Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 11-10-2021

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 11-10-2021 – Geraldo Câmara

                                             ESTAMOS PERPLEXOS

                    Mas, por que perplexos? Porque tivemos tempo para ler, ver noticiários, entrevistas e, sobretudo, para pensar. Viajamos de férias dentro de nosso país e   descobrimos que a luta por um mundo melhor continua inócua. Pelo mundo afora a violência não escolhe mais porta, nem janela, nem calçada. Chega, não vê cor nem coração. Não vê idade, nem sexo, nem mais nada. Simplesmente chega como se fora prevista para mudar a face do mundo. Banalizada de tal modo a vida chegamos a nos surpreender com as notícias que já precisam ser bem diferentes para que nos abalem. Antigamente, uma agressão física era uma monstruosidade, um crime contra a pessoa era um fato que nos assustava por dias. Hoje, banais, não nos sentimos bem com isso, porque verificamos que, enquanto sociedade vamos aceitando a criminalidade como algo já comum em nossas vidas, em nossas cidades, em nossos caminhos. Queríamos ter lido menos, ter visto menos ou dormido mais. Precisamos reagir. Ficarmos perplexos não basta. Simplesmente culpar autoridades é pouco. Precisamos participar a todo o custo. Pregando ideias e ações, cobrando planos e estratégias porque, meus amigos, estamos lamentavelmente em guerra. E devemos nos sentir a todos, convocados para tentarmos minimizar um estado de coisas que nem a pandemia abalou. O mundo muda a cada instante. Se por um lado para melhor, por esse lado, da criminalidade, para muito pior.

DESTACÔMETRO

                O destaque vai para a jornalista de mancheia, Juliana dos Anjos, que brilha na TV Cidadã e que é profissional sob todos os aspectos, além de manter seu bom humor e simpatia com todas as pessoas que a cercam.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Cinquenta por cento da população de Maceió já está inteiramente vacinada com as duas doses o que comprova o trabalho efetivo do município nessa área tão importante no momento. Parabéns à equipe que está à frente do projeto.

O DEM juntou-se ao PSL e acabou por criar um novo e imenso partido político que se chama União Brasil. Mais uma tentativa na área. Não sei no que vai dar, mas na verdade precisamos moralizar essa questão partidária custe o que custar.

Eita! Você sabe o que são “offshores”? Resumida e simplificadamente são dinheiros que são colocados no exterior, de preferência em paraísos fiscais. Pois é isso que o Ministro da Economia vai ter que explicar porque dizem que ele tem muito na Suíça.

Aliás, a CPI da Covid está servindo para que a gente entenda quanta coisa misteriosa existe em nosso país. Não tem nada a ver com Paulo Guedes, mas tem tanta gente que se implicou por lá que nem acreditamos que vá dar em alguma coisa.

À frente a jornalista Danielle Santoro, foi criado o site investindoporai.com.br que tem como objetivo mostrar facetas de investimentos e de desenvolvimento principalmente no estado de Alagoas. Grandes nomes são articulistas. Vai lá!

Dentre os articulistas estão o Secretário de Economia de Alagoas George Santoro, além de muito nomes como Fabrício Tanure, Eduardo Setton, Hermann Fernandes, Mariana Groth, dentre outros de peso. Sucesso, Dani!

O “bitcoin” é só uma das moedas virtuais que estão correndo o mundo. Como ela foi a primeira acabou nomeando todas as outras existentes por aí. Para investir nesse mercado é preciso conhecer o assunto e sobretudo conhecer com quem vai aplicar.

Já estamos cansados de ver aparecerem os golpistas de primeiro mundo que transformam o que pode ser um bom investimento em pirâmide financeira e com isso causando muito milhões de prejuízos para os incautos aplicadores.

Marcelo Beltrão (foto) tem se mostrado um político inteligente em todos os cargos que ocupa. Atualmente é o prefeito de Coruripe e com muita garra está fazendo uma administração de alto nível.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                 

Os abraços impressos vão para a Secretária de Estado da Cultura, Melina Freitas que em breve vou levar ao Bartpapo para contar novidades nessa área tão importante para a

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s