Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 08-02-2021

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 08-02-2021 – Geraldo Câmara

 PANDESPERANÇA

              Será essa a palavra de ordem no Brasil e no mundo. Estamos ainda em uma pandemia que é uma endemia espalhada pelo mundo. Um mundo que está sofrendo com as perdas de milhões de vidas e que persiste lutando, pesquisando, criando novas vacinas e as colocando em todos os países, ainda de maneira tênue, mas que vem trazendo a vida de volta aos milhões que estão sofrendo com esse coronavírus. Nós, do Brasil, que temos a esperança em nosso espírito vamos continuar lutando e espalhando uma esperança fantástica entre os nossos e até pelo mundo afora. Vamos criar a pandesperança – uma epidemia de vontade, de crédito em Deus e nos homens, na crença na ciência e nos homens e mulheres que labutam para nos dar a preciosa vida. A palavra de ordem deixa de ser pandemia para ser pandesperança. Uma esperança que vai pegando de um em um até que estejamos todos imbuídos do espírito de fé e de vontade. Preparem-se, portanto para espalhar esperança e criar a melhor das pandemias.

DESTACÔMETRO

             O destaque vai para o secretário da fazenda de Alagoas, George Santoro que com o apoio do governador conseguiu entrra 2021, ainda que com pandemia com absoluto equilíbrio fiscal para o estado. Parabéns, amigo!

PÍLULAS DO OUVIDOR

Meu filho Dinho, vereador em João Pessoa e  atual presidente da Câmara daquela capital fez um grande desabafo de como esses cargos são importantes, mas delicados já que lidam com as mais variadas cabeças, pensantes ou não.

É preciso realmente muita vontade, muito espírito público e muita decisão de com sua jovialidade interferir em métodos e sistemas arcaicos para que o futuro aconteça de maneira mais limpa no futuro político das instituições.

Engraçado como vejo idéias semelhantes de projeção de futuro, em Otávio Lessa, o nosso presidente do Tribunal de Contas de Alagoas. Uma busca constante com seriedade para que os métodos mudem e com eles o próprio TCE-AL.

A propósito de decisões, o que foi feito em todos os canteiros centrais das grandes avenidas de João Pessoa, será executado agora por JHC construindo as ciclovias em canteiros idênticos na Fernandes Lima e na Durval de Góes Monteiro.

O “trade” turístico de Maceió, à frente o excepcional Glênio Cedrim, vem lutando e usando de todas as influências para que a Escola Nacional de Turismo, uma idéia do Ministério tenha uma de suas sedes aqui em Maceió. Muito bom.

A Escola de Contas do TCE-AL está andando de vento em popa sob a orientação do Conselheiro Rodrigo Cavalcante e coordenação técnica de Kézia Rodrigues. Já está promovendo vários eventos virtuais com amplo sucesso. Vem muito mais.

Essa história de carnaval adiado, para mim, é tapeação pra boi dormir. Quero dizer que temos mais é que esquecer carnaval em 2021 e pensar, quem sabe, em 2022.

Nada vai combinar nem dar certo porque os costumes são arraigados e estão acostumados com carnaval em fevereiro ou março. E tem mais: Ninguém sabe como estará a vacinação até lá. A passos de cágado, se continuar como está.

Para concluir, as instituições oficiais devem respeitar o ponto facultativo sim porque o turismo não pode ser prejudicado. Além do que muita gente está com passagens compradas e reserva em hotéis, o que não dá pra perder.

Diógenes Tenório (foto), advogado de primeira linha e que defende com unhas e dentes a seriedade da justiça sob todos os pontos de vista, colocado que é como um de seus integrantes mais sérios e competentes.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                 Os abraços impressos vão para um cara que eu amo profundamente, Hugo Leão, acompanhado e acompanhando a Márcia Lopes, na música e na vida.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Um comentário em “Ouvidor Geral 08-02-2021 Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s