Ir para conteúdo

OUVIDOR GERAL 23-05-2022

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 20-05-2022 – Geraldo Câmara

UMA RÁDIO DE RESPEITO

Quem já sintonizou a 105.5, Rádio Senado, sabe perfeitamente que se trata de uma emissora que atinge a todos os gostos e que mantém, apesar de institucional uma programação fantástica envolvendo todos as características do povo brasileiro. Notícia, música de altíssima qualidade, entretenimento como um todo. Em 2016, o Tribunal de Contas de Alagoas, por força de convênio passou a transmitir as emissoras de TV Senado e Câmara e inaugurou a sua TV Cidadã com programação inteiramente própria através do canal 35.2. A TV Cidadã também está no sistema “streaming” e já conta com 20 milhões de visualizações. Cabia no entanto, também ao Tribunal em determinado momento colocar no ar a Rádio Senado o que aconteceu no ano passado. E neste caso a Rádio Senado cederia 4 horas de espaço nobre diários para que o Tribunal de Contas colocasse também uma programação local. Ainda em caráter incipiente preparando-se para o pulo maior em junho, ontem foi inaugurada essa programação local com o programa “Cidadã Informal”, como o nome diz informal mesmo e que foi comandado por este jornalista, Geraldo Câmara e pelo também jornalista Valtenor Leôncio. Recebemos na estreia presenças ilustres como a do presidente da ATRICON, Conselheiro do Rio Grande do Sul, César Miola, Conselheiro Rodrigo Cavalcante, diretor da Escola de Contas do TCE-AL e Marcos Rodrigues, diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Maceió. Bom reafirmar que os programas serão bem ecléticos com vários assuntos gerais e que ainda irão ao ar, musicais com artistas alagoanos e comentários de esporte. Podem esperar uma programação de respeito.

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o ambientalista Alder Flores que põe todos os pingos nos ii para explicar essa história do chorume advindo do antigo lixão e mostra porque ainda existe. O prazo é de vinte anos. Passaram-se doze.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Próximos dias 30 e 31 estará acontecendo um evento organizado pelos tribunais de contas de Alagoas e de Sergipe, na cidade de Piranhas. O IV Seminário Interestadual daqueles tribunais. O evento terá grande cobertura e será transmitido ao vivo pela TV Cidadã.

E nesta semana, 25 e 26 de maio, a equipe de comunicação do Tribunal de Contas de Alagoas estará em São Paulo a convite da ATRICON – Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil para cobrir importante evento naquela cidade.

E já que estamos falando tanto da nossa TV Cidadã gostaria de sugerir às mulheres que procurem assistir ao programa “Elas por Elas” apresentado por Juliana dos Anjos, assessorada por Letícia Leôncio e Júlia Marques. Temas maravilhosos. Vale a pena.

Diante da aprovação na Câmara dos Deputados do texto-base do projeto de lei que regulamenta a prática do ensino domiciliar, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) expressa veemente repúdio ao chamado “homeschooling”.

Com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade e lançar um novo olhar sobre o ciclo de descarte de tecidos e resíduos têxteis, a Equatorial realizou a doação de mais de 200 uniformes de eletricistas para o ateliê da Apala que estimulará o uso para reciclagem.

Dirigentes do CSA, Omar Coelho e do CRB, Mário Marroquim agradeceram ao governador Paulo Dantas pelo incentivo do Governo ao futebol alagoano, por meio da Lei de Incentivos ao Esporte. No Palácio entregaram ao governador camisas de cada time.

A primeira-dama Marina Dantas, e as secretárias do Gabinete Civil, Luiza Barreiros e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino participaram de um encontro com o grupo Mulheres do Brasil, que defende a liderança da mulher na construção de um país melhor.

E a propósito disto, o governador Paulo Dantas marcou um tento ao nomear para o seu governo 12 mulheres, todas ocupando cargos de secretárias, portanto de absoluto primeiro escalão. E ele está certo. Vai fazer história com essas gloriosas profissionais.

O Sebrae está com edital aberto visando ajudar o povo da cultura que deseja fazer algum tipo de evento dentro da área cultural. Falando sobre isto esteve conosco Débora Lima (foto) analista do Sebrae que explicou tudo sobre o projeto. Está lá no último Bartpapo no Youtube.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços da semana vão para este admirável Paulo Bezerra, superintendente da Vigilância Sanitária que dá uma aula sobre o que consumir e como consumir os produtos juninos. Muito importante para a preservação de nossa saúde.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s