Ir para conteúdo

OUVIDOR GERAL

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 23-08-2021 – Geraldo Câmara. 

                                     UMA REVOLUÇÃO A CAMINHO

                Uma revolução, sim. De métodos e sistemas; de tecnologia aplicada; de conceitos novos e reformadores; de aspectos econômicos e sociais. Uma revolução cujo caminho começou a ser trilhado há muitos anos principalmente com a evolução tecnológica, com o advento da televisão, da informática, da avançada internet que colocou o Brasil e brasileiros no mundo. Uma enxurrada de informações boas e uma avalanche de informações e práticas ruins e criminosas que vêm abalando as cabeças de todos. Talvez seja chegada a hora de parar para pensar e refletir no que devemos fazer com o que foi conquistado. Talvez tenha chegado o momento de por ordem na casa, de fazer voltarem os valores emocionais e da família, o patriotismo, as noções mais elementares de cidadania e de respeito ao próximo. A ciência não mede esforços para avançar cada vez mais utilizando os inúmeros e renovadores recursos que já estão ao seu alcance. E, também contribui para que o homem não tenha mais limites no que sonha e no que deseja. Por isto, uma revolução a caminho precisa ser deflagrada. De métodos e sistemas nas nossas vidas. De tecnologia aplicada para o bem sem que se relaxe nos fatores humanos e sociais. Uma revolução para que nossos filhos e netos, para que as próximas gerações comecem a utilizar tudo sem esquecer do que seus pais e avós aprenderam e tentaram ensinar.   

DESTACÔMETRO

             O destaque vai para minha querida amiga Patrícia Mourão, com quem tive a honra de trabalhar e que, agora, retorna a Maceió com força total para dirigir os destinos do turismo em nossa cidade. Inegavelmente um grande resgate do prefeito JHC pelas mãos de Ronaldo Lessa. 

PÍLULAS DO OUVIDOR

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos realiza a quinta edição do “Li e Recomendo”. O convidado é o músico e contador de histórias Christian Honda, com o livro “Silvana a Baleia Beluga”, de Maryana Damasceno. dia 24, às 20h, no Instagram da Biblioteca (@bpegr).

Daniele Santoro convida para o Webinar de lançamento do portal “Investindo Por Aí” sobre economia, finanças e negócios da região nordeste e do mercado financeiro, que acontecerá no dia 24 de agosto, às 10h, pela plataforma Zoom.

O webinar “Como serão os investimentos num mundo de agenda ESG?” será ministrado pelo diretor de estratégia e relações com mercados do Banco Safra e ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy. Incr.:www.investindoporai.com.br/webinar .

“Muita gente já tinha orgulho de mim antes e agora parece que dobrou. A gente se sente muito mais querida assim”. A fala da estudante alagoana Natália Clara dos Santos, de 19 anos, resume a sensação dela em relação ao primeiro emprego. 

A oportunidade surgiu depois da sanção, um ano atrás, da Legislação do Jovem Aprendiz Alagoano, conjunto de três leis de autoria da deputada estadual Jó Pereira, que incentiva contratações de jovens. 

A vereadora Teca Nelma cobrou da prefeitura a urgência na criação de um Hospital Público Veterinário para atender os animais abandonados e vítimas de maus tratos em Maceió. A cobrança foi feita em plenário, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal.

O prefeito JHC vai ter muito trabalho nesta cidade assim que as chuvas pararem. Elas deixaram à mostra o desprezo com que as ruas eram tratadas na cidade com o asfalto de péssima qualidade e que agora a deixa totalmente esburacada.

Para sermos realmente justos não podemos atacar apenas a gestão anterior na prefeitura de Maceió, mas lembrar também a participação errônea da Casal que abria o buraco e tapava sem técnica e sem material adequado. 

O amigo, escritor, procurador, membro da Academia Alagoana de Letras, Arnaldo Paiva Filho (foto) nos enviou um exemplar de seu novo livro, “Sombras no Espelho”. Mais uma excelente coletânea de poesias que nos fazem meditar e aprofundar nossos sonhos. 

ABRAÇOS IMPRESSOS

             Os abraços impressos vão para todos e todas do Tribunal de Contas de Alagoas que estão fazendo ressurgir em breve o famoso “Coral Contas e Cantos”. O coral vai voltar com força total e com apoio irreversível do presidente Otávio Lessa.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s