Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 09-08-2021

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 09-08-2021 – Geraldo Câmara

                                              SAUDADES DO VÉIO!

                Tenho sim, muitas saudades de meu pai. Muita falta dos papos que alimentávamos juntos desde a minha meia infância até o passamento dele quando eu já tinha meus cinquenta anos. Entre pai e filho não existe idade; não existe ou pelo menos não devem existir poços e pontes levadiças. Com o devido respeito, afinal ele nascera em 1916, era um cara bem aberto, muito sábio, muito inteligente e culto. Um homem que se formou em engenharia e no curso da vida acrescentou aos seus diplomas os de economista, químico industrial e advogado. Em meio aos livros de sua biblioteca de mais de oito mil livros eu me extasiava desde menino e bebia assuntos que perpassavam pelo técnicos de suas profissões até os de literatura nacional e internacional. Com ele aprendi a ler. Até porque, inteligentemente ele me dava a missão de catalogar seus livros que, antes mesmo de lidos, eram encadernados em brochura couro provocando a mais linda e estática biblioteca particular que conhecia. Pai e eu, até a sua morte trocávamos idéias sobre tudo e eu me arriscava diante daquele poço de cultura a discutir e muitas vezes desafiá-lo com minhas posições. Ele foi condecorado com 75 títulos internacionais de alta valia e portador de um papo sensacional e invulgar. Por tudo isto e pelo amor familiar que sempre teve, amigo que ele foi de minha irmã, de mim e de todos os netos que chegou a conhecer tenho muitas saudades do Dr. Nilo Vieira da Câmara. Meu pai.     

DESTACÔMETRO

               O destaque da semana vai para o presidente da BRK, Fernando Mangabeira. Dirigindo a empresa de saneamento que comprou parte da Casal, Fernando promete excelência  de serviços que, desta área tanto o alagoano precisa.

PÍLULAS DO OUVIDOR

A propósito de saneamento básico vamos aguardar a atuação da BRK no que diz respeito ao vazamento de água constante em vários lugares das cidades e, agora, o asfalto péssimo praticado pela antecessora que cobre as cidades de buracos.

Falo cidades porque a concorrência ganha pela BRK atinge 13 municípios ao entorno de Maceió – sendo que está atendendo a 10 – e porque todas essas cidades são atingidas pelo mal do buraco.

Por outro lado, que a BRK não esqueça nunca de que sua atividade é de suma importância para a saúde da população que não pode ficar a mercê de água suja, de línguas negras e tantos problemas de saúde provocados por água e esgoto.

E, por fim sugerir que vejam a entrevista que o presidente da BRK deu ao jornalista Valtenor Leôncio na TV Cidadã e em nosso Bartpapo na BAND no último sábado. Está no Youtube em Programas do Geraldo Câmara – Bartpapo de casa 61.

Alegria, gente, ver que a vacinação está chegando aos nossos jovens. Já estamos em Maceió vacinando os que têm 24 anos e acreditamos que pelo andar da carruagem vamos chegar aos 18 e menos ainda na próxima semana. Sucesso, prefeito!

E depois, prefeito, além da vacinação, entrar no fechamento dos buracos da cidade causados pela chuva, pelo mau asfalto e até pelo serviço incompetente que era realizado pela Casal no fechamento dos ditos cujos.

O Sindicato dos Ferroviários de Alagoas denunciou o que classifica um “conflito de interesses” nas negociações de indenização entre a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a Braskem.

Outro detalhe também chama a atenção: segundo os trabalhadores a Braskem não aceitou proposta de indenização de R$ 2 bilhões que possibilitaria a construção de uma nova linha férrea em Maceió.

O montante seria destinado à construção de uma nova rota saindo de Rio Largo e cruzando a Avenida Menino Marcelo até a estação em Jaraguá. No entanto, segundo o sindicato, a proposta foi recusada pela Braskem. (fonte: Tribuna Independente)

O nosso querido amigo, Rostand Lanverly (foto), sem dúvida pode ser apontado como o mais atuante presidente da Academia Alagoana de Letras, mostrando ao grande público a radiografia da AAL e os valores que a representam em Alagoas.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                 Danúbio Lacerda é um profissional de energia, alta categoria, a antiga CEAL que o diga, mas é um grande músico e principalmente com o instrumento que eu adoro que é o sax. Semana passada deu show no Bartpapo. Procurem no Youtube em Programas do Geraldo Câmara – Bartpapo de casa 61.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s