Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 21-06-2021

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 21-06-2021 – Geraldo Câmara

                                            LÁZARO, O PSICOPATA

                 Quando escrevia essa coluna corria ainda a polícia de vários estados e até a federal atrás de um louco, psicopata solto pelos matos de Goiás, assaltando, fazendo reféns, tocando fogo em casas e fugindo, sempre fugindo como se fosse algum protagonista de um daqueles filmes de terror que o cinema adora produzir. Sinceramente, nunca ouvi nada parecido e com tanto tempo sem conseguir ser pego, a não ser quando se divulgava a dificuldade de prender Lampião e seu bando nos idos de 1937 quando finalmente foi morto. O Lázaro está parecendo exatamente um  cangaceiro daquela época com a diferença de que o bando não saía matando gente inocente e até praticava alguns atos humanos nas suas investidas. O fato é que, o Brasil que está sofrendo coma pandemia ainda tem que se ver enfrentando gente louca como essa. O cara some, é visto, não é mais, como disse um verdadeiro roteiro de filme e a torcida – ainda bem – pedindo para que ele seja preso antes que faça mais vítimas e mais estragos em lugares antes pacatos como os que por onde ele anda. Quase uma semana passada e, espero que quando você esteja nos lendo já tenhamos chegado a um bom final com o bandido preso – ou morto – e as pessoas que por aquela região vivem fiquem em paz.  DESTACÔMETRO

                  O destaque da semana vai para Franklin Cardoso de Barros, diretor de gabinete da presidência do TCE-AL. Um braço direito na administração do presidente Otávio Lessa e um belo companheiro de trabalho.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Com tanto louco solto por aí ainda tem gente que defende o armamento da população como maneira de se defender do crime. Pode ser para se defender, para praticar o crime e para causar mais problemas de matanças no país.

Estou ansiosamente aguardando minha próxima conta de luz, o que deve acontecer nos próximos dias. É a famosa “visita da velha senhora” que insiste em se valorizar e infernizar a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil

É. Reclamar ao bispo? Não funciona mais. Faz parte do que até parece um complô composto por vilões incríveis como a luz, a gasolina, o gás de cozinha e por aí vai. Mas o pior é que, ao contrário de outros casos onde podemos recorrer por exemplo, ao Procon, nesses temos que engolir calados e seja o que Deus quiser.

Alertas, gente! Infelizmente continuam aparecendo os casos de gente que se diz “esperta” furando a fila da vacina contra o coronavírus. Não é possível que isto aconteça e o brasileiro se cale. Denunciem, por favor.

O Ministério da Saúde criou uma Câmara Técnica Nacional para discutir e implementar as ações do programa Hearts no Brasil. A iniciativa internacional e tem a coordenação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

O assunto busca integrar os sistemas de saúde, aprimorar o atendimento, a prevenção e controle das doenças cardiovasculares na atenção primária, ou seja, na porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano inicia no próximo dia 24 o “Circuito365 de Cultura!” Serão mais de 60 horas de lives pelo instagram com retransmissão em rádios e no canal oficial no Youtube com mais de 30 entrevistados.

Quatorze jovens moradores do Vergel do Lago concluíram o curso de formação de eletricista e, agora, estão prontos para contribuir com o desenvolvimento social e econômico da comunidade. Jogada da Equatorial.

Mozart Amaral (foto) é desde o princípio do governo Renan filho o secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano e não é sem propósito que o governo atual está dando um show na construção e remodelação de estradas no estado. Aí, grande Mozart!

ABRAÇOS IMPRESSOS

                 Os abraços impressos vão para um empresário de primeira linha, aliás “top” de linha, pintando com imensa qualidade os desejos de bom gosto de todos. Luiz é o presidente da Casas Jardim e para ele mando os nossos abraços impressos da semana.  

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s