Ouvidor Geral 21-11-2022

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 21-11-2022 –Geraldo Câmara

A IMPORTÂNCIA DOS ENCONTROS

E quando falo em encontros estou me referindo ao de todo o tipo como congressos, convenções, simpósios, seja o que for desde que seja dada ao grupo que se reúne a oportunidade de saber mais, de trocar ideias e experiências. Assim, todos saem ganhando e avançando nos seus próprios projetos profissionais e, porque não dizer, de vida. Semana passada aconteceu no Rio de Janeiro o VIII Encontro dos Tribunais de Contas do Brasil e o congraçamento, as exposições, as palestras e oficinas todas serviram para elevar o nível entre servidores, conselheiros, presidentes que buscam o aperfeiçoamento do controle externo do país. Além disso as conversas out-auditórios alimentadas por pequenos “break shows” propiciaram aproximação física e verbal entre membros de tribunais de todo o país aproximando interesses e conhecimentos importantíssimos, novos relacionamentos, novas ideias aplicadas de todos os lados e, portanto com formações novas de opiniões que certamente acabarão por dar frutos coletivos. Daí reafirmar o fato de que é preciso que esses encontros aconteçam cada vez mais, ainda que em pequenos grupos para que sempre nasça a luz de que tanto precisamos.

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o presidente do TCE-AL, Otávio Lessa que, de surpresa e em ambiente absolutamente informal e carioca recebeu no Rio de Janeiro das mãos do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlo Caiado, a importante Medalha Pedro Ernesto, uma honraria que é concedida a muito poucos.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Afora os grandes encontros tive o privilégio de ter junto o querido “genrão”, o conselheiro substituto, Alberto Pires Abreu, que, com Luciana abrilhantaram os momentos sociais, além da presença da minha Vanessa.

Na abertura do Encontro o cantor Diogo Nogueira se apresentou e apesar de estarmos na primeira fila não conseguimos ver o astro tal a quantidade de gente em pé a nossa frente. Não gostei da atitude coletiva, mas fazer o que?

O complexo de centro de exposições e hotéis Windsor na Barra da Tijuca é fantástico e te dá a certeza de estar no evento e ao mesmo tempo no melhor dos lazeres hoteleiros com serviço, apartamentos e vista das melhores.

A palestra do novo presidente do TCU Bruno Dantas foi excepcional e mostrou a jovialidade e destreza do novo comandante de contas do país que, também pretende dividir responsabilidades com o tribunais de todo o Brasil.

Se formos para as oficinas vamos encontrar a de Comunicação, muita boa e bem frequentada, onde pudemos apresentar um projeto nosso que será completado e colocado em prática a partir do Congresso de Comunicação dos TCEs, fevereiro em Florianópolis.

Por outro lado, nos resultados de performances dos tribunais (marcos de medição) o nosso tribunal conseguiu ter como um dos “cases” de boas práticas a nossa comunicação com a TV Cidadã.

De volta às lides diárias no TCE-AL vamos nos empenhar no sentido de melhorar ainda mais a comunicação externa com a TV Cidadã, com a programação local da Rádio Senado Cidadã, com as Redes Sociais e com planejamentos estratégicos.

O ministro Luiz Fux (foto), mais uma vez se fez presente ao evento que reúne os tribunais de contas de todo o país com uma competente palestra. Após o evento foi entrevistado por Valtenor Leôncio para a nossa TV Cidadã.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos os envio com muito calor para a pequena, mas eficiente equipe da TV Cidadã que esteve presente em todos os momentos do VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. Valtenor Leôncio, Bárbara Tenório e Fábio Novais capitaneados por este amigo de vocês, Geraldo Câmara, na qualidade de Diretor de Comunicação e da TV Cidadã.

Um comentário sobre “Ouvidor Geral 21-11-2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s