Ouvidor Geral 10-04-2023

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 10-04-2023 – Geraldo Câmara

                                           CNH É GARANTIA?

                 Uma nova lei diz que o cidadão que tem dívidas pode ter sua CNH, a Carteira Nacional de Habilitação apreendida. Deve ter sido criada por alguém que não tem o menor senso. Apreender um passaporte e faz parte da lei, tudo bem, até porque a maioria que tem passaporte tem possibilidade de pagar suas dívidas. Ou não. Tudo fica profundamente subjetivo nesta área, mas vamos e venhamos que grande parte da população tem a CNH para viver, como é o caso dos transportadores de cargas as mais diversas, Como ficam enquadrados agora os motoristas de aplicativos que nem ganham essas fortunas todas? Vi numa reportagem um deles mostrando suas receitas e dizendo que tinha dívidas, sim, mas se parasse de trabalhar aí mesmo é que não poderia saldá-las. Claro! No entanto e aí faltam as devidas explicações, somente um juiz pode autorizar a apreensão da carteira de motorista, no entanto existem juízes e juízes, interpretações e interpretações. Tudo é muito relativo e talvez fosse preciso uma análise profunda de cada tipo de dívida e de cada tipo de devedor. O que deve fortunas e ao mesmo tempo expõe fortunas, esse “não está nem aí nem está chegando”. Contrata motoristas, faz qualquer coisa, dirige sem ela e tem saída pra tudo. Menos para o que e para quem deve. Prensa maior é cabível e não uma simples, mas perigosa apreensão de CNH.

DESTACÔMETRO

                O destaque vai para a Conselheira do Tribunal de Contas, Maria Cleide, que agora tem a missão de tocar para frente a Escola de Contas que vai ganhar prédio novo e instalações de primeira ordem. Cleide tem competência para dar e vender.

PÍLULAS DO OUVIDOR

A vida continua sendo preservadora da própria vida. Assim é no campo quando, hoje, os bio-fertilizantes, o nome já está dizendo têm origem biológica e estão provando que são excelentes para a vida vegetal. Bio é agro!

Além do mais não podemos nos esquecer de que os fertilizantes, adubos e etc químicos são absolutamente venenosos e precisam ser empregados com muito cuidado, o que nem sempre acontece. O homem acaba pagando pelo o que o próprio homem faz.

O tempo está terrivelmente mudado durante essa época do ano e já estamos todos sofrendo os problemas causado por chuvas fantásticas, até bonitas de se ver, mas em alguns pontos com consequências bastante drásticas.

Os bueiros entupidos, por exemplo, produto de uma má conservação da infraestrutura de subsolo têm sido um dos motivos maiores para inundações que ocorrem nos centros urbanos.

Isto sem contar as inúmeras cidades que não podem contar com os serviços de saneamento básico. Nessas, o problema é bem maior e as pessoas estão sujeitas a perderem suas casas quando não perdem suas vidas.

E aí se vê a grande discussão que o poder público inicia com a BRK, empresa que até agora não disse para o que veio em termos de serviço, mas o disse em função de cobranças astronômicas absolutamente inexplicáveis.

Uma dessas cobranças foi feita a uma senhora humilde que tinha o seu valor normalmente em torno de cento e cinquenta reais e teve o desprazer de vê-la, a conta, cobrada em quinze mil reais. É pra rir ou pra chorar?

Continuo insistindo sobre essa questão da abertura de ruas por dentro do Espaço Vera Arruda e continuo achando que falta engenharia de tráfego nesta cidade. Então, prefeito, avalie por favor essa aberração que estão tentando fazer.

Olívia Tenório (foto) é uma vereadora que, se deixarem e vão deixar vai muito mais longe do que se pensa. Em entrevista a mim dada no Bartpapo de sábado mostrou que   colocou toda a sua personalidade na audiência pública do Espaço Vera Arruda.

ABRAÇOS IMPRESSOS

               Com as desculpas ao nosso leitor e ao nosso fotografado, Geoberto Espírito Santo repetimos sua foto na edição de hoje por ter havido um problema técnico na última edição. O assunto era o show de curso sobre eficiência energética que o Geoberto ministrou.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s