Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 01-11-2021

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 01-11-2021 – Geraldo Câmara

                                                 FANFARRONICE

                Vocês sabem o que é fanfarronice. Mas tem muita gente que não sabe e por isso vou repisar que é o cidadão ou cidadã se gabar, mostrar o que não é, levar a vaidade às raias do ridículo e por aí vai. Existem pessoas que nasceram para fanfarronar e para pisar nas criaturas mostrando facetas de sua personalidade que não devem combinar com as dos circunstantes. Tem gente que foge dos seus compromissos mais importantes usando de fanfarronices de todos os meios. Mas quando o fanfarrão tem responsabilidades maiores e que não é uma pessoa comum aos olhos dos comuns, a fanfarra chega a ser perigosa e tremendamente grotesca. Porque simplesmente o fanfarrão é facilmente detectado; é identificado em qualquer roda de conversa onde quer que ele esteja. Agora imaginem alguém com poder junto a muitos outros que também desempenham o poder a praticar a fanfarronice, obviamente com enormes “gafes” diplomáticas e por aí vai. O Itamaraty, responsável pela formação de embaixadores e cônsules tem sempre um enorme cuidado para que eles jamais saiam ou se desviem dos caminhos que a diplomacia encontra. Mas, se o fanfarrão não pertence ao meio, nunca estudou para se cuidar sob esses aspectos e já é conhecido como tal, aí a coisa fica feia e o circo pode pegar fogo. E lembrando Ruy Barbosa, o grande Ruy, “de tanto ver triunfar as nulidades”. Ah! As nulidades! Estão por aí, mundo afora. Fanfarronando!

DESTACÔMETRO

                 Marluce Caldas, com toda a sua competência, exercendo que vinha há muitos anos promotorias de justiça, ascendeu agora a Procuradora de Justiça sentando no colegiado ao lado de seus 16 pares. Foi feita a justiça e Marluce está no lugar certo. Sua posse foi um sucesso com o auditório do TCE-AL, onde foi realizada, totalmente lotado.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Todas as vezes que acontece eleição para a presidência da OAB se preparem porque parece que é uma eleição para governador ou algo parecido. As campanhas são bastante movimentadas e, por que não dizer, muito acirradas.

Afinal, trata-se de uma eleição para uma das mais importantes entidades do Brasil e a seccional de Alagoas coloca pra fora todo o potencial alagoano de fazer eleição. As ideias aparecem e os candidatos disputam palmo a palmo o voto de cada advogado. Ou advogada.

Este ano são dois os candidatos à presidênciam, ambos com passagens históricas por lá. Ednaldo Maiorano já foi vice-presidente e é o atual presidente da Caixa dos Advogados. Vagner Paes é um jovem e atual vice-presidente da entidade.

Os dois estiveram no Bartpapo deste último sábado e pela BAND puderam mostrar e falar de suas propostas, entrevistados que foram por mim. Com absoluta isenção e dando 18 minutos para cada um deixamos que o público pensasse por si só.

Já para a TV  Cidadã está proposto um debate nos mesmos moldes do que aconteceu na última eleição e na qualidade de diretor daquela emissora e aprovado por todos convidamos o jornalista Mauro Venechini para fazer a mediação. Dia 16. 10 horas.

A capital do Agreste Alagoano, Arapiraca, serviu de cenário para as gravações do curta-metragem ABAPORU, que será lançado hoje, 01 de novembro, às 22h, no Centro Cultural Arte Pajuçara, em Maceió. 

A obra escrita por Alexandre Lima, sobre a direção geral de Igor Vasconcelos, teve como preparador de elenco Luciano Rodrigues e foi acompanhada pelo olhar artístico de Gedilson de Paula, responsável pela gravação e edição de vídeo,

A Feira de Adoção de Animais, levou 16 gatos e cães, ontem, domingo, à Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. Em parceria com a ONG Pata Amada, a ação teve oito filhotes de cachorro, três filhotes de gato e cinco cães adultos. (crédito: Alagoas 24 h).

O Dia do Servidor no Tribunal de Contas de Alagoas foi comemorado no dia 26 no auditório. Além de magníficas palestras e distribuição de presentes aos servidores, a cereja do bolo foi colocada por Marlon Rossi (foto) que fez um show para ficar na memória de todos. Os servidores foram a loucura. E por 0800. Presente do Marlon.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                 Os nossos abraços muito especiais, de Vanessa e meus, vão para o novo casal Mannuela e Thiago Gomes  Marinho que receberam as bênçãos na Capela de São Gonçalo e os cumprimentos no belíssimo e aconchegante ambiente do Maria Antonieta. Nos deixando com uma incrível saudade de nosso amigo Alberto Marinho, o saudoso pai do noivo.

Categorias

OUVIDOR GERAL

2 comentários em “Ouvidor Geral 01-11-2021 Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s