O momento que vivemos no Brasil é de uma delicadeza política a toda a prova. Diria mesmo que estamos em pleno teste da inteligência, quando os políticos de um modo geral tem que saber fazer as manobras, no bom sentido, visando a reversão de expectativa do povo brasileiro que espera pouco dos políticos de um modo geral. Os inteligentes, os justos, os corretos, juntam-se neste momento e começam a fazer parte de uma ampla reforma de idéias, de pensamentos e de ações concretas que possam demonstrar o melhor dos seus objetivos a favor do país. No caso específico de Alagoas acabamos de ver a juntada do governador Renan Filho, um exemplo de equilíbrio e de organização governamental com o ex-governador Ronaldo Lessa, líder incontestável, cumpridor de suas obrigações e guardião de suas convicções. Não temos dúvida de que a união dos dois líderes só poderá trazer bons frutos para o estado, para a sociedade e para a participação no próximo ano de eleições que visem a transformação de muitos pontos e a continuação das aprovações que têm sido notadas no decurso dos últimos três anos. Alagoas merece que homens de bem estejam juntos e que, juntos, encetem a trilha tão desejada por todos os que amam o pequeno, mas valoroso Estado de Alagoas.
DESTACÔMETRO
O destaque da semana vai para a maravilhosa pianista clássica, Selma Brito, que, além de tudo é um poço de cultura e de entendimento da vida.
PÍLULAS DO OUVIDOR
Sem dúvida, o nosso artigo principal de hoje, demonstra uma certeza de que a união do PDT com o PMDB, mais cedo ou mais tarde viria a acontecer porque representa união de ideais políticos e objetivos comuns.
A rixa entre o Supremo Tribunal Federal e o Legislativo continua, agora, com o caso Aécio Neves, uma queda de braço inusitada, sem que possamos realmente avaliar se o Senado pode ou não pode enfrentar uma decisão do Supremo.
O nome está dizendo: Supremo. Os casos que chegam a ele, terminam com ele e a discussão e o enfrentamento que vemos agora, no caso do afastamento do Senador Aécio Neves é “sui generis” e sem precedentes na história do judiciário brasileiro.
O Conselheiro Otávio Lessa não sossega enquanto não conseguir dar a forma que deseja e que é correta à Escola de Contas do Tribunal de Contas de Alagoas. Viagens, estudos, planejamento e lutas internas produtivas para vencer os obstáculos.
Afinal, os gestores, principalmente os prefeitos, precisam, juntamente com os seus auxiliares a, cada vez mais, aprenderem a seguir as regras das prestações de contas e da total probidade, o que só é possível com capacitação e qualificação.
Estou na cidade de João Pessoa há uma semana e ainda ficarei por mais uma, em função de uma pequena intervenção cirúrgica, mas que exige um tempinho para a recuperação. Em breve, estarei de volta às gravações dos nossos programas de TV.
Mas foi bom ver, através de meu filho, vereador Dinho, da capital, o bom trabalho que a Câmara Municipal vem realizando, com boa integração e entendimento entre situação e oposição e com grande comunicação com a população.
O Secretário de Turismo – Jair Galvão, convida para café da manhã de entrega dos produtos do projeto “Maceió para Eventos”, a ser realizado no próximo dia 09.10 às 8 horas no Hotel Acqua Suites.
Um abraço muito especial à equipe da Play TV, leia-se, Sidrack e Vinicius Ferreira que, acompanhando as ações do governo estadual, vem realizando um excelente trabalho visual para as redes sociais. Aí, o nome é competência.
Milton Pradines (foto), diretor de relações institucionais da Brasken, está em plena correria visando a organização do Prêmio Brasken de Jornalismo, um dos mais importantes do estado e que fecha o ano cultural.
ABRAÇOS IMPRESSOS
Os abraços impressos vão para o meu amigo Alberto Pires, auditor do Tribunal de Contas, em flagrante durante delicioso fim de semana que passamos em Gravatá.