Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 26-7-2021

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 25-07-2021 – Geraldo Câmara

 CRIANÇAS NA ESCOLA

                 Vamos pensar rápido e bem. Não dá mais para deixar nossas crianças sem escola. Não dá mais para atrasar ainda mais a educação neste país como não dá mais para desacostumar as crianças do convívio social com outras e nem com professores que presencialmente são bem diferentes de suas aparições virtuais. Não dá mais para imaginar que todas as crianças tenham acesso tranqüilo à internet quando sabemos que essa ainda é uma grande deficiência em nosso país, em nosso estado principalmente no interior. As prefeituras têm esse problema imaginem os moradores, em sua maioria com baixíssima renda. Enquanto isso, a despeito do perigo que o coronavírus implantou, meninos e meninas ficam a mercê de um decepcionante ensino. Claro que era preciso fazer isso, claro que era necessário afastar as crianças do convívio perigoso, mas agora, acho que já podemos recomeçar as atividades escolares com todas as precauções que o governo possa ter, que cada escola possa aplicar e que cada família também possa ensinar a suas crianças. Mas, não podemos mais continuar atrasando o país de maneira cruel e sem planejamento na educação. O vírus está diminuindo e a educação também. Vamos pensar nisso.

DESTACÔMETRO

                O destaque vai para o nosso vice-prefeito Ronaldo Lessa que não está trabalhando nas sombras, mas debaixo do sol, manifestando seu total interesse e mostrando que vice também pode trabalhar. E muito.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Estamos em plena “Olimpíadas de Tokyo” passando as madrugadas frente às TVs e assistindo as participações do Brasil nesse que é um dos mais importantes eventos esportivos do mundo.

Interessante foi a maneira como o Japão resolveu fazer o evento na sua capital, sem público, mas com toda a garra que poderia para que o público de casa não perdesse os espetáculos e nem se sentisse em acontecimento menor.

E, como sempre as possibilidades de medalhas do Brasil em várias modalidades esportivas são bastante otimistas. Nossos atletas sempre foram muito bem treinados e sempre saíram com muitos ouros, pratas e bronzes.

É o que esperamos que aconteça com o vôlei, com as lutas, com futebol tanto masculino como feminino e que no final obtenhamos uma boa pontuação e classificação entre os países mais avançados.

Maceió está dando um salto na vacinação bastante grande. Até escrevermos essa coluna já estava vacinando os acima de 32 anos e, com certeza se a coisa continuar nesse ritmo deveremos entra rapidamente na dezena dos vinte.

Em outras muitas cidades do interior quem está atrasando a vacinação é a própria população que está recusando a vacina por medo. Medo? Quem implantou esse medo? Isso é terrível!

Talvez os próprios meios de comunicação que espalham interrogações sobre os efeitos da vacina X ou da vacina Z. Uma coisa sem sentido e que deveria ser apenas estudo de cientistas mas é discutido pelo povo.

Estupidez que a bebida faz foi o acidente que tirou vidas e deixou a população de Maceió perplexa. Na última sexta-feira o cidadão que passou do canteiro da Fernandes Lima e atropelou quatro pessoas foi preso em flagrante.

Segundo o advogado do motorista que é um bancário, ele continua preso e vai subir para o sistema prisional. “No entanto, ainda não sabemos para qual unidade”. Prisão para ele. Mesmo!

Tive um enorme prazer de rever um amigo, Saulo Freire, um dos expoentes da medicina oftalmológica no Brasil. Saulo, na foto entre o presidente da Câmara de João Pessoa, meu filho Dinho e este colunista durante um grande e elucidativo papo.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                 Os abraços impressos da semana vão para alguém deveria estar recebendo abraços de todos os alagoanos sempre. Por conta do seu trabalho junto com o governador do estado e colocando Alagoas em situação fiscal de primeira linha.  

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s