Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 21-12-2020

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 21-12-2020 – Geraldo Câmara

AGULHADA OU NÃO?

               Que discussão mais idiota essa que começou a tomar conta do país sobre o tomar ou não tomar a vacina. A gente passa um ano inteiro vendo as pessoas morrerem, pedindo a Deus que as salve e que nos dê a vacina salvadora e de repente começam a aparecer as vacinas, ainda que em grandes discussões e você encontra, eu mesmo já encontrei, gente que não acredita na ciência, na vontade e na dedicação de várias nações na busca incessante da vacina dizendo que não vai tomar, que com ela vai morrer, que a da China é o próprio vírus, que a inglesa vai te congelar e por aí vão montes de besteiróis tentando atrapalhar o mais esperado remédio dos últimos tempos. Espero que as autoridades verifiquem que o problema está acontecendo e encetem uma campanha inteligente de esclarecimento para que a população não entre em uma pandemia ao contrário renegando a vacina salvadora. Aliás, o próprio governo, querendo ou não lançou dúvidas de todas as maneiras sobre as vacinas, sobre a obrigatoriedade, sobre tudo, talvez por esconder incompetências inimagináveis. Esp,erro que o caminho mude e que no próximo ano toda a população brasileira esteja devidamente vacinada. Afinal, a agulhada não passa de uma agulhadinha, mas profundamente eficaz.

DESTACÔMETRO

               O destaque vai para o prefeito eleito e diplomado de Maceió, JHC que concedeu entrevista à TV Cidadã e ao programa Bartpapo, da BAND dizendo dos seus planos para o exercício de sua nova função, agora executiva.

PÍLULAS DO OUVIDOR

E ainda a respeito das vacinas agora começa uma briga, uns dizendo que só o governo federal pode planejar a vacinação e que os estaduais não podem e etc, etc, etc. Muita política e pouco manejo na área da saúde.

O ministro da saúde vem pra televisão querer dar aula de civilidade à população repreendendo a todos, dizendo que estavam todos muito ansiosos. Espera aí, ministro! Não está lidando com seus soldados, não! General!

O Movimento Escola Aberta está discutindo com a sociedade se devem ou não as aulas voltarem a ser presenciais. Apesar de defenderem a volta e colocarem que todas as regras são seguidas, as autoridades de saúde é que sabem dos perigos.

Que a educação também é primordial o sabemos. Importantíssimo que todos os meios disponíveis sejam colocados a favor do estudante brasileiro. Que ele precisa da presença e da convivência não resta a menor dúvida. Vanos ver.

A transição na prefeitura parece que será realizada de maneira pacífica e ordenada. Tanto a equipe de Rui quanto a de JHC, ambas esmeram-se em fazer o melhor, sem melindres e com a consciência dos bons governantes.

Vamos aguardar também, enquanto “trade turístico” qual será a decisão do prefeito para a escolha do novo secretário de turismo. Se vai aceitar alguém da lista tríplice apresentada ou se vai seguir seus próprios desejos, o que também é válido.

O que o “trade” defende é a presença de alguém na secretaria que conheça o assunto tecnicamente e que ao mesmo tempo tenha o jogo de cintura político que o cargo exige. No mais, muito trabalho, claro!

Essa é de João Pessoa: nosso filho Dinho, eleito vereador pelo quinto mandato na capital da Paraíba será o próximo presidente da Câmara de Vereadores. Vocação política de primeira, com muito orgulho digo que Dinho vai longe!

Aliás, João Pessoa está crescendo assustadoramente e precisa realmente de políticos comprometidos que acompanhem esse crescimento com desenvolvimento humano e social. 

 

Ruth Freitas (foto) é educadora e exerce também funções de uma das secções do Lions Club em Maceió. Figura fantástica de uma cultura expressiva tem sido uma das tônicas em nossas discussões sobre educação.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                Os abraços impressos vão para Chris Couto uma das pessoas de alto nível que encabeçam o Movimento Escola Aberta. Uma discussão sobre o abre não abre e que tem adeptos e defensores de todos os lados. Chris defende a abertura. E se você quiser vê-la acesse o Bartpapo de casa 35 no Youtube em Programas do Geraldo Câmara. 

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s