Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 03-01-2022

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 03-01-2022 – Geraldo Câmara

    QUEM VEM PARA O JANTAR?

                  Figurativo, absolutamente figurativo o título acima representando a grande pergunta para o novo período que já começou. O ano de 2022 nos trará surpresas porque todos eles, os anos, nos trazem. Nos trará alegrias? Não tenho dúvidas. Tristezas? Não temos como escapar. Afinal é a vida. Mas nós podemos contribuir para que tenhamos o melhor que pudermos para este ano que se inicia e que vem com a pecha de ter sido o que veio depois de dois outros que nos trouxeram a pandemia e muitas incertezas. Quem sabe este não será exatamente o oposto. O ano que vai nos compensar com alegrias, com fatos inteiramente bons, com mudanças de comportamento e isso possivelmente seja o melhor que possamos fazer para modificar esse “status quo” que 2020 e 2021 nos deixaram. E, quando falo em mudança de comportamento estou sendo radical. No sentido de que precisamos nos aproximar mais uns dos outros, que precisamos nos doar mais do que o fazemos e até me penitencio por isso; precisamos sim ser mais gratos pelo que recebemos e dar mais do que damos. No campo institucional as autoridades precisam ser menos egoístas, mais condizentes com as situações e menos radicais em suas posições. Na área internacional, o amor e a condescendência entre os povos precisam fazer parte maior da diplomacia evitando as guerras causadas pelos homens, bem diferente das guerras naturais que a Covid 19 ainda nos padece. Enfim, talvez seja melhor nos prepararmos para sabermos ou pelo menos idealizarmos “quem vem para o jantar”.

DESTACÔMETRO

                  O destaque vai para o advogado, ex-presidente da OAB, respeitadíssimo no mercado e agora, azulino roxo que é, assumiu a presidência do CSA com muita vontade e muita garra para tentar colocar o clube novamente na Série A. Em frente, amigo Omar Coelho.

PÍLULAS DO OUVIDOR

As ruas estão cheias; os hotéis estão lotados e os turistas estão por todos os cantos. As autoridades sanitárias estão atentas e fazendo com que as regras sejam cumpridas até porque somos privilegiados e estamos nos saindo bem da pandemia.

Nem por isso devemos ou podemos abusar. Por hipótese alguma. Pelo contrário, devemos ser fiscais dos outros que não respeitem e de nós mesmos. Afinal, com muita luta e com Deus conosco conseguimos alcançar um patamar elogiável.

Prestem atenção também na questão da gripe e de suas variantes que estão por aí. Eu mesmo peguei uma delas, fraquinha, mas peguei. Então, sei que temos que tomar o maior cuidado conosco e com os outros.

Esse é o ponto. Respeitar a nós mesmos e aos outros que não terão culpa se formos irresponsáveis, ´principalmente em alguns lugares públicos que pedem que nos protejamos e o façamos por nós e pelos vizinhos.

A prefeitura está trabalhando intensamente para ver se consegue sustar as “línguas nas praias da orla sul enquanto não parte para a solução final. É preciso mesmo para que os turistas não levem má impressão de nosso paraíso.

O médico Marco Cavalcante afirma que “as taxas de natalidade estão despencando em todo o mundo. Vai demorar, mas acontecerá.  A humanidade tenderá a desaparecer se não cuidarmos imediatamente da fertilidade”.

Afirma ainda o médico: “A ciência já tem prazo e na metade do século 21 pararemos de crescer e em 2100 poderemos perder 40 a 50 por cento por falta de renovação. Essa tendência continuará e poderá até levar à extinção do homo sapiens”.

Lembrando que 2022 nos traz eleições bastante complicadas, realmente esperamos que as pessoas tenham muito equilíbrio e não se permitam extremar o acontecimento que na verdade deve ser uma festa cívica.

Fernando Sérgio Lira (foto) já vai firme em seu quarto mandato como prefeito de Maragogi. Deve ser um encanto muito especial para fazer com que ele continue com a mesma garra e um amor muito especial por aquela caribenha cidade alagoana.

ABRAÇOS IMPRESSOS

              Os abraços impressos vão para o fantástico médico-cirurgião de cabeça e pescoço, Abílio Lopes, uma sumidade conhecida demais na categoria e que agora acumula com funções administrativas de presidente da Cooperativa de Médicos ligada ao Hospital Arthur Ramos, tendo cerca de 350 cooperados. 

Categorias

OUVIDOR GERAL

Um comentário em “Ouvidor Geral 03-01-2022 Deixe um comentário

  1. Continua cada vez melhor sempre firme meu amigo irmão e és sócio grande abraço que bom que mais de 25 anos que não nus víamos e que encontro fizemos agora lhe espero no Pará

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s