Ouvidor Geral 23-01-2023

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 23-01-2023 – Geraldo Câmara

OPÇÕES DE UMA JUVENTUDE

Ela, a juventude, está aí. Ora dando lições de democracia ora com infiltrações em seu meio, inadvertidamente, dando lições de anarquia. E o fio tênue entre o exercício fiel dos princípios democráticos e os princípios anárquicos faz com que haja a necessidade de muita reflexão, de muito saber, de muita vontade de aprender e de lutar por este nosso país. Pisar em solo fértil para o bem ou irrigar o solo, também fértil para o mal é apenas uma questão de oportunidade ou de pensar. Confundir protestos com molestos é profundamente perigoso e isto, a juventude sadia não se deve permitir. Temos a convicção de que, depois de períodos de pura ausência de ideias e de líderes políticos, os jovens de hoje, os que cursam as universidades ou que simplesmente pensam, os que querem crescer e fazer crescer, podem ser constituídos nas mais puras e eficientes lideranças de que o Brasil precisa. No entanto, separando joios de trigos em todas as camadas etárias podemos depurar pessoas formadas e em formação, capazes de darem guinadas produtivas e eficazes no sentido de levar nosso país aos píncaros do progresso funcional e institucional; aos extremos da independência de nós mesmos e de todos os outros países. Salve a juventude! Que se salve! E que nos salve! Com as melhores possibilidades e opções. 


DESTACÔMETRO

O destaque vai para o jovem presidente do TCU – Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas que esteve em Maceió para um Congresso na AMA e proferiu palestra de alta sensibilidade. Já é a segunda vez que o assisto e apoio os seus pronunciamentos.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Lá vem crise, balbúrdia e etc se o ex-presidente Jair Bolsonaro for condenado em algum dos sete inquéritos que estão sendo abertos na Suprema Corte. O fato é que, neste caso ele se tornaria inelegível e frustraria bastante os seus seguidores.

O presidente do TRE, Washington Luiz esteve sendo entrevistado por mim e por Valtenor Leôncio em nosso programa da Rádio Senado Cidadã e durante o excelente papo disse que vai defender uma maior participação das mulheres na vida pública deste estado.

Aliás, nesse sentido, o governador Paulo Dantas está dando um grande exemplo com o seu secretariado cuja maioria é composta de mulheres formadas e com tecnicidade bastante avaliada para cada função. Perfeito.

Grande grita está acontecendo em Maceió contra a Braskem. Vamos e venhamos que a empresa foi profundamente infeliz ao patrocinar o “reality show” Big Brother. Toda a comunidade atingida pelos estragos da Braskem ficou profundamente irritada. E com razão.

Enquanto isto ex-moradores de bairros afundados – nem todos – ainda lutam na justiça para verem seus prejuízos ressarcidos, o que dificilmente acontecerá na íntegra. Pelo contrário, o povo que foi indenizado foi tão por baixo que não consegue comprar outro imóvel.

Uma bomba desabou na cabeça de milhares de clientes das Americanas que acaba de pedir e de ver concedido seu pedido de recuperação judicial. É preciso entender para não entrar em pânico. Em nada os clientes serão atingidos, principalmente os de compras “on line”.

Estamos todos curiosos em saber no que deu a famosa reunião dos reitores de universidades públicas com o presidente Lula. Infelizmente todos de pires na mão pedindo pelo amor de Deus que salvem o ensino superior com verbas totais cortadas pelo governo anterior. Um crime.

Para quem gosta de novela, assistir à Mar do Sertão, a novela das seis na Globo é um deleite. Não só pelo tema nordestino puro como pelo elenco escolhido com um critério absoluto de qualidade. Interpretações fantásticas no folhetim que está fazendo história.

Luciano Amaral ( foto) que durante muito tempo assessorou o Conselheiro Fernando Toledo, hoje está eleito deputado federal e se constitui em uma das esperanças de Alagoas para uma renovação saudável da política alagoana em Brasília.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para a jovem Secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga e que, com ideias novas e avançadas vem oxigenar mais ainda o turismo de nosso estado. Bárbara esteve em nosso programa da Rádio Senado Cidadã e deitou falação positiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s