Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 12-04-2021

“Ouvidor Geral”para o jornal Primeira Edição de 12-04-2021 – Geraldo Câmara

O QUE ENGANA O POBRE

                    A irresponsabilidade do governo federal e às vezes até a maldade chega às raias do inacreditável quando se trata de manipular dinheiro. Depois de muitas idas e vindas resolveram que iriam dar novamente o auxílio emergencial e a primeira maldade já veio aí quando desceram o valor de 600 reais para 150 reais. O pobre, o pobre mesmo não vai negar porque ele realmente precisa. E aí os donos da verdade resolvem liberar o dito cujo auxílio, mas que só vai poder ser sacado bem mais lá na frente. No entanto, o cidadão necessitado pode fazer compras e pagamentos através do aplicativo da Caixa usando o seu smartphone. Ora, só pode ser uma grande piada. Será que os vetustos dirigentes desse país acham que todo mundo tem celular e que ainda por cima sabem lidar com aplicativos, às vezes complicados para o cidadão comum? Imagine-se o pobre coitado tendo que usar os complicados aplicativos para poder ter acesso àquele mísero dinheirinho. Por falta de outra palavra uso a corrente que diz que trata-se de uma grande sacanagem com quem está sofrendo com a pandemia, com o medo e vai sofrer com a falta de acesso à miséria que lhe foi dada. Sinceramente, vamos pensar, gente do Planalto. Vamos deixar as armadilhas para gente do mesmo top. Mas assim, repito, é uma grande sacanagem!   

DESTACÔMETRO

                   O destaque vai para Emannuel Costa, o homem que deu vida e cor à Operação Lava Jato. Não estando mais à frente daquela exitosa operação, Emannuel agora advoga e dentro dessa área: causas e crimes de trânsito. Sucesso, amigo!

PÍLULAS DO OUVIDOR

Aos 99 anos morre o Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth da Inglaterra. No seu papel de consorte o desempenhou com galhardia, com elegância e sempre conheceu o seu verdadeiro papel na história da Grã-Bretanha.

Não consigo assistir na televisão este crime bárbaro do menino Henry. Faz-me mal, me tira do prumo. Pior ainda quando vejo a passividade da mãe do menino que com muita frieza foi para o salão de beleza no dia seguinte à tragédia. É demais!

O leilão de 22 aeroportos no Brasil rendeu ao governo brasileiro cerca de 3.3 bilhões de reais, quantia bastante alta, mas que me deixa pensando nos caminhos dessa valorização. Está pra mais ou está pra menos? Deveríamos entender melhor.

Última sexta, vacinação no Jaraguá lotado de carros. Muita gente para receber a segunda dose e muita gente desavisada para receber uma primeira dose que não tinha disponível. Erro de comunicação, meus amigos! Só isso.

“Após cometer um roubo o ladrão descobriu que o dinheiro era para caridade e devolveu a grande quantia”. Isso, segundo o site “Já é Notícia” ocorreu em Birminghan, no Reino Unido. Ah…logo vi que não era ladrão brasileiro!!!

A CPI da Covid 19 a ser instalada para investigar as ações do governo federal durante essa pandemia vai dar o que falar antes de começar. Muita gente brigando, opostos se digladiando quando na verdade todos deveriam estar em busca da verdade.

O fato é que os governos precisam ser absoluta e inquestionavelmente responsáveis quando se trata da saúde pública. Portanto, esclarecer se os passos dados forma corretos ou não faz parte do processo democrático. Nada a reclamar, não acham?

A operadora NET vem fazendo muita besteira no mercado alagoano. Por duas semanas a BAND Maceió com o nosso programa dos sábados não foi exibida pela NET causando prejuízos. Não fosse o fato de a BAND Maceió ser aberta (38-1) e o prejuízo seria maior.

Os “experts” em análise de crises afirmam que a recuperação do turismo em níveis mundiais só irá acontecer em 2024, depois que todos os prejuízos forem sendo gradativamente resgatados país a país. 

   

O Tribunal de Contas de Alagoas tem feito um trabalho junto às prefeituras no sentido de que elas comuniquem, verifiquem e tomem providências em relação às obras paralisadas. Motivo e ações. Presidente Otávio Lessa (foto) com gosto de gás!

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços vão para o incansável Moacyr Albuquerque, última quinta-feira reeleito para a comodoria do Iate Clube Pajussara e alma mater da demolição daquele clube e erguimento de um inteiramente novo e altamente moderno. Esperem para

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s