Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 25-07-2022

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 25-07-2022 – Geraldo Câmara

SOSSEGA O RABO”

Não há melhor expressão do que essa para acalmar os ânimos dos viajantes inveterados ou mesmo dos viajantes que apenas gostavam de, de vez em quando, pegar um avião e ir a outras civilizações, tupiniquins ou não. Um fim de semana prolongado sempre fez bem a muita gente e o avião sempre foi um confortável meio de transporte, rápido e tranquilo para viagens curtas. Mas agora, os preços das passagens estão astronômicos chegando às vezes a inacreditáveis cinco mil reais de Maceió a Salvador. A desculpa das empresas é que o querosene que abastece as aeronaves subiu de preço e, por isso é preciso tacar a culpa no pobre do consumidor que já se vê frente a frente com a gasolina e o álcool do carro, imagine com o querosene de um avião que nem dele é! Como era bom programar uma viagenzinha a Disney. Ou quem sabe, um fim de semana esticado a Paris. Ou mesmo, férias completas. Tudo isso está absolutamente comprometido com exceções, é claro, para os mais abastados. Mas o pior é que também acontece para os que querem vir a Maceió. Exatamente o mesmo. Então nosso destino que já é o sexto mais procurado do Brasil e terceiro do nordeste vai acabar por sentir as consequências e as baixas ocupações nos hotéis. No entanto, esperamos que tudo isso seja revisado em pouco tempo e que ninguém precise “sossegar o rabo”.

DESTACÔMETRO

O destaque vai para uma “louca” pelo trabalho e pelo que faz: Weldja Miranda. Eu digo que a profissão dela é “empresária do entretenimento”. Ela ri, mas gosta porque é a pura verdade. Agora mesmo ela está cheia de novidades. Se você não viu o Bartpapo desta semana vá no YouTube e confira.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Saiu o edital para o concurso que será realizado para o preenchimento de 32 vagas de diversos segmentos superiores que são necessários para o bom andamento dos trabalhos no Tribunal de Contas de Alagoas. Espera-se que cerca de 1 mil para cada vaga inscrevam-se.

A razão principal do concurso é a aposentadoria de muitos, o que vem acontecendo ao longo dos últimos anos sem que sejam substituídos, uma vez que a entrada ou é por concurso ou como comissionado o que é relativamente instável.

Com a expansão dos trabalhos do TCE-AL, inclusive com o aumento dos trabalhos da Escola de Contas, cuja sede está sendo construída, a necessidade de técnicos realmente qualificados para as missões é de plena certeza.

Aliás, temos que admirar a garra e a vontade do presidente Otávio Lessa que não mede esforços em sua administração para que as coisas aconteçam e para que aquela instituição seja respeitada e cada vez mais entendida pela sociedade.

A propósito ainda de TCE-AL, o que está andando de vento em popa é a programação local da Rádio Senado que, a exemplo da TV Cidadã vem tratando dos problemas do estado de uma maneira bem explícita para que todos os ouvintes fiquem bem informados.

Tenho o prazer de conduzir, juntamente com Valtenor Leôncio, o programa “Cidadã Informal” que vai ao ar todas as quintas-feiras às 9 horas da manhã e que leva a sério o termo informal. Porque estar perto do povo é a linguagem que gostamos na Senado Cidadã.

Briga antiga desde que o aeroporto Zumbi dos Palmares foi inaugurado era a que município pertencia. Se a Maceió ou se a Rio Largo. Agora, o Iteral fez a demarcação final e aquele equipamento ocupa 61% de território maceioense.

Exatamente o prédio com suas lojas, atendimento, o estacionamento, tudo está em Maceió. Mas a pista está em Rio Largo. Fico até com vontade de rir porque se houver uma “guerra” entre as duas cidades quem será que vai mandar no aeroporto? Quem?

Conheci como vereador; cresceu como deputado estadual e exercendo o seu mandato com muito amor e muita decência. Aliado de Renan filho está aí na mesma luta para que Alagoas continue cada vez melhor. Vamos em frente, amigo Sílvio Camelo (foto).

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços vão para o guerreiro Rafael Brito, misto de competência e vontade de sempre acertar e enfrentar problemas com galhardia. Rafael está pré-candidato a deputado federal, desejado por tantos quantos o conhecem no trabalho e na vida.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Um comentário em “Ouvidor Geral 25-07-2022 Deixe um comentário

  1. Geraldo é digno de todos os nossos aplausos, pela seriedade e competência do trabalho que faz, em prol da divulgação, sempre com muita propriedade e verdade, de todos os assuntos importantes para nossa cidade e para o estado de Alagoas.
    Parabéns, amigo. Assisti-lo é obrigatório para todos os que gostam de estar atualizados e bem informados e isso, você faz com mestria.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s