Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 28-03-2022

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 28-03-2022 – Geraldo Câmara

AS BESTAS HUMANAS

O homem não foi criado à imagem e semelhança de Deus para ser como alguns que coabitam este planeta e que, realmente se inferno existir, deveriam estar em suas profundezas, pagando por seus atos e obras. O que se dizer, por exemplo deste homem que entrega sua filha de oito anos para que um “empresário” a use sexualmente? O que dizer desta mãe sem entranhas que matou sua própria filha de 2 anos a pedradas simplesmente por achar que ela, a criança era um empecilho no seu relacionamento sentimental? O que dizer desses cretinos e estúpidos que são capazes de estuprar bebês de meses de idade? O que dizer de tantos e tantos casos que os jornais fazem questão de nos mostrar no dia a dia como os mais escabrosos crimes? Acho que a família está degradada, a sociedade está em pânico e já vivendo o pior dos horrores que é a banalização da vida. Ou da morte, como queiram. Enquanto a grande maioria busca a paz, as “bestas humanas”, as “bestas-feras” convivem conosco num dia a dia em que basta muito pouco para que se apresentem. Viver está ficando profundamente difícil. Conviver, então, nem se fala!

DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para o excelente parlamentar com 7 mandatos, Galba Novaes, por seu espírito público e pela maneira ética com que se conduz à frente da Assembleia Legislativa de Alagoas. Como óbvio, colocará seu nome mais uma vez para o sufrágio popular.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Esa semana, o meu diretor-adjunto na Comunicação do Tribunal de Contas de Alagoas, Valtenor Leôncio vai, a meu pedido a Brasília acertar detalhes operacionais com a Rádio Senado para que inauguremos a programação local daquela emissora ainda no mês de abril.

O primeiro programa a ser levado ar terá o nome de “Cidadã Informal” numa alusão à TV Cidadã que já faz parte do TCE-AL. O programa será realmente tocado pela informalidade de seus apresentadores e levará assuntos de interesse de toda a sociedade.

Um outro programa que já está na pauta será um musical que só mostrará autores e intérpretes alagoanos para que possamos prestigiar a cultura local de maneira afirmativa e positiva.

Enfim, abril vai marcar mais um tento do Tribunal de Contas que já tem a televisão com uma magnífica audiência como emissora aberta e pela internet já alcançando a vitoriosa marca de 19 milhões de visualizações.

O presidente do Tribunal de Contas, Otávio Lessa e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, foram algumas das personalidades agraciadas com o Troféu Selma Britto. Parabéns aos organizadores, Marcos Assunção e Fafá Rocha.

A cerimônia de entrega do troféu, realizada na noite da última quarta-feira, 23, reuniu no Teatro Sete de Setembro, no município histórico de Penedo, pessoas de destaque em áreas como cultura, política, economia, turismo, moda, saúde, gestão pública e desenvolvimento.

Proposta pela vereadora Teca Nelma, em conjunto com os movimentos da população negra, a Câmara Municipal de Maceió promoverá uma audiência pública para debater o genocídio da população negra.

Vivemos em um estado onde os negros têm 42 vezes mais chances de serem assassinados, se comparado com não negros. E onde 86% das mortes após intervenções policiais são de pessoas negras. Precisamos debater essa situação”, disse Teca Nelma.

Márcia Miotto (foto) é psicóloga, gosta de ações de vulto social e está preparando a Páscoa Solidária em nome da Marinha Brasileira, mais especificamente da Capitania dos Portos. Esposa do comandante Wendell Petrocelli, leva sua missão com todo o apoio necessário. Peça informações na Capitania e ajude as comunidades praianas a terem uma boa Páscoa.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para minha amiga, Sheila Maluf que, à frente da DITEAL – Diretoria dos Teatros de Alagoas vem exercendo esta função com maestria e dando força à cultura com todo o instrumental que lhe é dado pelos teatros e anexos de que dispõe. E nunca esquecer de que é editora de mancheia com a sua Viva Editora.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s