Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 20-12-2021

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 20-12-2021 – Geraldo Câmara

UM PRESENTE DIFERENTE

                  Outro dia li uma crônica em que Jesus queixava-se de que, exatamente no dia de seu aniversário, ninguém mais O presenteava. As pessoas pensavam em Papai Noel; pensavam nas festas, na ceia, na árvore repleta ou não de presentes e Ele, ignorado ainda que seja o aniversariante mais importante do mundo. Hoje pensei Nele e achei que um grande presente no seu aniversário seria uma radical mudança da humanidade. Povos esquecendo guerras e plantando a paz, filhos respeitando os pais, pais dando bons exemplos, drogas esquecidas e sumidas da face da terra. Seria tão bom presente se a família voltasse a se recompor, se o respeito fizesse parte, de novo, da boa educação; seria ótimo se os maus políticos reagissem e mandassem a corrupção embora de suas vidas e se a vontade de acertar os problemas das cidades, a fome, a miséria e tudo o mais estivessem acima dos interesses pessoais, da ganância e da covardia. Pensei que Ele ficaria tão feliz se exatamente no dia de seu aniversário nos déssemos as mãos e nos prometêssemos mais solidários, verdadeiramente respeitosos para com o nosso próximo, mais desarmados, menos criminosos, mais afetivos e amorosos. Seria tão bom que incluíssemos em nossa cesta do seu Natal o respeito ao ambiente que o Pai criou para que não viesse um dia a ser a razão de nossas mortes. Ah…tenho a certeza de que Ele ficaria muito contente se os administradores cuidassem da educação de nosso povo, da saúde de nossas famílias e da segurança de nossas casas. Tudo isto seria muito bom de acontecer e até poderia acontecer se conseguíssemos nos lembrar, um pouquinho que seja, que dia 25 de dezembro é exatamente o aniversário d’Ele. Um aniversariante de 2021 anos que tem sido tão tragicamente esquecido. Relegado que está a um segundo plano, tragamo-lo de volta a cada um de nossos corações, onde Ele sempre se faz presente.       

DESTACÔMETRO

 O destaque vai para o arquiteto Marcos Vieira que, sem deixar a profissão para lá de bonita, vem sendo há muitos anos o Superintendente do SEBRAE-Al, onde seu trabalho juntamente com seus pares tem sido um destaque na vida do empreendedor.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Estamos em plena semana do Natal de 2021 e agradecendo a Deus por estarmos aqui contando histórias e estórias, sobretudo a dessa pandemia que quase devastou o mundo. Sinceramente espero que tenhamos, enquanto seres humanos aprendido muitas lições.

Afora as lições dos que estão aí para contar foram mais de 600 mil brasileiros que foram levados da Terra pelos efeitos mortais do Coronavirus. Por motivos de tratamento mesmo e por outros que infelizmente nem vale a pena citar.

Quando os povos misturam ciência com política realmente não dá para entender já que ambas são ciências, mas completamente diferentes em seus objetivos. Enquanto a primeira ainda engatinha, a segunda faz o que pode e quer para andar de pé.

Esses dois últimos anos serviram para que muita gente entendesse a fragilidade da vida humana. Não sei quantas entenderam também que é hora de mudar comportamentos sociais e profissionais e partir para uma nova vida em nosso mundo.

Mas, como muito dizem que determinadas dores são “sem vergonhas” como a do parto, por exemplo, esperamos que a dor que vivemos nos últimos dois anos não seja. A ela devemos respeito e por ela devemos continuar lutando para erradicar.

Este ano a confraternização dos servidores do Tribunal de Contas, sob a inspiração de Otávio foi fantástica com a apresentação de um culto ecumênico onde mesclaram-se o católico, o evangélico e o espírita de mãos dadas com uma só missão.

A missão mais fantástica da vida que é acreditar num Deus, num ente absolutamente superior e que tem nome em várias línguas e países. Não importa que nome a Ele seja dado, mas que o tenhamos sempre como nosso Supremo Criador.

A festa teve, além das falas dos líderes religiosos, as brincadeiras, música muito boa e distribuição de alguns brindes que fizeram a alegria dos funcionários. Um abração à Salete Tavares que, liderando uma turma elaborou e executou a festa.

Otávio Lessa, presidente do Tribunal de Contas de Alagoas e Ana Maria Gusmão, (foto) presidente do Sindicato dos Servidores do TCE-AL. Ambos mostrando na festa de confraternização natalina que estão juntos para o bem do Tribunal e dos seus servidores.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                Se você passar lá no Instagram @Isabelle Acioly e assistir os stories dela vai ficar impressionado como Belle é competente em matéria de moda. Da mesma maneira se você comprar o nosso jornal impresso Primeira Edição vai ver a menina dando show por aqui. Meus abraços impressos vão para ela. 

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s