Ir para conteúdo

Ouvidor Geral – 04-07-2022

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 04-07-2022 – Geraldo Câmara

POLÍTICA PÚBLICO PRIVADA NA EDUCAÇÃO.

A educação, única maneira de melhorar os índices de criminalidade de um estado ou de um país, passa pela responsabilidade social dos governos e da sociedade. Passa pela parceria objetiva e realista do capital governista e do capital privado desde que haja motivação para tirar as crianças e os jovens das ruas dando a eles um sistema de dois turnos e de participação da família. Enxergamos um grande projeto educacional onde as escolas-modelo de dois turnos com educação total, incluindo a capacitação social, possam ser materializados através da parceria publico privada. A criação de empresas madrinhas para uma ou mais escolas, visando construção e manutenção, mediante incentivo fiscal ofertado pelos governos federal, estadual e municipal. Um verdadeiro mutirão que ainda contemplaria o “Plano de Ascensão Salarial” para professores e todos quantos tenham envolvimento com a educação. É preciso pensar, planejar e executar. É preciso entender que, se não for possível uma enorme ação conjunta, o Brasil continuará assistindo tragicamente o surgimento de novos criminosos que, na verdade, poderiam ser os grandes dirigentes do amanhã. Não queremos dar aula, mas, simplesmente, convocar a todos para uma reflexão.

DESTACÔMETRO

O destaque vai para Patrícia Mourão que está completando 1 ano de sua volta a Maceió e de sua nomeação como Secretária de Turismo de Maceió. Como sempre, dando o seu sangue pelo turismo, assunto que domina e gosta tanto.

PÍLULAS DO OUVIDOR

As chuvas continuam em Alagoas e confesso que estou com medo de ver repetir-se o que ocorreu em 2010 com o transbordamento do rio Mundaú. Na sexta-feira vimos cenas incríveis de outros rios transbordando e deixando cidades inteiras debaixo d’água.

O problema, continuo a dizer é que não se pensa em criar dinâmicas para que as coisas não aconteçam mas que, pelo menos haja prevenção para alguns dos males. Cuidar dos assoreamentos, das margens dos rios e tantas outras que são necessárias.

Mas, o fato é que o brasileiro só vê o leite no chão depois que está derramado. Em várias conversas com muita gente que conhece do assunto, a prevenção é possível, sim. Não para que as chuvas não venham mas para tratar do mal que elas trazem a algumas localidades.

A página do governo do estado que traz todas as notícias de ações está fora do ar justificando com um aviso que espera as definições por parte da justiça eleitoral para que possa voltar a divulgar informações de obras e inaugurações.

Para fortalecer e dar visibilidade aos segmentos culturais, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está com inscrições gratuitas abertas para 14 editais, que selecionarão propostas e artistas de segmentos diversos para o desenvolvimento de atividades culturais.

Uma sociedade limitada pode possuir um ou mais sócios. O fato de a sociedade limitada possuir apenas um sócio é comumente tratado como sociedade limitada unipessoal ou SLU, mas isso não quer dizer que essa nomenclatura seja referente a uma nova natureza jurídica. Sempre existiu.

A vereadora Teca Nelma e a deputada federal Tereza Nelma lançaram pré-candidaturas para disputar cargos legislativos na Assembleia Estadual e Câmara Federal. “Tomei a decisão de lançar meu nome como pré-candidata à Deputada Estadual por entender a importância de renovar”.

Durante um ano enquanto vereadora por Maceió, o mandato da vereadora Teca Nelma foi responsável por realizar ações e aprovar leis importantes, como: a lei de dignidade menstrual, a lei de cotas raciais nos concursos públicos municipais e a realização de mais de 500 castrações de animais em Maceió.

Renan Laurentino (foto), jovem economista, dinâmico professor esteve no Bartpapo último sábado e deu aula de porque os preços sobem tanto, de porque os combustíveis estão nessa alta e, finalmente deixou todos esclarecidos com uma série de pontos de séria economia. Quem quiser ver ou rever vá no Youtube – Bartpapo com Geraldo Câmara.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Não sei para onde vai o futuro de Ronaldo Lessa. Se permanece na ideia de disputar o Senado, se muda para governador, se vai para vice de Paulo Dantas, o que foi a mais recente hipótese. Só sei que para onde for merecerá sempre nossos humildes mas sinceros abraços impressos. Ah! Ao vivo também!

Categorias

OUVIDOR GERAL

3 comentários em “Ouvidor Geral – 04-07-2022 Deixe um comentário

  1. Muito boa a entrevista professor Renan e esclarecedora sobre o impacto dos combustíveis na nossa vida, devemos pensar desta forma macro sobre estes impactos na vida financeira de cada cidadão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s