Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 25-04-2022

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 25-04-2022 – Geraldo Câmara

ESTOU SEM INSPIRAÇÃO

Sabe quando você acorda sem ideias, sem vontade de escrever, sem inspiração mesmo, por mais que você goste de fazê-lo? Pois foi assim que acordei hoje. Exatamente hoje que eu havia previsto escrever um pouco sobre as eleições. Mas quem pode se sentir inspirado num ambiente como esse onde já se sabe de antemão que a briga já começou, que os leões estão na arena e que vão se digladiar com a nossa ajuda, com os nossos votos servindo de isca? É difícil ficar inspirado quando sabemos que um colocou as unhas de fora e continua colocando, mas que não dá nem vontade de falar das coisas que ele está fazendo porque vão mexer com dignidade, com saúde, com cultura, com tanta coisa menosprezada por ele. Do outro lado como ficar inspirado com um que fez, desfez, diz que não fez e é cercado por um bocado de gente que parece que também fez por ele ou com ele, sei lá! Aí eu acordei assim, sem inspiração para o tema, mas me perguntando que uma gostosa revolução seria conseguir deixar os dois chupando dedos com a chegada de um terceiro que violasse essa ideia absurda do um ou outro. Mas quem vai chegar assim com ferramentas capazes de mudar destinos, de trancar caminhos e se permitir abrir trilhas melhores do que a estrada de mão dupla? Quem vai atrapalhar esse joguinho que já foi atrapalhado também pelos torcedores absolutamente tomados por um estado letárgico de disciplina – ou indisciplina – que não permite desatar o nó e trazer melhores e mais distintas equações de qualquer grau? Pelo andar da carruagem, ninguém. Absolutamente ninguém se sente capaz de atrapalhar esse jogo que vai mexer em qualquer final com todos nós, os frustrados espectadores de um “game” que até pode ser de xadrez, mas que só tem reis com todos os peões derrubados na falta de opção de gente como eu. Então, perdão e até o próximo artigo com um pouco mais de inspiração.

DESTACÔMETRO

O destaque vai para Ronaldo Lessa, o vice-prefeito de Maceió e que continua sem ser esquecido quando chega a hora das majoritárias. Sempre preparado para os desafios, Ronaldo, ainda pode surpreender a gregos e troianos. E por que não? Hoje comemoramos o seu aniversário.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Este país é uma “graça”!!! Uma “graça constitucional” que permitiu ao presidente da república conceder um indulto especial a um cidadão desrespeitoso, meliante do “fake news”, desafiador do STF e livrá-lo da cadeia, da cassação e de algo mais.

A arma utilizada por Bolsonaro para livrar o tal de deputado Daniel sei lá do que, pelo que sei ou nunca foi usada ou muito pouco. Não sei, sinceramente. Mas que causou surpresa em toda o país, lá isso causou! E no que vai dar…

O fato é que essa guerra que não é mais surda contra os ministros do Supremo Tribunal Federal está ficando audaciosa demais e, sinceramente, não gosto nada. A dignidade dos poderes está sendo diariamente ameaçada e isso não é um bom em um país democrático.

O que não se pode é exagerar na democracia e não confundir com anarquia. ZA invasão de um poder sobre o outro, a batalha por limites torna-se indesejável e incrivelmente perigosa. Acho que é hora de um basta, seja pela lei, seja pelo voto.

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta quarta-feira (20), a lei que estabelece a cota  racial de 20% nos concursos públicos do município. A lei é de autoria da vereadora Teca Nelma e foi construída com a participação do Instituto do Negro de Alagoas e demais movimentos negros de Alagoas.

Visando o fortalecimento do Patrimônio Cultural alagoano, o Governo de Alagoas, através da Secult e a Prefeitura Municipal de Piranhas, vão firmar um convênio de cooperação para implementação do Projeto de Valorização do Patrimônio Cultural da cidade. Uma boa!

O Governo de Alagoas, por meio da Seprev, está ofertando 625 vagas para acolhimento e tratamento gratuito de pessoas em situação de dependência química. A Rede Acolhe conta com 29 comunidades terapêuticas habilitadas, que oferecem atendimento na capital e no interior do estado.

Morreu na madrugada desta sexta, 22, o rabequista, acordeonista e compositor Nelson da Rabeca, aos 81 anos. Natural de Joaquim Gomes, mas radicado em Marechal Deodoro, seu Nelson era um ícone da cultura alagoana. Esteve por três vezes no nosso Bartpapo.

Ela realmente é uma figura exemplar e eu não escondo de ninguém. Uma mulher admirável que sempre produziu efeitos incríveis no seio de nossas amizades e que me faz fantasticamente feliz. No seu aniversário ocorrido último dia 20 não faltaram cumprimentos a Vanessa Câmara (foto)

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para a Capitania dos Portos, liderada pelo Cmte Petrocelli pelo belíssimo trabalho feito com a Páscoa Solidária. Trabalho ajudado fantasticamente pela esposa do comandante, Márcia e que distribuiu cerca de 2,5 toneladas de chocolates e alimentos não perecíveis. Parabéns aos envolvidos.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s