Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 02-08-2021

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 02-08-2021 – Geraldo Câmara

 TRANSIÇÃO

               Mais do que nunca essa palavra tão usada, principalmente nas passagens de governos, será usada por nós todos que já a estamos vivendo, alguns sem sentir, outros numa preparação perfeita para que cheguem os novos tempos com a maior tranquilidade possível. É claro que essa pandemia mudou a cara do mundo. É claro que saímos de nossos hábitos, de nosso cotidiano para outro bastante diferente e muito sofrido. Lógico que todos estamos sentindo os efeitos dessa mudança que vem criando um mundo diferente sob todos os aspectos. Um mundo que pouco tem a ver com o que vivíamos há menos de dois anos atrás, com descontração, com aglomerações as mais diversas, sem máscaras, sem preocupações e sem estarmos vivendo a presença mais assídua da morte levando nossos amigos, nossos parentes. Mas a tendência é que ela, a pandemia, venha diminuindo, perdendo força e fazendo com que as coisas voltem a um novo normal. Só que jamais será o normal do antigamente, do mundo em que vivíamos. Por isso já estamos começando a dar os primeiros passos da transição. Uma transição necessária para que o novo mundo chegue sem maiores traumas, mas tendo a todos nós conscientes de que jamais será o mesmo. Poderá até ser melhor, mas nunca mais aquele mundo solto, livre e eternamente triunfante. A transição é a preparação para um novo mundo, sim. As pessoas serão diferentes, a vida será outra, tudo será feito para as novas gerações que por aí virão. Vamos, portanto transitar deste para o outro nosso mundo ajudando as futuras gerações a escreverem a história que hoje estamos vivendo.

DESTACÔMETRO

               Nathalia Peixoto é uma advogada de primeira linha e que vem se ressaltando com grandes iniciativas, o que demonstra seu espírito de liderança. Agora mesmo, com a defesa da presença maior das mulheres no campo da tecnologia, merece nosso destaque.

PÍLULAS DO OUVIDOR

E seguem os jogos olímpicos com poucas medalhas para o Brasil, mas as que estão saindo, de grande importância. Este é o caso, por exemplo, da Rebeca que vem dando show nos magníficos saltos e conquistando ouros para nós todos.

As meninas do futebol, infelizmente não se deram bem e até dá raiva saber que aquelas incríveis jogadoras perderam na disputa em pênaltis o a mim me desagrada profundamente. Acho que a prática deveria ser abolida do futebol.

Os pênaltis não são provas contundentes de que a seleção A ou B seja a melhor. Inúmeros são os fatores que levam a cobranças positivas, mas nunca serão atestantes de que essa ou aquela equipe é a melhor.

Muita sorte misturada à técnica, isto sim. Então, uma equipe que se houve bem durante toda uma campanha e que no jogo final entra num empate se vê derrotada num chute mal dado ou numa defesa não feita. Não gosto.

O que fazer? Outro jogo. Dividir o prêmio. Qualquer coisa, menos tirar uma seleção como a do Brasil – ou outra que seja melhor – porque esse ou aquele jogador errou no pênalti ou como goleiro não pegou a bola decisiva.

Bonito fez o menino do surf, primeira vez como esporte reconhecido nas Olimpíadas. Italo Ferreira chegou humildemente reconhecendo o seu valor mas o dos concorrentes também e foi para o alto da “onda”. Ou do pódio.

Fato é que estamos todos vivendo uma diferença nessas Olimpíadas sem público nos estádios, o que já é uma diferença, mas com uma intensidade de torcida nas casas impressionante! E cheguem as madrugadas!

E para não deixar de falar de flores, graças a Deus e à ciência dos realmente cientistas estamos vendo gradativamente o número de casos e os de mortes diminuírem no mundo e em nosso país. Obrigado, meu Deus!

  

Pense num secretário atuante e sempre presente nas principais ações do governo estadual e fale Fabrício Marques, do Planejamento (foto). Além do mais, simpático e muito integrado com todos os que o procuram.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                Os meus abraços impressos vão para um casal que domina o meu coração. Deucila e Kleber Amorim fogem a qualquer expectativa em matéria de amor, de doçura e de presença junto a seus amigos. E de muita união entre os dois.  

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s