“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 05-12-2022 – Geraldo Câmara
ALMA PENADA
Acácia, minha amiga de muitos anos, é enfermeira. Cantora, poetisa, com um espírito extrovertido e brincalhão, está sempre disposta a surpreender as pessoas com suas tiradas e suas músicas. Ela trabalhava em um hospital, no Rio de Janeiro, no Bairro de Botafogo, perto do Cemitério de São João Batista. Ficava no hospital até perto da meia noite e, então, ainda sem carro, ia para o ponto do ônibus que ficava exatamente no muro do cemitério. Todas as noites fazia aquele mesmo roteiro e ia para sua casa, do outro lado da cidade. Certa noite, Acácia, saiu do hospital um tanto ou quanto angustiada, parecendo que algo iria acontecer. Aquela ansiedade que toma conta das pessoas em momentos os mais diversos. Aquela era uma daquelas noites. Acácia dirigiu-se ao ponto de ônibus, vagarosamente, como se fazendo hora para que o ônibus chegasse mais rápido. Olhou para as cruzes que surgiam por cima do muro, rezou, pediu pelos que estavam sepultados ali e esperou. Do outro lado da rua, viu um vulto, aproximando-se vagarosamente. Sentiu uma ponta de medo mas não tinha mais o que fazer. Naturalmente era alguém que também iria esperar o ônibus e era até bom porque não ficaria sozinha naquela rua vazia. O homem, era um homem, atravessou a rua, chegou perto dela, puxou uma arma com muita calma e o seu vulto, de roupas escuras contrastava com o de Acácia que estava com o uniforme branco de enfermeira.
“É um assalto… levante as mãos e me dê a bolsa…” Acácia manteve-se imóvel. O ladrão insistiu: “A bolsa, depressa…” Com a mesma calma, profundamente irritante, voz tremulante, Acácia olhou bem para o homem e disse: “Engraçado… quando eu era viva, nunca fui assaltada!!!” O ladrão se tremeu todo e saiu correndo rua abaixo, acredito que até hoje. E Acácia, rindo de si mesma, tomou o ônibus e foi para casa.
DESTACÔMETRO

O destaque vai para a Coordenadora de Serviço Social do Tribunal de Contas de Alagoas, Sidilene Cavalcante que por seu trabalho e sua maneira de ser é admirada e amada por todos os que a cercam. Culpa exclusiva dela mesma.
PÍLULAS DO OUVIDOR
Copa do Mundo mudando nossos hábitos, nossos horários, nos fazendo correr para ver jogos, fazer cálculos, saber quem está na frente, quem vai possivelmente enfrentar quem, mas, sobretudo como vai indo o nosso Brasil.
Hoje, vamos enfrentar a Coréia do Sul nas Oitavas de Final. Até agora perdemos um jogo para Camarões e não podemos perder mais. Esperamos que tudo aconteça de acordo com a torcida e passemos às Quartas de Final.
É porque, agora perdeu saiu. A brincadeirinha acabou e temos que jogar pra valer. Esperamos que os principais jogadores de nossa Seleção estejam em ordem e que possam jogar nessa fase. Afinal, não é de hoje que esperamos pelo Hexa.
Não sei o que deu em Tite, o técnico da Seleção para colocar o time reserva para jogar. Se ainda fosse um misto, tudo bem. Mas assim, a brincadeirinha custou muito caro e como agora não podemos bobear, vamos torcer para os principais estarem em forma.
A Argentina, nossa eterna rival pulou uma cerca porque perdeu o primeiro jogo, mas agora se redimiu ganhando da Austrália e passando para as quartas de final. A torcida brasileira estava toda voltada para a Austrália…kkkk
A Globo, única empresa de televisão a transmitir a copa do Mundo aqui no Brasil deve estar rindo muito dos seus inimigos de plantão. Além de estar dando um show de transmissão, cada patrocinador seu entrou com a bagatela de 100 milhões. Hein!
Não é atoa que está com um time de primeira por lá, além de coadjuvantes estreantes que estão dando o recado com transmissões de fazer inveja a qualquer outra rede do mundo. Afinal, Globo é Globo, não é?
Se ganharmos o jogo de hoje, segunda-feira, às 16 horas, o passo será grande em direção ao tão sonhado título. Só não sabemos ainda quem vamos enfrentar, mas que venha qualquer um porque Deus é brasileiro.

Renata do Santos (foto) que durante todo o governo Renan Filho foi a Secretária do Tesouro, agora, no de Paulo Dantas assumiu a Secretaria do Planejamento e além disso é a presidente da Comissão de Transição. Comigo em entrevista à Rádio Senado Cidadã.
ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão hoje para o publicitário Gustavo Moreno, titular da Labox, não só pelo trabalho digno que aquela empresa faz, mas pelo Dia Mundial da Propaganda ocorrido ontem, dia 4 de dezembro. Através dele cumprimento a todos os publicitários de Alagoas.