OUVIDOR GERAL 09-01-2023

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 09-01-2023 – Geraldo Câmara

AS TONTURAS DE QUEM RECOMEÇA

Nem faço ideia de como está a cabeça do Lula recomeçando uma função, a mais alta do país, depois de ter passado por ela duas vezes, depois de ter sido preso por causa dela, depois de ter enfrentado uma campanha cansativa, dolorosa mas vitoriosa. O problema está no acertar. Do não poder errar ou pelo menos o de buscar acertos totalmente convincentes para um eleitorado que apostou nessa volta e que espera ansioso por medidas anunciadas em campanha, como a valorização do salário mínimo, a política de preços dos combustíveis, a volta da Fome Zero e tantas outras coisas que o fizeram vencedor nessa corrida até pouco tempo inesperada. Sem dúvida, a partir de fevereiro vai começar a enfrentar um outro e sério problema que é o de manter, com novos deputados e senadores eleitos, uma afinação super importante para a consecução dos seus projetos. Talvez, dessa vez, o povo possa esperar mais do que ele tenha condições de fazer quando a realidade do dia a dia, das discussões, dos acordos políticos vierem à tona. E é aí que também se espera que seu ministério bem constituído de alguns notáveis o liberte de certas dificuldades montando uma ação realista e planejada. Então, nada de previsões. Aguardemos o andar da carruagem para saber quem vai dentro.

DESTACÔMETRO

O Sebrae tem nova diretoria executiva e à frente dela como diretor-superintendente, o reconhecido Vinicius Lages que, dentre outras passagens teve a de Ministro do Turismo. O destaque vai para ele com os desejos de que realize uma grande administração.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Política é algo fantástico! Ciência, profissão, o que será? Nem bem Renan filho assumiu o Ministério dos Transportes e a aproximação entre ele e o presidente da Câmara, Artur Lira já aconteceu. Se é “para o bem de todos e felicidade geral das Alagoas”, parabéns aos dois.

Posição firme do governador Paulo Dantas pela valorização dos professores fez com que o estado desse o maior aumento salarial já visto no setor: 32,5%. Um belo passo para que cada vez mais Alagoas priorize e valorize a educação.

Rapaz, o ex-presidente Bolsonaro está sem saber para onde vai. Se continua morando no Brasil, se fica na Flórida ou se vai para a Itália. Os rumores são muitos porque dizem que ele estaria com receio de enfrentar processos por aqui. Será?

Uma outra briga contra a subida de preços já começou. As famílias que têm filhos em idade escolar já estão quebrando a cabeça com os preços dos materiais necessários para a educação. Não é brincadeira, não!. Um verdadeiro absurdo a escalada.

Paulo Oliveira, arquiteto, é o secretário executivo da FMAC e me concedeu entrevista no nosso programa da Rádio Senado Cidadã. O “Cidadã Informal”. Fiquei impressionado com o número de ações de rua que já estão e vão continuar acontecendo em Maceió durante o verão.

Cidade lotada de turistas que vão encontrar diversão gratuita em todos os dias deste janeiro, inclusive com algumas que farão surpresa no meio das ruas. Exemplo: o turista vai andando pela orla e de repente se encontra com um trio de forró que, caminhando também dá um show inesperado. Um barato!

Cuidado, gente com os postos de combustíveis que estão querendo fazer “gracinha” com o consumidor aumentando os preços como se o imposto não mais estivesse zerado. Olho neles e pauladas do Procon.

E tome de BBB que já vai começar no dia 16 com a edição de 2023. Para quem gosta de acompanhar as vulgaridades do “reality” tudo bem!. Mas para quem não tem paciência para tal, melhor mesmo mudar de emissora porque o que não falta é programa bom por aí afora.

A vereadora Teca Nelma (foto) não para de apresentar projetos para o município de Maceió. O mais recente e que já virou Lei foi a extensão do benefício do Passe Livre às pessoas que moram nos municípios adjacentes a Maceió ou que por lá estudam. Perfeito.

ABRAÇOS IMPRESSOS

“Puxando a brasa para minha sardinha” os abraços vão para o filhão Junior que, no último dia 05 de janeiro completou mais um ano. No próximo vai virar cinquentão. Pense num filho que nos dá sempre muita alegria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s