Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 27-12-202

E CRIANÇA PRECISA DE VACINA?

Chego a ter raiva de falar sobre este assunto e imaginar que tem gente adepta da teoria absurda de que não está na hora de se vacinar as crianças de 5 a 11 anos de idade. Apesar de a Anvisa, conhecedora profunda do assunto, ter declarado de que é para vacinar essa categoria etária de crianças, aparecem os ignorantes de plantão, incluindo autoridades máximas de saúde a dizer o contrário e a provocar mais uma polêmica na dolorida história da pandemia no Brasil. Sinceramente, acho que os burocratas ou “idiocratas” deste governo que vivenciamos estão a fazer gracinhas com a saúde da população brasileira. Não sei se gostam de ver números de mortes, não sei se gostam de jogar com índices escusos, não sei de nada. Só sei como já disse o filósofo que nada sei. Mas eles sabem de tudo e tentam governar o país sem técnicos, sem médicos, sem autoridades sanitárias, sem nada que possa somar para minimizar a dor da família brasileira. Agora, tenham paciência, querem brincar com a vida de nossas crianças contrariando o que dizem, mais uma vez, os cientistas? Acho que é chegada a hora de um basta. É preciso que aconteça uma reação séria, como as que têm acontecido quando o STF interfere e com toda a razão. Porque, quando a razão perde os rumos é preciso que alguém ou alguma instituição de peso tome para si o leme e mostre que nem tudo está perdido neste Brasil de meu Deus.

DESTACÔMETRO

O destaque vai para a arquiteta, administradora, diretora de RH do TCE-AL, Marta Varallo que tem uma visão fantástica de gente, não só sob o aspecto psicológico, mas também sob a visão do poder de produzir. Um olho sempre aberto e arguto.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Incrível como os autores de novelas neste p,aís gostam de ensinar o que há de mais errado para a nossa sociedade. Não tem como mostrar bons ensinamentos porque na verdade o que houver de pior, dizem, é o que traz a melhor das audiências. 

Até acho que é verdade isso, mas forçar mais ainda a barra ensinando crimes, roubos, falcatruas, assassinatos e outras maldades mais não leva a nada e até leva a uma decadência ainda maior dessa sociedade já tão maltratada.

 A vereadora Teca Nelma abriu uma seleção pública para destinação de recursos através de Emenda Parlamentar Individual Impositiva. Os projetos interessados em receber investimentos podem se inscrever até a próxima hoje, segunda-feira (27), através de um formulário disponível nas redes sociais da vereadora. 

“Esta é uma ação pioneira em Maceió e eu fico muito feliz em poder dar espaço para as demandas da população. Eu acredito na construção de um mandato participativo, com e para o povo. Por isso abri essa seleção pública”, destacou Teca.

Segundo o “Cada Minuto” “Mesmo após a divulgação do resultado da última pesquisa do Instituto Paraná, em que o senador Rodrigo Cunha, do grupo de JHC aparece como favorito na disputa pelo governo do Estado, ele não descartou a possibilidade de ir às urnas, no próximo ano.

Bem avaliado nesse início de gestão, JHC vê como uma oportunidade rara a eleição do próximo ano, principalmente com o investimento da Assembleia/governo em Paulo Dantas, o candidato da situação.

O presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, respondeu na sexta-feira (24) às felicitações tardias do presidente Jair Bolsonaro, que declarou ter ordenado à chancelaria do Brasil para lhe dirigir “saudações formais”. É difícil, né?

Pense num programa de tv que eu gosto é o “Altas Horas”. Em função de seu apresentador que derrama simplicidade e sinceridade em seu trabalho. Nada é falso e tudo repercute o caráter bom do Serginho.   

Ediberto Ticianelli (foto) é um engenheiro com a visão incrível do pesquisador, do historiador, do homem de marketing e de comunicação que juntou todas as suas habilidades e busca no mundo o que houve e o que há de melhor. 

ABRAÇOS IMPRESSOS

Meus abraços impressos de colega e de fã vão para a competente e corretíssima profissional que é Gilka Mafra. Uma figura da qual a televisão não pode prescindir nem o mundo dos eventos que tanto aprecia sua elegância no apresentar.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s