Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 22-08-2022

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição em 22-08-2022 – Geraldo Câmara

A ANSIEDADE AUMENTA

Estou falando da ansiedade que toma conta de todos os brasileiros quando o período é eleitoral. Queiramos ou não. Mexe com os nervos. Uns mais, outros menos. Uns por motivos banais ou de simples civilidade, outros porque estão engajados em alguma campanha, às vezes até a própria. Muitos, porque são fornecedores de governo e a queda de um pode significar a queda deles próprios quando mudança sempre reflete lucros ou prejuízos. E ainda tem o mercado internacional que em ano de eleições aguarda detalhes, quem vai ser, quais são suas ideias, seus pensamentos em relação à economia do país e tantos outros pontos mais, como visão política nacional e internacional. Enfim, nessa reta de chegada as coisas ficam bastante complicadas para determinadas tendências, principalmente as que dependem de fatores decisórios. No momento, por exemplo, a política de combustíveis é uma delas; o petróleo em si é fundamental para decisões econômicas internacionais. Regras colocadas pelos governos para mil ações são determinantes para investimentos estrangeiros no país. Problemas de inflação, de cotação de moedas, de taxas Selic e outras mais, tudo fica travado na espera do que virá. Então, claro, a ansiedade aumenta em todos os ângulos. Uns, por simples disputa até sem saber porque disputa. Outros, por temeridade, planejamento e até seriedade. Mas, calma de todos porque o santo é de barro!

DESTACÔMETRO

O destaque de hoje vai para uma grande profissional da comunicação em várias áreas. Triunfando por onde passa Liara Nogueira sabe o que faz e como faz. Sempre pronta a dar novos e importantes saltos em sua carreira, além de tudo é a simpatia que todos conhecem.

PÍLULAS DO OUVIDOR

O governador Paulo Dantas reuniu os reitores da Ufal, Uneal, Uncisal e do Ifal para um almoço em Arapiraca, quando afirmou “que a educação é, e será, uma das prioridades do seu governo”, pois ela contribui diretamente no desenvolvimento socioeconômico de Alagoas.

Isto vem a calhar com o manifesto assinado por 105 ex-reitores de universidades federais reclamando veementemente contra a sucatagem que está sendo feita pelo governo federal atual, cortando sem dó nem piedade verbas absolutamente indispensáveis ao ensino.

E como essas ações têm sido abertas para que todos saibam não há como duvidar dos reitores, porque as verbas cortadas inclusive na importante área das pesquisas é notória reclamação que ocorre há quatro anos no governo atual.

O Truck da Clínica Sesi circula por diversos bairros de Maceió, levando para a população orientações em saúde e exames gratuitos de aferição de pressão arterial, circunferência abdominal e cálculo do índice de massa corporal.

Além de checar como está a saúde, os visitantes conhecerão o Circuito Saúde Sesi e receberão brindes. Um trabalho do SESI completamente diferenciado e que, sem dúvida, mostra o cuidado daquela instituição com a população. Hoje, 22, estará na Praça da Faculdade.

Do Cada Minuto: A juíza eleitoral Fátima Pirauá, da 33ª Zona Eleitoral e detentora do poder de polícia em Maceió, notificou o PT e a representante da Coligação Luiz Inácio Lula da Silva para a retirada de propaganda irregular em postes de iluminação pública na Jatiúca.

Seja qual for o partido ou coligação, as regras da Lei Eleitoral precisam ser respeitadas porque se as pequenas coisas não o forem, as maiores poderão acontecer como manifestações violentas pelas ruas. Vamos tentar votar em paz!

Vem aí, nos dias 1 e 2 de setembro o XIII Educontas, um encontro incrível das Escolas de Contas de todos os tribunais do Brasil. O de Alagoas terá o prazer de sediar o evento, ao mesmo tempo em que se prepara para ter uma fantástica sede que está em fase de construção.

O Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Alagoas, José de Melo (foto) continua sendo um abnegado servidor e, agora mesmo, preside a comissão que está encarregada de implantar o Memorial daquela instituição. Deu show no Bartpapo do último sábado.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Nossos abraços impressos vão para o casal de filhos de coração, Luciana Lamenha e Alberto Pires Abreu que contraíram matrimônio neste sábado em cerimônia linda na capela do Laguna, com recepção em sua belíssima casa no mesmo condomínio. Mais do que abraços, nossas bênçãos (minhas e de Vanessa), sobre vocês.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s