“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 06-03-2023 – Geraldo Câmara
HOTEL TEM QUE SABER RECEBER
Estivemos eu e minha mulher hospedados em um hotel resort em Salvador durante o Congresso que lá era realizado em outro hotel. Nesse, reserva feita com antecedência, pago antecipadamente, fomos levados ao apartamento e logo percebemos que no corredor, bem em frente ao apartamento realizavam obras de massa e pintura. Dia seguinte, estávamos com aquele cheiro a nos incomodar, mas deixamos passar. Dois dias depois, a irmã de minha esposa e sobrinha que moram em Salvador foram nos visitar. Um horror para que pudessem entrar. E, finalmente quando conseguiram chegar ao saguão ia me dirigir ao restaurante porque a havia convidado para almoçar e fui advertido de que naquele hotel visita não poderia almoçar, nem ir ao apartamento do hóspede, nada. Fiquei surpreso, reclamei, não adiantou e chamaram o gerente que reiterou a proibição dizendo que se quisesse eles que pagassem o “day use” de 200 reais por cabeça. Eu estava morando lá – enquanto sou hóspede é minha casa – e não podia chamar convidados para almoçar pagando, claro? Não. Não podia. Foi quando disse que era jornalista, que iria publicar o vexame, que além de tudo era presidente da Abrajet e aí, o engraçado do gerente disse que…poderia abrir uma exceção. Recusei prontamente e me achei bastante ofendido e abusado com a história. Dia seguinte, um dia antes de vencerem minhas diárias saí do hotel. Nome? Claro que vou dar: CATUSSABA Resort. Em tempo: vou mandar este jornal para eles.
DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para a Conselheira do Tribunal de Contas, Maria Cleide que esteve na cidade de Salvador durante o VIII Congresso Internacional de Controle e Direito Público, participando de debates e palestras, incluindo uma especial com as mulheres conselheiras do Brasil.
PÍLULAS DO OUVIDOR
E falando no Congresso realizado em Salvador, assisti a uma palestra proferida pela presidente do Tribunal Europeu, Magdalena Cordero, espanhola, hiper competente e que, dentre outras coisas falou sobre a inteligência artificial aplicada aos tribunais.
Sua colocação de que os auditores, de um modo geral vão ter que adaptar as regras da Inteligência Artificial ao seu trabalho prevê uma modificação total nos métodos empregados nos dias de hoje e dando muito mais segurança aos resultados.
Apenas lamentei que ao final da palestra não houvesse a possibilidade de perguntas pelos assistentes porque tenho certeza de que a inteligente palestrante teria se desdobrado em assuntos ainda mais preciosos.
E por falar neste assunto o tal do Chat GPT uma das ferramentas que utilizam a inteligência artificial é fantástico, mas um perigo, sobretudo para as cabeças infanto juvenis que podem se tornar ocas e preguiçosas para o futuro.
Para que os leitores que ainda não ingressaram neste mundo possam ter uma ideia, um aluno, supostamente, pode pedir ao Chat GPT que faça toda uma prova de matemática e a máquina faz entregando-a absolutamente pronta. Em instantes.
Viajei para Salvador de carro, por opção minha. O Ministro Renan parece que já está de olho nos trechos de Sergipe, sobretudo. Estrada ainda em construção, pedaços que nem sonha ver obras e por aí vai. Uma pena.
Em compensação a famosa Linha Verde, apesar de ser de mão dupla é um espetáculo de conservação. Além do mais caminhões não podem trafegar por ela e aí é uma verdadeira tranquilidade. Na volta fiz 7 horas absolutamente bem.
Vale ressaltar que o congresso foi realizado em Itapuã. Nada mais comparado à bucólica Itapuã que eu vivi na década de 70. Precisei sempre do GPS para me movimentar de um hotel para outro.

O presidente do TCE-AL, Fernando Toledo recebeu semana passada em seu gabinete o Secretário de Fazenda do Estado de Alagoas, George Santoro (foto) que, dentre outras coisas fez questão de deixar claro que o estado não tem inadimplência e que está absolutamente ajustado fiscalmente.
ABRAÇOS IMPRESSOS

O abraços vão para o casal amigo, Geoberto Espírito Santo e Mádala Arecipo que receberam amigos para curtirem seus inesquecíveis momentos de carnaval, já uma tradição que eles fazem no prédio onde residem. E a banda…dessa nem se fala!
Este hotel tem quer ser tirado todas as estrelas
CurtirCurtir