OS BONS SE JUNTAM

O momento que vivemos no Brasil é de uma delicadeza política a toda a prova. Diria mesmo que estamos em pleno teste da inteligência, quando os políticos de um modo geral tem que saber fazer as manobras, no bom sentido, visando a reversão de expectativa do povo brasileiro que espera pouco dos políticos de um modo geral. Os inteligentes, os justos, os corretos, juntam-se neste momento e começam a fazer parte de uma ampla reforma de idéias, de pensamentos e de ações concretas que possam demonstrar o melhor dos seus objetivos a favor do país. No caso específico de Alagoas acabamos de ver a juntada do governador Renan Filho, um exemplo de equilíbrio e de organização governamental com o ex-governador Ronaldo Lessa, líder incontestável, cumpridor de suas obrigações e guardião de suas convicções. Não temos dúvida de que a união dos dois líderes só poderá trazer bons frutos  para o estado, para a sociedade e para a participação no próximo ano de eleições que visem a transformação de muitos pontos e a continuação das aprovações que têm sido notadas no decurso dos últimos três anos. Alagoas merece que homens de bem estejam juntos e que, juntos, encetem a trilha tão desejada por todos os que amam o pequeno, mas valoroso Estado de Alagoas.

SELMA BRITO

DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para a maravilhosa pianista clássica, Selma Brito, que, além de tudo é um poço de cultura e de entendimento da vida.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Sem dúvida, o nosso artigo principal de hoje, demonstra uma certeza de que a união do PDT com o PMDB, mais cedo ou mais tarde viria a acontecer porque representa união de ideais políticos e objetivos comuns.

A rixa entre o Supremo Tribunal Federal e o Legislativo continua, agora, com o caso Aécio Neves, uma queda de braço inusitada, sem que possamos realmente avaliar se o Senado pode ou não pode enfrentar uma decisão do Supremo.

O nome está dizendo: Supremo. Os casos que chegam a ele, terminam com ele e a discussão e o enfrentamento que vemos agora, no caso do afastamento do Senador Aécio Neves é “sui generis” e sem precedentes na história do judiciário brasileiro.

O Conselheiro Otávio Lessa não sossega enquanto não conseguir dar a forma que deseja e que é correta à Escola de Contas do Tribunal de Contas de Alagoas. Viagens, estudos, planejamento e lutas internas produtivas para vencer os obstáculos.

Afinal, os gestores, principalmente os prefeitos, precisam, juntamente com os seus auxiliares a, cada vez mais, aprenderem a seguir as regras das prestações de contas e da total probidade, o que só é possível com capacitação e qualificação.

Estou na cidade de João Pessoa há uma semana e ainda ficarei por mais uma, em função de uma pequena intervenção cirúrgica, mas que exige um tempinho para a recuperação. Em breve, estarei de volta às gravações dos nossos programas de TV.

Mas foi bom ver, através de meu filho, vereador Dinho, da capital, o bom trabalho que a Câmara Municipal vem realizando, com boa integração e entendimento entre situação e oposição e com grande comunicação com a população.   

O Secretário de Turismo – Jair Galvão, convida para café da manhã de entrega dos produtos do projeto “Maceió para Eventos”, a ser realizado no próximo dia 09.10 às 8 horas no Hotel Acqua Suites.

Um abraço muito especial à equipe da Play TV, leia-se, Sidrack e Vinicius Ferreira que, acompanhando as ações do governo estadual, vem realizando um excelente trabalho visual para as redes sociais. Aí, o nome é competência.

Milton Pradines (foto), diretor de relações institucionais da Brasken, está em plena correria visando a organização do Prêmio Brasken de Jornalismo, um dos mais importantes do estado e que fecha o ano cultural.

MILTON PRADINEES2 3

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para o meu amigo Alberto Pires, auditor do Tribunal de Contas, em flagrante durante delicioso fim de semana que passamos em Gravatá.  

ALBERTO PIRES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s