AS LOUCURAS DA GASOLINA

Os consumidores, sem dúvida alguma, haverão de ficar loucos com essa loucura total que são os preços da gasolina. Um dia ela está lá em cima, outro dia ela está lá embaixo. Um dia o cartel se compõe e baixa tudo, deixa o consumidor alegre e quatro dias depois sobe tudo porque a Petrobrás anunciou um novo aumento nas refinarias ou nas distribuidoras. E aí se fala em educação financeira, em planejamento familiar, etc e tal e coisa. Como? Quem planeja um mensal de gasolina? Quem planeja uma viagem mais longa se não sabe exatamente quanto vai e quanto pode gastar com o liquido que leva seu carro onde você quer? Há que diminuir as viagens, que mudar os percursos, que mudar os planos. Agora mesmo, passei 17 dias fora. Saí com um preço alto, voltei e encontrei um preço bem mais baixo. Mas, já anunciaram o novo aumento da Petrobrás o que quer dizer que lá vem aumento de novo nas bombas. Ora, a gasolina tão importante também para os pequenos transportes comerciais, sem dúvida está aí tirando de tempo muito comerciante e pequeno industrial. Tirando do tempo e tirando do sério. Assim, realmente, não dá.    

MARCOS VINICIUS GAVA

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o novo Reitor da UNINASSAU, em Alagoas, professor Marcos Vinicius Gava e que está com toda a garra para imprimir uma nova e revolucionária gestão naquela instituição de ensino superior.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Um abraço muito especial ao meu amigo, Rafael Brito que, hoje, segunda, 16, assume o cargo de Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, após a entrada do PDT na base do governo Renan Filho.

Está em pauta no STJ os critérios ou requisitos de reparação por danos morais em casos de violência cometida contra a mulher no âmbito doméstico e familiar, cuja fixação deve estar na sentença penal condenatória.

Centro Universitário Mauricio de Nassau, unidade Maceió, realiza na próxima terça-feira, dia 17, o 1º Simpósio Sobre Saúde Pública e Causa Animal. O evento acontece no auditório do campus Ponta Verde, a partir das 10h.

O Teatro da Energia, leia-se Geoberto Espírito Santo e Clube de Engenharia entra agora na fase de elaboração das propostas concluídas para encaminhamento às autoridades que podem interferir no equacionamento dos problemas levantados.

A CASACOR Alagoas 2017 traz em sua terceira edição uma homenagem aos 200 anos do Estado. Inspirados pela fusão das principais tendências internacionais com um mergulho na cultura, no estilo e na arte alagoana.

Nesta edição do CASACOR. 43 profissionais assinam um conjunto de 28 ambientes na maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

O projeto que incentiva o prazer da leitura entre crianças chega na capital alagoana e terá leitores famosos como os atores Suzy Rego, Dhu Moraes e Fernando Vieira. 

Quem estiver na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos entre os dias 17 e 19 de outubro, poderá participar do Lê Pra Mim?, com livros de autores como Ruth Rocha, Ziraldo e Ilan Brenman.

A 67ª Expoagro/AL começa no próximo dia 19, com um perfil voltado para todos os públicos. A expectativa da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) é que este ano o evento reúna cerca de 100 mil pessoas no Parque da Pecuária.

Meu colega de profissão, Arnaldo Ferreira (foto) sempre dando o melhor de si no que faz, assume agora a direção de conjugação de midias da Organização Arnon de Melo, incluindo a nossa TV Mar. Pense num cara competente.

ARNALDO FERREIRA

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para a médica de patologia clínica, Sofia Acioly, que defende com autoridade a flexibilização do jejum nos exames laboratoriais. Sofia dirige um dos mais importantes laboratórios de Alagoas: o Nabuco Lopes.  

SOFIA ACIOLY

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s