Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 25-10-2021

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 25-10-2021 – Geraldo Câmara

                                         O BARTPAPO RESPIROU

              Permitam-me, meus leitores e também telespectadores desabafar com vocês e com muita alegria também. Em função da pandemia, com tudo fechando, com as pessoas apavoradas ficando em casa se escondendo do vírus, o nosso programa “Bartpapo com Geraldo Câmara” que próximo ano completa 30 anos de existência ininterruptos teve que se adaptar aos novos tempos para não sair do ar e nem privar os telespectadores de estarem conosco. E a fórmula encontrada foi a de gravar de casa e pedir aos convidados que gravassem as suas mensagens de 7 a 10 minutos com os seus assuntos e fazendo a interação com o apresentador aqui. Deu certo. E durante 69 semanas o Bartpapo foi ao ar assim. Trabalhoso porque muita gente não sabia como gravar ou não sabia como enviar. Mas foi um aprendizado para nós todos. Eu, em casa gravava as cabeças e as chamadas todas além do editorial, meu filho executava a operação, editava e enviava para a emissora. Um trabalho árduo, mas profícuo. Neste último sábado resolvemos que era chegada a hora de voltarmos ao formato anterior, testado e vitorioso por todos esses anos. E assim o fizemos estimulado pelo amigo Marcos Assunção que fez a ponte com o novo local de gravação – o formidável Armazém Guimarães do Shopping Park. Os primeiros convidados olho no olho foram a nova secretária de turismo de Maceió, Patrícia Sampaio, o presidente do Tribunal de Contas, Otávio Lessa e o jornalista James Silver. Fato consumado estamos a receber inúmeras mensagens de apoio e de felicitações pela volta. Contamos com vocês que sempre estiveram conosco. Todo sábado, das 9 às 10 horas da manhã na BAND, canal 38.1 (aberto) ou NET canais 18 e 518. Ah! Também no Youtube em Programas do Geraldo Câmara. Obrigado.

DESTACÔMETRO

O destaque vai para esse cara bonachão, sensacional, amigo, trabalhador e que se divide entre a paixão pela venda de carros – sempre os melhores – e o seu programa de televisão, “Personalidades”, também na Band, manhãs de domingo. O nome dele, claro, Neto Auto.

PÍLULAS  DO OUVIDOR

Semana agora cheia de novidades e também porque a turma já está se preparando para mais um feriadão, já que tem o Dia do Servidor, fim de semana e o Dia de Finados. Apenas lembrando dos cuidados que devem continuar contra a Covid 19.

E é lógico que como muita gente vai botar o pé na estrada é imprescindível que não bebam façam a revisão de seus veículos e tenham cuidado nas ultrapassagens proibidas e nos limites de velocidade. Olho aberto é o melhor!

E por falar em Dia do Servidor, o Tribunal de Contas estará realizando a comemoração na próxima terça-feira, 26, pela manhã com algumas palestras interessantes, homenagens e um “pocket show” do incrível humorista Marlon Rossi que graciosamente atendeu ao meu pedido pessoal.

E, conversando com ele, meu amigo de muito tempo, fiquei sabendo de como todos os artistas ficaram prejudicados com o fechamento de bares, restaurantes e casas de espetáculo. Agora é que as coisas começam a se alinhar, mas ainda bem devagar.

Mas está exatamente chegando a hora de voltarem os cantores e cantoras, as bandas, tudo que faz a cultura funcionar porque os aviões estão lotados, o número de voos crescendo e o turista que adora Maceió de volta às boas aventuras.

Todas as companhias estão aumentando seus voos para cá. Todas, sem exceção, inclusive a nova Itapemirim. Nova na aviação, mas muito antiga, talvez mais de 70 anos como empresa de ônibus. Agora…kkk…voadores!. No bom sentido, claro!

O Bartpapo mostrou para quem assiste que eu gosto de um whiskinho. Mas, gente, bem moderado! Aproveito para dizer que nunca misturem um destilado com cerveja, por exemplo, que é um fermentado. Destilado com destilado, sem problema!

O bom bebedor sabe que quando se serve uma cachaça e o cidadão ou cidadã a toma de um gole só é porque ele não entende nada de bebida. O Brasil é fabricante das melhores cachaças do mundo, mas é preciso saber saboreá-las.

Na estreia da volta do BARTPAPO ao estilo presencial, o meu querido amigo de longas datas e também meu presidente, Otávio Lessa (foto) não poderia deixar de estar presente. E como sempre suas palavras foram esclarecedoras sobre as atividades do Tribunal de Contas que tão bem preside.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para o jornalista, conhecedor profundo de moda e decoração, um sujeito família até debaixo d’água e que eu gosto demais, James Silver. Perfeccionista no que faz, James conquista todos os amigos e amigas por aqui e alhures. Também estava no Bartpapo do “ninguém se perde na volta”.  

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s