Fim de festa, no Ano Novo jamais será fim de festa porque o ser humano haverá de crer em si próprio, iluminar-se e com sua própria luz construir mais um ano, mais uma etapa mais uma cronologia onde as mentes fervilham e devem fervilhar para o bem comum.   

NADO TORRES

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o meu amigo, jornalista Nado Torres, editor de uma das melhores revistas regionais, a Folha da Barra e que tem sido alvo de críticas as mais benéficas. Nado e Euzenir merecem pelo esforço.  

PÍLULAS DO OUVIDOR

O “reveillon” de Candeias, no Recife, foi marcado por um super show, estando a frente o cantor Gustavo Diniz, além de outras atrações em plena praia de Candeias. Da varanda do apê de meus filhos, o brilho da passagem do ano.

O fim de ano político foi marcado pela mancada do presidente Temer que decretou um indulto que beneficiava com apagar de multas e liberdade de corruptos e gente que está sujeito à Lava Jato.

Mas, a procuradora geral da República, convocou a seriedade da Ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal que anulou parte do decreto e mostrou ao presidente que justiça é com ela e não com ele.

De repente ia ser uma soltura geral e um apagar de penas impressionantes com o flagrante intuito de beneficiar o governo nas suas aprovações e, obviamente, preparar terreno fértil para uma saída sem penas do Primeiro Mandatário.

O que não dá para entender é a entrevista dada pelo presidente da RioTur que anunciou a mais longa e amais tecnologicamente perfeita queima de fogos no dia 31, o que de fato aconteceu. Enquanto isso, os funcionários passaram as festas na penúria.

Quero aproveitar, neste primeiro dia do ano para cumprimentar e desejar tudo de bom em 2018 a todos os meus colegas jornalistas, radialistas, todos os que fazem a comunicação no nosso estado. Uma missão muitas vezes difícil, mas que eles cumprem na medida.

Começou o ano 2018, de eleições majoritárias e para deputados federais e estaduais. Duvido que alguém, no meio deste tumulto político, possa fazer previsões precisas sobre resultados. Principalmente nas proporcionais.

Aqui, pelo menos ou pelo mais, temos um governo bastante equilibrado e que credencia o governador Renan Filho, para a reeleição. Até acho que, sem muitas disputas, mais quatro anos estão a caminho da garantia.

Quanto a presidência da república, muita água ainda vai rolar por baixo da ponte, muitos candidatos vão surgir e duvido muito que o que se apregoa de Lula e de Bolsonaro seja uma realidade. Vamos ver no que vai dar.      

Esses Natal e Fim de Ano foram intensos de muita emoção com grande parte da família reunida no Recife e em Gravatá. Dentre eles, minha filha Valéria e meu genro Cláudio Pereira (foto) que moram no Rio de Janeiro e vieram nos alegrar.

VALÉRIA E CLÁUDIO

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos, neste final de 2017 ficam para a Família Ferreira, à frente Sidrack e Magnólia, com os filhos e netos, já alegrando suas vidas. Nem todos estão na foto, mas são uma família linda. Meus abraços e agradecimentos.

FAMÍLIA FERREIRA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s