OS LOUCOS ESTÃO À SOLTA

Confesso a vocês que chego a estar perturbado com o mundo que estamos vivendo, com tanta maldade espalhada por aí, com terroristas matando gente a troco de nada, com um lunático fuzilando gente que inocentemente assistia a um show de rock em Las Vegas. Sem contar os inúmeros atentados que já ceifaram vidas em nome do nem eles sabem de que ou de quem. No entanto, tudo muda de figura para pior, quando vemos um vigia de uma creche tocar fogo em crianças de 3, 4 anos de idade, absolutamente inocentes, totalmente fora das loucuras de gente como aquele animal que, sem que nem pra que, toma uma atitude, que até agora já levou mais de dez vidas infantis e duas adultas, uma delas, professora, heroína, que morreu tentando salvar as criancinhas. Quando penso que já vimos tudo, assistimos uma atrocidade de tamanha insanidade que nada mais será surpresa. O que me fica na cabeça é a pergunta que não quer calar: Ninguém percebeu que aquele vigia tinha problemas mentais, que não regulava bem? Ninguém pensou em exigir algum tipo de atestado para funcionários que vão lidar com crianças daquela idade? Ainda que depois do leite derramado, espero que algum político crie algo que obrigue às creches e escolas a exigirem atestados de sanidade mental a todos os funcionários, graúdos ou não, que estejam em contato com crianças. Pelo menos, assim estarão fazendo alguma coisa para evitar tragédias como essas.

SAULO

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o médico oftalmologista Saulo Freire que, com suas clínicas de alto padrão em João Pessoa e em Campina Grande domina a técnica. A ele e a sua equipe os meus aplausos pelo belíssimo trabalho que desenvolvem naquelas cidades paraibanas.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Vinte anos fora da Paraíba, com visitas rápidas, cada vez mais verifico o crescimento de João Pessoa de uma maneira bonita e racional. Uma prova disso é a mobilidade urbana que funciona de maneira inquestionável.

O que continua cada vez mais em ebulição é a política e maneira como o paraibano gosta de discutir política e políticos em todas as suas categorias. Ano véspera de eleições e os trâmites eleitorais já estão em grande ebulição.

Hoje, no Clube de Engenharia, a partir das 17 horas, é dia de Teatro da Energia, a brilhante idéia de Geoberto Espírito Santo para que se discuta os destinos da energia no Brasil. Hoje o tema é  a privatização da Eletrobras: a opinião de Alagoas.

O aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai/AL) Renato de Oliveira Jucá, de 19 anos, está pronto para representar o Brasil na maior competição de educação profissional do mundo, a Worldskills 2017.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que a legislação atual não protege os consumidores de planos de saúde que completam 60 anos. Os preços dobram quando estão com 59 anos. Uma tática de mercado para expulsar os beneficiários.

O vice-presidente do Walmart Brasil, Alexandre Esper, receberá a imprensa no Hiper do Farol, próxima terça, para apresentar as inovações e o investimento no Estado no projeto que transforma o Bom Preço em Walmart.

Nesta segunda, 9, o Maceió Convention e a Prefeitura de Maceió lançarão os produtos do projeto Maceió para Eventos, com a entrega de pesquisas e resultados sobre o segmento business crescendo cada vez mais no Turismo em Alagoas.

Dentro das comemorações dos 200 anos de Emancipação de Alagoas, o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura lançou o livro Bicentenário em Prosa. A solenidade foi realizada durante a 8ª Bienal Internacional do Livro.

A mania dos pardais está por toda a parte e é sim uma das melhores maneiras de arrecadação que já se pensou. Na cidade de São Paulo, segundo pesquisa realizada recentemente, as multas ultrapassaram a casa do bilhão. Bom negócio, não é?

Antes da cirurgia de catarata, um belo passeio, pelo Jacaré no Rio Paraíba, matando saudades e pilotando a lancha de meu filho (foto), o que me fez lembrar grandes e belas passagens náuticas na Paraíba.

GERALDO NO JACARÉ

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para essas grandes guerreiras que fazem a Rede Feminina de Combate ao Câncer, neste “outubro rosa”. Na foto, algumas delas com o colunista em um Almoçando com a Notícia.

OUTUBRO ROSA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s