Ir para conteúdo

Ouvidor Geral

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 31-05-2021 – Geraldo Câmara

O PAÍS ESTÁ JOGANDO NO ESCANTEIO

              Sabe aquela falta no futebol que faz com que o outro time chute do ângulo do adversário para dentro da área dando oportunidade de gol ? Pois é exatamente assimque o Brasil está jogando cheio de oportunidades de mostrar jogo de sucesso, cercado de muita gente que enxerga e de um monte de cegos querendo atrapalhar. Quando pensa em pontuar nas relações com seus adversários de outros países o faz de maneira tão estabanada que normalmente sai de campo machucado para não mais entrar no jogo. Quando se pensa que o jogo vai melhorar e que a oportunidade de gol surge com alguma marcação de penalty, nosso país chuta errado por cima do gol e a bola desaparece no meio da multidão que tanto espera por um acerto. O Brasil está em campo no momento contando com o desrespeito de gregos e troianos sem entender que também nessa contenda a dignidade precisa estar em campo para que se chegue a um resultado satisfatório. Os técnicos estão completamente jogados às traças insistindo que estão com a bola mas não estão nem com a de pingue-pongue. Aliás, é bom lembrar que a China é campeã mundial desse esporte e o Brasil não está nem um pouco treinado. Por conseqüência vai continuar recebendo a bolinha na cara. Será? 

DESTACÔMETRO

              O destaque vai para a educadora de primeira linha, Ruth Freitas que tem uma espetacular visão da educação a nível macro e que precisa ser acompanhada através de seus livros e de suas idéias.

PÍLULAS DO OUVIDOR

É uma pena termos que estar falando nessa pandemia toda a semana. Mas, a coisa está tão feia e tão séria que não dá para deixar de lado. Um estado como o de Alagoas, tão bem organizado no assunto não poderia estar passando por isto.

No entanto, parece que a terceira onda veio com força pegando a todos quase que de surpresa. Imaginem, se o governador não tivesse equipado o estado com tantos hospitais! Em outros tempos estaríamos em calamidade total.

E aí parece que quando a coisa está feia os perdedores de plantão ficam a espalhar boatos e “fakes” piorando o que já está ruim e deixando a sociedade mais aflita do que já está. Isso é um crime, gente!

Vi, por exemplo, alguém colocar no ar um depoimento de um suposto médico de fora afirmando que todos os vacinados vão morrer daqui a dois anos. Além de charlatão ainda temos que agüentar o visionário palhaço.

Não sei até que ponto a CPI da Covid não deva se meter também no meio dessas coisas que só servem para atrapalhar a vida e a cabeça das pessoas. Investigar Blogs e Sites que difundem notícias ardilosas e maldosas como essa acima.

Em boa hora, o governo do estado está preparando para abrir os concursos públicos em vários segmentos. Existem órgãos, como o Tribunal de Constas que só estão perdendo seus funcionários por aposentadoria e sem fazer substituições.

Por menos que possa parecer aos leigos, esse problema é muito sério porque vai criando vazios na administração ou excesso de trabalho com certa mão de obra. Esse tipo de coisa só acrescenta problemas. E só o concurso público resolve.

Gente, a turma do governo está começando a andar se equilibrando na corda bamba. Vejam o caso do Ministro Salles, do Meio Ambiente. Parece que encontraram o pulo do gato que o ministro dá para aumentar seu patrimônio.

Depois que o Conselheiro Rodrigo Cavalcante assumiu a Escola de Contas do TCE-AL e colocou na direção técnica a competente advogada Kézia Rodrigues (foto) aquela importante escola vem se demonstrando de grande valia para a sociedade alagoana.

ABRAÇOS IMPRESSOS

             Os abraços não são para mim mesmo, na foto, mas para uma época bem vivida quando eu estava jurado do conhecido Programa Flávio Cavalcante. Corria o ano de 1979 e ao final todos assistimos e lamentamos o fechamento da Rede Tupi de Televisão. Uma pena!

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s