Ir para conteúdo

coluna BARTPAPO

Coluna BARTPAPO com Geraldo Câmara– Tribuna Independente -01-01-2021

    PRIMEIRO DIA

              Sabem como é o primeiro dia de aula? Aquela ansiedade, aquela vontade de conhecer o novo, de saber como as coisas vão acontecer a partir dali? Pois é essa a sensação que nos dá ao entrarmos nesse primeiro ano após o catastrófico 2020. Que queiramos ou não ficou marcado por algo inesperado, por essa doença terrível que ceifou tantas vidas durante o seu curso.

             Aí, a gente se vê sentado diante do notebook escrevendo a primeira coluna do ano que já entrou e ficamos a pensar como será este. Como o definiremos ao cabo do seu percurso. Como o enfrentaremos em função de toda a experiência que ainda estamos vivendo e que com a desenfreada loucura de falácias por todos os lados nos deixa a todos sem a real visão de como enxergá-lo. Apesar de tudo isto, precisamos usar a sabedoria dos mestres e mestras que pregam a esperança, acreditar em Deus, no próximo e em nós mesmos e sabermos que nada mudou ainda, mas que o caminho há de chegar, não porque um novo ano aí está, não porque uma marca divisória foi estabelecida no calendário, mas sim porque cada dia é um dia e com eles estaremos sempre formando os anos e neles acreditando como o porvir do melhor.

            Então gente vamos nos vacinar. Antes de tudo, contra o pessimismo. Vamos fazer de cada minuto deste ano um acreditar no minuto seguinte porque são eles, os minutos, que fazem o teor da vida. Ninguém sabe o que vai acontecer exatamente neste minuto seguinte e é com cada um deles que poderemos nutrir nossas vidas. Acreditando em quem somos, no que podemos, mas também em nossa fragilidade como seres humanos passíveis de bons e de maus minutos.

            2021 poderá ser o ano da vacinação em massa, o ano da retomada da saúde sob os aspectos do “coronavírus”, até porque as pessoas vão continuar morrendo de muitas outras coisas. Mas se conseguirmos afastar este terrível intruso do mundo e erradicá-lo de nossa convivência o faremos muito e eternamente agradeceremos a Deus e a todos os cientistas que, inspirados por Ele haverão de chegar a um bom termo, a uma boa vacina e em consequencia a um novo ano de muito mais paz do que o que nos deixou.

           Já estamos nele. No primeiro dia. Alguns minutos e horas já se passaram. Não percamos tempo. E vivamos a alegria do viver. Simplesmente.

ALERTAS DO DIA

  • Este vai para os prefeitos e vereadores que estão tomando posse exatamente hoje em seus respectivos cargos. Entrem com garra de trabalho, com vontade de servir e não de serem servidos.
  • E por falar em posse, hoje, dia 1º também estará sendo empossado para mais um mandato de dois anos, o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa. Produto de um trabalho intenso no mandato que se acaba, apesar da pandemia.

PARE PRA PENSAR ( do meu livro do mesmo nome)

A pandemia é o caos que fez com que o mundo se olhasse e se entreolhasse com um pouco mais de humanidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s