Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 20-06-2022

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 20-06-2022 – Geraldo Câmara

A BEXIGA DE SÃO PEDRO

São Pedro este ano está de bexiga cheia e soltando tudo o que pode aqui pra baixo, Não quer saber se é Santo Antônio, se é São João ou o quem for, a incontinência está solta e ele está mandando chuva por todos os cantos. Se por um lado é bom e a agricultura agradece quando não é demais, por outro é assustador e, principalmente para o nordeste do Brasil que está sofrendo horrores com a quantidade de água que vem derrubando casas, arrastando carros e pessoas, um clima de horror e de tragédia por todos os cantos. Isto sem falar também nos prejuízos materiais que sobram para a população e também para os governos que vêm ruas sendo tremendamente esburacadas, obras estruturantes sendo desestruturadas e toda uma gama de consertos a serem feitos depois das enxurradas. Mas no entanto voltamos ao tema que nos leva todos os anos a reclamar da falta de previsão. Por que não se trabalha o ano todo prevendo encostas, por exemplo, criando abrigos especiais, tirando a população das zonas de risco que certamente continuarão sendo de risco se nada se fizer? Por que não se trabalha em cima de planejamento estratégico antecipado? Estamos fazendo o trabalho sujo em cima do leite derramado quando poderíamos fazer tudo antes que as calamidades chegassem. Ou será que a palavra atrai decreto de calamidade e outros mais que afrouxam verbas especiais? Será? É bom, muito bom procurar saber. Hein? Mas também, pedir a São Pedro que segure a bexiga solta, né?

DESTACÔMETRO

O destaque vai, lamentavelmente de forma póstuma para o grande comunicador que foi o Canetinha. Irreverente, engraçado, competente enquanto publicitário e apresentador que durante tanto tempo nos animou. Saudades que ficarão e respeito pelo profissional que nos deixou.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Conheci o Canetinha lá pelos anos de 1979 quando vinha a Maceió para produzir comerciais na TVGazeta que tinha a melhor produtora do nordeste. E nossos encontros por ali eram constantes, ele sempre com aquela alegria que lhe era peculiar.

Anos depois ao chegar aqui em Maceió eu o encontro com entusiasmo e fazendo programa de rádio, depois na TV Mar, onde trabalhamos e construímos uma bela amizade. Fica realmente uma grande saudade de um cara que profissionalmente rompeu a barreira da inibição.

O principal alimento da festa junina foi plantado e colhido por apenados do sistema prisional alagoano. Nos hectares destinados à horta cuidada pelos custodiados, mais de quatro mil espigas de milho foram retiradas e destinadas a setores da Secretaria de Ressocialização.

Chegando e chegando rápido mais um aumento da gasolina que deverá alcançar os nove por cento. O presidente põe a culpa na Petrobrás e tenta tirar partido político dizendo que não tem nada a ver com isto. Será que não tem mesmo?

Pior do que o aumento da gasolina ainda é do diesel que é o combustível dos caminhões que trafegam por nossas estradas fazendo a logística principalmente dos produtos alimentares e dos grãos, de um modo geral. Absurdo mexendo na economia do país. E na inflação, claro!

As chuvas continuam castigando Maceió e realmente fazendo estragos por toda a parte. Aquelas ruas que ficam à esquerda da Avenida Jatiúca estão um buraco só. Não adiantará mais emendar. Acho que por ali será calçamento inteiramente novo. E precisa ser bom.

Aproveito para falar que a fiscalização por asfaltos de areia, como se apelidam os péssimos que por aí existem vão sofrer fiscalizações e bastante rigorosas, possivelmente do Tribunal de Contas de Alagoas. Em tempo breve contarei o como para vocês.

Paraentrevistas todos os pré-candidatos estão recebendo convites da TV Cidadã para darem seus depoimentos. Sejam eles pré ao Senado ou ao governo estão sendo agendados para que mostrem suas intenções. Confirmado Rodrigo Cunha, dia 23, pré-candidato ao governo.

Última terça-feira, 14, o pré-candidato ao Senado, Ronaldo Lessa (foto) foi recebido por nós que fazemos a TV-Cidadã, especificamente por este amigo de vocês, Geraldo Câmara e Valtenor Leôncio que o entrevistou. Ronaldo deu um depoimento franco e conciliador, mas com os pingos nos ii bem colocados.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos da semana vão para o Clayton Moura – o Mourinha que eu chamei de o “rei da vacinação”, por ter conduzido o processo em Maceió com muita propriedade. Mourinha está em outras missões e recebendo sempre nossos abraços pelo que faz.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s